Apaixonei-me por uma gata que não é minha (com fotos ...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jun 06, 2005 11:04 am

Na sexta feira aconteceu-me algo muito bonito e comovente.
Ao chegar a casa vi um gato muito peludo a correr estrada acima. Parei e disse-lhe “olá bichinho!”. Ele olhou para mim e miou. Era uma beleza de olhos verdes, tipo Norueguês da Floresta.
A minha casa só tem vizinhança a cerca de 200 metros, pois eu vivo no cume de um monte, rodeado de arvoredo.

Por volta das 8 horas, reparei pela janela da cozinha que o gato tinha entrado no meu jardim. Claro que os meus cães foram logo ter com ele, nas ficaram um pouco afastados. O gato começou a ficar eriçado e acabou por fugir por um buraco de escoamento da água.
Mas não fugiu para longe…. Eu já não fiquei descansada e fui levar-lhe comida, convencida que ele fugiria quando me visse. Chamei-o “bichinho… bichinho…” e para minha grande surpresa :o ele aproximou-se de mim, começou a comer e deixou que eu lhe fizesse mimos.

Depois de jantar fui sair e não vi o gato. Quando cheguei, chamei por ele e bingo!! Lá estava ele por trás de uns arbustos. Viu-me e começou a miar. O meu coração já estava a derreter-se e eu não sabia o que fazer :? ….

Entrei, fechei o portão e fiquei a brincar um pouco com os cães. Passados 5 ou 10 minutos ouvi miar perto de mim e lá estava ele, dentro de minha casa, a 6 - 8 metros de mim e dos meus cães.

Fechei o cães na casa deles e aproximei-me do gato….. ”bichinho… bichinho… anda…. anda”. E ele veio e começou a roçar nas minhas pernas. Eu, já completamente apaixonada, comecei a subir as escadas, sempre a chamá-lo e ele sempre a seguir-me. Abri a porta de casa e peguei-lhe ao colo para ele não se cruzar com os meus gatos.
Levei-o para a casa de banho do meu salão e preparei-lhe uma cama, areia e dei-lhe ração dos meus gatos.
O gato estava tão carente, mas tão carente que se deitava para eu lhe fazer mimos.
Ao acariciá-lo vi que tinha carraças :o :o :o … então fui buscar halibut e azeite e comecei a besuntar as carraças no meio daquele pelo todo. Quando o virei de pernas para o ar vi que tinha 4 carraças muito grandes na barriga. Mais halibut e tentei tirá-las com a pinça. Mas nada, não saíam...
Não insistsi e disse para mim…. “Amanhã de manhã vais ao veterinário….”
No entanto, mais tarde pensei…. E se não é um gato e as carraças na barriga são as maminhas?!!! :? :?

No sábado eram 8 horas da manhã e lá estava eu a ver o gato. Oh meu Deus! Afinal era uma gata e eu puxei-lhe as maminhas:oops: :oops: :oops: :evil: :evil: . E pelo tamanho delas e da barriga só poderia estar prenha.
Novamente bingo! Fui ao vet a gata está mesmo prenha.
Pus-lhe frontline e tirei-lhe todas as pulgas e carraças (eram aos montes!!! :( ) e lá está ela na minha casa, no sofá do salão como uma princesa ;) ;) .
È super meiga, e quando me sento ela sobe para o meu colo, deita-se e começa a ronronar e a roçar a patinhas nas minha pernas. Ela é mesmo meiguinha e fofa. Será que é por estar prenha :? ?

Entretanto perguntei a alguns vizinhos mais próximos e não era de ninguém. Deixei um aviso num supermercado das redondezas mas, sinceramente, espero que não apareça o dono :p :p .

Será que ela fugiu de alguma casa ou foi abandonada por estar prenha!!!

Eu, para já, vou ficar com ela e dar-lhe todo o carinho e conforto e esperar com muita ansiedade pelo nascimento dos filhotes.
Comecei a chamar-lhe Mamy porque ela vai ser mamã.

Meu Deus! Apaixonei-me por uma gata que não é minha :roll: .

Acham que posso ficar com ela!!!!
Preciso de dicas para quando ocorrer o parto.

Beijinhos e ronrons
Última edição por Lucarina em quarta jun 22, 2005 5:07 pm, editado 1 vez no total.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda jun 06, 2005 11:57 am

:D :D
se ela está cheia de carraças e pulgas talvez não tenha ninguem...pode ter-se perdido há mais tempo sabe-se lá, andar há muito tempo na rua...de qualquer forma boa sorte e que tudo corra bem com ela...está magrinha? tirando a barriguita claro...foi amor das duas partes não foi? lol
com as minhas 2 cadelas tb foi assim...elas quando me viram atiraram-se para o meu colo...fazer o quê nestas situações? ficar com eles para sempre n é ;) ?

sandra
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jun 06, 2005 1:41 pm

Que história Tão bonita!!! :lol: :lol: :lol:
As gatas grávidas ficam assim sempre muito meiguinhas o mesmo se passa com as cadelas!
Tadinha devia ser uma gata de alguma casa que fugiu ou se perdeu! e entretanto se cruzou com um gato e ambos tiveram uma aventura de Verão!
Lucarina é uma pessoa muito especial em se predispor a adoptar uma gatinha de rua e ainda por cima com bebexinhos na barriga!Um bem Haja!
E depois os bebezinhos se nao puder ficar c eles sempre pode contar c a nossa ajuda pa os divulgar aqui na Arca e em outros Fóruns!
Parabéns pela nova residente e boa sorte vá dando notícias!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 06, 2005 1:51 pm

há animais que são tão bem estimados que procuram novos donos ;) mesmo que essa tenha dono, imagino o amor que lhe dispensa. é melhor ficar com ela
anjjazul
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jun 06, 2005 2:04 pm

Olá a todos,

Pois é, já toda a gente em casa (marido, filha e filho) se apaixonaram pela Mamy 8) 8) .
Se agora aparecer o dono eu vou ficar muito triste :( :( .

Na verdade o dono não a merece, porque a gata estava muito desmazelada, a não ser que tenha fugido já há muito tempo :| :| .

Até já arranjei quem ficasse com os gatinhos (eu própria vou ficar com um ;)). O meu filho diz que eu estou a ficar viciada e só vou parar quando tiver 20 :o. Acham que ele tem razão?????

Estive a pesquisar fotos na net e é mesmo um Bosque da Noruega (na Arca referem Norueguês da Floresta).

Vou tirar fotos para vos mostrar.

Beijinhos ;) ;) ;)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 06, 2005 2:56 pm

Pois é, já toda a gente em casa (marido, filha e filho) se apaixonaram pela Mamy .
Se agora aparecer o dono eu vou ficar muito triste .
pois...eu não lho dava. uma vez, ofereci uma gata. mais uma asneira. não decansei enquanto não a "roubei" para dar a outra pessoa.
por aqui, anda, entre outros, um cachorro muito engraçado. já lhe comprei várias pipetas, porque mete dó de tanta carraça. é de manhã à noite na rua. só não o levo porque não conheço que o queira. tb. tem dono :evil: o "primo" foi atropelado e lá anda com a pata pendurada há que tempos
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 3:01 pm

Poia se é uma Norueguês da Floresta entao deve ter fugido mesmo, mas nunca se sabe há gente tao má capaz de abandonar os animais que um dia acolheu, se calhar foi por estar grávida!
Ai os bebes devem ser uma perdição!!!!! :p :p :p
Parabéns
E se ficar viciada é numa coisa saudável e bonita!
Cumprimentos!
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 3:01 pm

Pois se é uma Norueguês da Floresta entao deve ter fugido mesmo, mas nunca se sabe há gente tao má capaz de abandonar os animais que um dia acolheu, se calhar foi por estar grávida!
Ai os bebes devem ser uma perdição!!!!! :p :p :p
Parabéns
E se ficar viciada é numa coisa saudável e bonita!
Cumprimentos!
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

segunda jun 06, 2005 3:40 pm

ola

fez muito bem em ficar com a gata;) e espero então que não apareça o dono:):):):)

e os seus cães já a viram??

muito boa sorte pros bébés! e venham de lá essas fotos!
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 3:51 pm

eu tenho 2 gatos tipo bosque da noruega. todos brancos e uma tem olho azul. o pinóquio foi posto na roda do meu carro. a cinderela nasceu na rua. a mãe e avó eram do mesmo tipo e tb. de rua
anjjazul
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

segunda jun 06, 2005 4:02 pm

Nao ponha aqui as fotos que ainda aparece o dono... ;)...
Lucarina
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 4:12 pm

A pelo da Mamy é muito macio e volumoso, em tons de castanho, dourado e pérola. As pontas das patas são quase brancas (usa soquetes ;) ), a cauda é grande e felpuda e os olhos são verdes (lindos, lindos :) ).

Os cães já a viram através das vidraças do salão, mas e fechei logo as cortinas, para evitar que a futura mamã se enerve :p :p .

Para já ela está de quarentena (afastada dos outros gatos :| ) porque não sei se tem alguma doença (parece-me que não, mas nunca se sabe :? :? ).

Vou esperar mais uns dias e se ninguém a reclamar, então vou novamente ao vet para esclarecer todas as dúvidas, de parto, tipo de alimentação, possíveis doenças, testes a fazer, etc.

Vou dando notícias ;)
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 06, 2005 4:40 pm

As gatinhas grávidas devem comer da ração que se dá aso gatinhos ainda bébés!
Até a levar a vet dê-lhe comida Kitten para gatinhos até aos 12 meses de idade e deve estar sempre à disposição! é o que diz nas embalagens da ração para gatinhos! Afinal as futuras mamas têm de comer por 4 ou cinco! e têm desejesos! hihhiii!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 06, 2005 4:44 pm

Ehehehheh... que bela notícia depois de tantas horas sem poder vir ao forum...

Assim sendo...essa gatinha é mais uma sortuda num Mundo cão nde tantos são abandonados à sua sorte...!

Aposto que teria um dono, isto a avaliar pela meiguice... mas pode ter sido abandonada, sim! Com a vinda do Verão é uma tristeza... cada vez há mais gatos e cães abandonados...enfim...!

Sorte a dela que se cruzuo no seu caminho...!

Fez o que a Lei determina, colocar avisos de que a tem e se o dono aparecer...bem...se fosse comigo, dependia da conversa e atitude e só depois de eu lhe fazer um enooooooooooooooooooooorme inquérito sobre o vaguear da gatinha...! Isto a dar algum crédito da dúvida..até porque descuidos (gatos/as que se escapam...) infelizmente, acontecem...!

Boa sorte e um bem haja pela sua correcta atitude,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda jun 06, 2005 6:50 pm

Lucarina, bem-haja por receber e tratar dessa gatinha!

No entanto, estando a gatinha grávida, não seria melhor levá-la o quanto antes ao veterinário? Pode ser que ainda se esteja a tempo de evitar o nascimento de mais uma ninhada para evitar que se acumule aos tantos gatinhos já há para adopção... :(
Responder

Voltar para “Gatos”