Vomitar a ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jun 08, 2005 1:58 pm

Ola boa tarde,
Ha cerca de3 semanas antes de ir de ferias levei o gato ao vet para lhe fazer uma quantidade de exames, Felv e Fiv deu negativo, fizemos uma ecografia pq tinha um papo na barriga que se mostrou ser apenas gordurita acomulada, como tinha esta saliencia foi visto por duas veterinarias diferentes que entre elas chegaram á conclusão que o gato era perfeitamente saudavél e que o papo era so mesmo gordura.
Acontece que o gato desde que cheguei de ferias na semana passada já vomitou a ração por 3 vezes, a ultima vez foi ontem.
Ele esta normalissimo, brinca como sempre, já lhe dei malte que ele sempre adorou mas desta vez regeitou. A ração é da RC daí partir do principio que não seja bolas de pelo.
Hoje vou ligar á vet, ate pq ele agora vai começar a comer ração de dieta, e já falo com ela desta situação.
Será que isto é normal acontecer? sera que pode ser do calor?
Como nunca tive gatos e este é o primeiro verão dele não sei se o calor podera interfir desta forma.
De qualquer das formas assim que falar com a vet , também dou noticias.
Desde já grata pela vossa ajuda.
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 08, 2005 2:15 pm

Gostava de lhe dizer o que possa ser..mas pode ser tanta coisa... só mesmo o vet para lhe dar certezas... contudo deixo-lhe um alerta: Tem planmtas dentro de casa????
Se sim, cuidado!!! Vá verificar se faltam folhas ou parte delas... e se assim for... vá imediatamente ao vet, sem demora alguma!

Boa sorte e vá dando notícias...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 08, 2005 2:28 pm

se não passar com a pasta para as bolas de pelo, faça análise aos rins. foi assim que o pantufa começou. é um dos sintomas de insuf. renal. mas como agora largam muito pelo, podem ser bolas
anjjazul
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jun 08, 2005 2:58 pm

Acabei de falar com a vet.
Perguntou-me se ele bebia, urinava e defecava normalmente, e isso de facto ele faz normalmente.
Mandou-me aguardar mais dois dias a ver se passava, se esta situação se mantiver levo-o la no sabado, se entretanto ele começar a deixar de beber, a ficar mais prostrado tenho q ir com ele la amanha.
Ela disse que esta situação se deve muito provavelmente ao calor, mas vamos ver como ele se comporta hoje e amanha.
Plantas já não tenho precisamente para prevenir situações de envenenamento.
Obrigada, e dps digo mais qualquer coisa.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 08, 2005 3:04 pm

o pantufa sempre foi normalíssimo. apenas vomitava muito. cada vez mais. foi uma canseira para descobrir o que tinha. excesso de ureia provoca vómitos. vomita a comida praticamente inteira. agora, ele sempre foi muito paspalhão.
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 11, 2005 10:38 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”