Tenho uma colega minha que tem uma gata que está grávida. Ela gostava de saber depois dos gatinhos nasceram quando é que ela pode dar a pílula. Gostaria que me ajudassem.
Eu já falei com ela, pois disse-lhe que a pílula não era o mais indicado, que era melhor a castração, mas enfim...
Ajuda
Moderador: mcerqueira
A pilula deve ser dada antes do inicío do cio. Mas isso é a veterinária que deve indicar. Tem de se calcular mais ou menos o período de cios. Claro que a esterelização é o melhor e o mais saudável para a gata, mas se a sua amiga não quer...Não quer! Atenção que a pilula é muitas vezes a responsável pelo aparecimento de tumor nas mamas, ovários e utero. Também não é de todo aconselhavel tomar a pilula enquanto estiver a amamentar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Nao sei se a gata anda na rua, mas se a sua amiga quiser controlar a situaçao a partir daqui, que faça um esforço por nao a deixar ir a rua.
Ha gatas que podem iniciar o cio quando ainda nao terminaram o aleitamento, podendo engravidar quando ainda estao a amamentar.
A ministraçao da pilula a uma gata gravida pode ter consequencias muito graves.
Ha gatas que podem iniciar o cio quando ainda nao terminaram o aleitamento, podendo engravidar quando ainda estao a amamentar.
A ministraçao da pilula a uma gata gravida pode ter consequencias muito graves.
Desculpem la a minha ignorancia na materia, ate porque tenho um macho em casa e não uma femea.
Mas quantos cios é que uma gata pode ter por ano?
Eu que pensava que elas tinham apenas um, mas por aquilo que vou lendo parece que afinal não é bem assim.
Cumprimentos
Mas quantos cios é que uma gata pode ter por ano?
Eu que pensava que elas tinham apenas um, mas por aquilo que vou lendo parece que afinal não é bem assim.
Cumprimentos
Uma gata em casa não obedece a nenhum calendáro especifico pelo qual nos possamos regular. Ás vezes até parece que estão constantemente com o cio.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Isso varia de gata para gata e de raça para raça tb..
Ha gatas que podem chegar a ter de 3 em 3 meses (ou menos?), outras que so tem 2 por ano.
Se calhar ha raças que tem 1 cio por ano, isso ja nao sei...
Fale com qq vet, eles saberao explicar isso melhor que eu de certeza.
Se telefonar para o vet da LPDA explicam-lhe tudo de certeza com todos os pormenores, sao muito atenciosos.
Ha gatas que podem chegar a ter de 3 em 3 meses (ou menos?), outras que so tem 2 por ano.
Se calhar ha raças que tem 1 cio por ano, isso ja nao sei...
Fale com qq vet, eles saberao explicar isso melhor que eu de certeza.
Se telefonar para o vet da LPDA explicam-lhe tudo de certeza com todos os pormenores, sao muito atenciosos.