O fim dos animais de companhia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 15, 2002 1:10 pm

O que a PETA pensa sobre animais de estimação pelos seus líderes

As fontes de onde foram retiradas, quem as citou e a sua função na PETA estão expostas para quem não acreditar...Podem confirmar.

"O gato, como o cão, devem desaparecer.Devemos extirpar o gato doméstico de nós esterilizando,esterilizando e esterilizando até a nossa patética versão do gato deixar de existir"

citado de -John Bryant, Fettered Kingdoms: An Examination of a Changing Ethic, PETA 1982, p.15.

"Fogo posto, destruição e propriedade, roubo e furto são " crimes aceitáveis" quando usados para a causa dos animais "

citado por -
Alex Pacheco, Director, PETA

" A questão é que as pessoas não têm direito de manipular ou criar cães e gatos... se as pessoas querem brinquedos devem comprar objectos inanimados.Se querem companhia procurem-na na sua propria espécie"-

citado de Ingrid Newkirk, Presidente da PETA, "Animals," May/June 1993

... À medida que o excesso de cães e gatos ( artificialmente criados por séculos de cruzamento forçado) desapareça, eventalmente os animais de companhia deixariam de existir e voltariamos a uma relação mais simbiótica- Apreciação À distância"
-Ingrid Newkirk, então vice presidente da PETA quoted in The Harper's Forum Book, Jack Hitt, ed., 1989, p.223.

Abraço aos amigos
e talvez valha a pena pensar nisto.
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo set 15, 2002 1:25 pm

Não me parece que o fim dos animais de companhia seja possivel, até porque não os podemos libertar nesta nossa selva, a isso chama-se abandono já que não podem sobreviver sozinhos e também não me parece que o ser humano regresse ás suas origens remotas antes da domesticação.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 15, 2002 1:29 pm

Autumn Cat a mim também não me parece mas como pôde ler, essas pessoas não são da nossa opinião.

Fique bem
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 15, 2002 1:42 pm

eu acho que a opinião da peta no que respeita a certas pessoas terem animais é válida. as intenções deles é que devem ser diferentes das minhas ao defenderem tal tese.
anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 15, 2002 1:51 pm

Ola Anja

Eles não se referem a "algumas" pessoas. Eles referem-se a TODAS as pessoas. Não há excepções.Desiluda-se quem pensa que a PETA iria concordar por ficarmos com os nossos animais por melhores donos que fôssemos, caso fossem eles a decidir. Os animais de estimação são para acabar segundo eles,não há mas nem meio mas

Fique bem
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 15, 2002 1:57 pm

olá vasco
eu percebi. estava apenas a brincar com... coisas sérias.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo set 15, 2002 2:50 pm

Acho que é demais o forum não é sobre a peta e perdem-se posts giros com isto. Um chega. Eu sou muito organizada desculpem e não tenho este feitio de me dispersar com 10 assuntos mesmo tema.

Volto a repetir a questão da Peta fou usada em relação aos testes e como eu comecei o tema e outros seguiram é só ler tudo (sem copiar ciatações por favor) falamos de testes TESTES testes. eu não concordo com canis/gatis sobrelotados ou com gatos não socializados fechados em gatis (feral) como acontece com UZ mas não digo que não tenham coisas boas.

Eu queria os gatos de lá todos tratados e não a morrerem de coriza mas não posso fazer mais que foi internar alguns a minha conta que quando voltaram 2 morreram.

Mas que terão ajudado muitos animais não questiono.

Já agora quem tem um terreno/jardim onde possa soltar 3 gatinhos feral (não socializados) já operados sem serem comidos por cães ou mortos por carros???????

Isto é que é importante neste momento.

Para mim pôr feram cats (desculpem mas em português não há tradução adequada) deviam continuar aviver em liberdade mas com condições minimas de segurança. Estes estavam num prédio que está a ir abaixo zona muito movimentada de Lx. Adultos esterelizei, só faltam 2 e depois tenho esperança que se espalhem por ali mas estes estavam cheios de coriza e são mais bebes e muito medrosos.
Responder

Voltar para “Gatos”