Nova Gatinha bébé
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm
[color=orange][/color] :) Bom dia a todos! Tenho dois gatos adultos ( o Xico e a Pipoca) e ontem adquiri uma gatinha bébé de um mês de idade (a Cuca) e gostaria que, se possível, me dessem alguns conselhos de modo a que os gatos adultos se pudessem mais rapidamente habituar à bébé... a gata adulta está assanhadíssima e o gato muito assustado, embora curioso.
Obrigada, beijocas!
;)
Obrigada, beijocas!
;)
-
- Membro
- Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am
Olá
Parabéns pela nova aquisição.
Há semelhança do que aconteceu com as várias aquisições de gatos que fiz ao longo dos tempos posso aqui dizer que isso tudo é normal e que passará com o tempo.
Eu cheguei a não conseguir dormir mas passado umas semanas já os meus gatos adultos tinham adoptado o mais pequeno.
Em minha opinião devemos evitar que eles cheguem a magoar-se, penso que é importante estarmos vigilantes.
Umas "bufadelas" é umas "assanhadelas" é normal e passa com o tempo.
Não deixe da dar atenção aos seus gatos veteranos por causa do gatinho bebé.
Felicidades
Parabéns pela nova aquisição.

Há semelhança do que aconteceu com as várias aquisições de gatos que fiz ao longo dos tempos posso aqui dizer que isso tudo é normal e que passará com o tempo.
Eu cheguei a não conseguir dormir mas passado umas semanas já os meus gatos adultos tinham adoptado o mais pequeno.
Em minha opinião devemos evitar que eles cheguem a magoar-se, penso que é importante estarmos vigilantes.
Umas "bufadelas" é umas "assanhadelas" é normal e passa com o tempo.
Não deixe da dar atenção aos seus gatos veteranos por causa do gatinho bebé.
Felicidades
-
- Membro Júnior
:D
Obrigada pelo conselho. Eu tenho-me preocupado em dar mimos aos gatos adultos,justamente para evitar os ciúmes. tenho mantido a bébé numa sala separada ede vez em quando levo lá o Xico um bocadinho e ele fica a observar de longe e a cheirar... a Pipoca ainda acho cedo, porque ela está bastante assanhada, talvez por ser fêmea também.
Já agora, a bébé comeu ontem comida enlatada júnior e parece ter perdido o interesse pelo granulado e pelo leite.. devo passar a dar-lhe só comida enlatada?
Obrigada e beijocas
Susana
Obrigada pelo conselho. Eu tenho-me preocupado em dar mimos aos gatos adultos,justamente para evitar os ciúmes. tenho mantido a bébé numa sala separada ede vez em quando levo lá o Xico um bocadinho e ele fica a observar de longe e a cheirar... a Pipoca ainda acho cedo, porque ela está bastante assanhada, talvez por ser fêmea também.
Já agora, a bébé comeu ontem comida enlatada júnior e parece ter perdido o interesse pelo granulado e pelo leite.. devo passar a dar-lhe só comida enlatada?
Obrigada e beijocas
Susana
Nem pensar, dar comida húmida , se for persa deve dar uma ração de boa qualidade e granulado, não lhe dê comida húmidas.
O Clube Português de Felinicultura, só permite que os bébés sejam vendidos depois dor três meses é um crime terem-lhe vendido essa gata com essa idade,... só um inconsciente,... o bébé ainda precisava da mãe, pois ainda mamava e, não sabe comer sózinho.
Nesta página e na segunda página há vários tópicos que explicam como cuidar de um gatinho bébé e de persas, é procurar.
O bébé prefere a comida mole pois ainda não tem dentinhos, ou se tem são poucos. Amoleça o baby cat da RC e faça-lhe uma papa com leite da RC, Ração seca e vitaminas, por exemplo Felovite II.
O Clube Português de Felinicultura, só permite que os bébés sejam vendidos depois dor três meses é um crime terem-lhe vendido essa gata com essa idade,... só um inconsciente,... o bébé ainda precisava da mãe, pois ainda mamava e, não sabe comer sózinho.
Nesta página e na segunda página há vários tópicos que explicam como cuidar de um gatinho bébé e de persas, é procurar.
O bébé prefere a comida mole pois ainda não tem dentinhos, ou se tem são poucos. Amoleça o baby cat da RC e faça-lhe uma papa com leite da RC, Ração seca e vitaminas, por exemplo Felovite II.
Última edição por uaimori em domingo jun 19, 2005 7:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
Pois, eu também achei estranho, ela é tão pequenina, mas segundo a senhora da loja de animais, ela dava-lhe leite de manhã, e depois deixava granulado e comida húmida para ela e os outros da mesma idade comerem durante o dia.
O problema é que ela agora já não me come nem o granulado, nem o leite e fica a miar até eu lhe dar da outra.
.. que coisa...
Quer dizer, é uma inconsciência estar à frente de uma loja de animais, que vende bcichinhos e não ter os conhecimentos necessários à boa saúde dos mesmos...
Obrigada pelo conselho.
O problema é que ela agora já não me come nem o granulado, nem o leite e fica a miar até eu lhe dar da outra.
.. que coisa...
Quer dizer, é uma inconsciência estar à frente de uma loja de animais, que vende bcichinhos e não ter os conhecimentos necessários à boa saúde dos mesmos...
Obrigada pelo conselho.
Então na papa que eu lhe disse para fazer acrescente um pouco de gourmet de peixe branco, passe tudo por um coador e dê-lhe com uma seringa de 10ml, senão a bébé acaba por lhe morrer, não estou a brincar,... alias oc criadores estão proibidos pela FIFE de colocar os gatos em loja,...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Foi o pior que poderia ter feito...! Os gatitos depois de sentirem o paladar dos enlatados... é muito difícil pô-los a ração...!Shedevil Escreveu: Já agora, a bébé comeu ontem comida enlatada júnior e parece ter perdido o interesse pelo granulado e pelo leite.. devo passar a dar-lhe só comida enlatada?
Dê-lhe ração demolhada ou em papa, o leitinho e nada mais! Por agora tem de fazer o "desmame" do enlatado... vá acrescentando à ração ou papa, só meia colher de chá do enlatado...e vá diminuindo até ficar só ração novamente! Depois disto NUNCA lhe dar mais nada que só a ração e o leite.
Mas esse gatinho que adquiriu, foi comprado ou adoptado?
De que raça é?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Esta gatinha foi comprada numa loja de animais e é rafeirita.. o que eu fiz foi segundo as instrucções da dona da loja... enfinm.. vou tentar pôr então um mínimo de 1 colher de enlatado na ração para ver se ela aceita melhor...
que coisa...
que coisa...

Olá
O Xico chegou cá em casa na 3.ª feira passada. Disseram-me que já comia restos de comida. Fui a uma loja de animais e o Sr. aconselhou-me ração seca e deu-me tb uma lata para junior. Nos primeiros dias dei-lhe só da lata para ele saber onde estava a comida e habituar-se ao lugar. Durante a semana não tenho muito tempo para o vigiar, assim este sábado segui um conselho que li aqui na Arca, e começei a diminuir a comida de lata e acrescentar racção préviamente ensopada em leite e água. Hoje, já come mais ração do que comida de lata. É uma questão de calma, paciência e fome....
Boa Sorte
Patrícia[/url]
O Xico chegou cá em casa na 3.ª feira passada. Disseram-me que já comia restos de comida. Fui a uma loja de animais e o Sr. aconselhou-me ração seca e deu-me tb uma lata para junior. Nos primeiros dias dei-lhe só da lata para ele saber onde estava a comida e habituar-se ao lugar. Durante a semana não tenho muito tempo para o vigiar, assim este sábado segui um conselho que li aqui na Arca, e começei a diminuir a comida de lata e acrescentar racção préviamente ensopada em leite e água. Hoje, já come mais ração do que comida de lata. É uma questão de calma, paciência e fome....

Boa Sorte
Patrícia[/url]
Olá
Boa Sorte
Patrícia[/url]

Boa Sorte
Patrícia[/url]
-
- Membro Veterano
Segundo reparei, a Shedevil já está registada aqui na Arca, desde 14 de Outubro de 2002 e teve a coragem de comprar um gato "rafeiro"/Europeu... , numa loja, sabendo que há milhões deles dados/doados?Shedevil Escreveu: Esta gatinha foi comprada numa loja de animais e é rafeirita.. o que eu fiz foi segundo as instrucções da dona da loja... enfinm.. vou tentar pôr então um mínimo de 1 colher de enlatado na ração para ver se ela aceita melhor...
que coisa... ?

De qualquer forma, ainda bem que a gatita foi parar às suas mãos... pelo menos teve o senso comum e preocupação de vir fazer perguntas...
Boa sorte com a "piquena",
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Segundo reparei, a Shedevil já está registada aqui na Arca, desde 14 de Outubro de 2002 e teve a coragem de comprar um gato "rafeiro"/Europeu... , numa loja, sabendo que há milhões deles dados/doados? . Só aqui no forum são inúmeros os que constantemente aparecem para doação...! . Ainda por cima vendem gatos com 1 mês de idade? E com indicações de como tratar... totalmente imcompletas e erradas...?
[quote]
Esta compra não foi planeada, sabe... só lhe sei dizer que fiquei colada ao vidro da loja e decidi que havia de trazer a cuca para casa... agi por impulso... Eu já tenho dois gatos adultos que me dão muito trabalho, mas eu adoro-os de paixão....
De qualquer forma, eu vou daqui a pouco com a Cuca ao veterinário, porque estou preocupada com ela e quero que ela seja feliz aqui em casa, com saúde...
[/quote]
[quote]
Esta compra não foi planeada, sabe... só lhe sei dizer que fiquei colada ao vidro da loja e decidi que havia de trazer a cuca para casa... agi por impulso... Eu já tenho dois gatos adultos que me dão muito trabalho, mas eu adoro-os de paixão....
De qualquer forma, eu vou daqui a pouco com a Cuca ao veterinário, porque estou preocupada com ela e quero que ela seja feliz aqui em casa, com saúde...
[/quote]
-
- Membro Veterano
Pois....estou a ver que é mais uma das que não resistiu àqueles olhitos de súplica...Shedevil Escreveu:

Boa sorte com a bichaninha,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Obrigada, Leo!
Aproveito para informar a todos que eu e a Cuca viemos agora do veterinário e tudo se irá compôr com as indicações do mesmo. Já planeámos a sua desparatização para quando estiver tudo normalizado em termos de alimentação e tudo!
Agora vou preparar-me para me "trancar" com ela na salinha onde ela está, à espera da aceitação plena dos manos Xico e Pipoca, e dedicar-me por completo ao seu reestabelecimento...

Aproveito para informar a todos que eu e a Cuca viemos agora do veterinário e tudo se irá compôr com as indicações do mesmo. Já planeámos a sua desparatização para quando estiver tudo normalizado em termos de alimentação e tudo!
Agora vou preparar-me para me "trancar" com ela na salinha onde ela está, à espera da aceitação plena dos manos Xico e Pipoca, e dedicar-me por completo ao seu reestabelecimento...