Nova Gatinha bébé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Shedevil
Membro Júnior
Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm

sábado jun 18, 2005 10:13 am

[color=orange][/color] :) Bom dia a todos! Tenho dois gatos adultos ( o Xico e a Pipoca) e ontem adquiri uma gatinha bébé de um mês de idade (a Cuca) e gostaria que, se possível, me dessem alguns conselhos de modo a que os gatos adultos se pudessem mais rapidamente habituar à bébé... a gata adulta está assanhadíssima e o gato muito assustado, embora curioso.

Obrigada, beijocas!

;)
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

sábado jun 18, 2005 5:36 pm

Olá

Parabéns pela nova aquisição. :)

Há semelhança do que aconteceu com as várias aquisições de gatos que fiz ao longo dos tempos posso aqui dizer que isso tudo é normal e que passará com o tempo.

Eu cheguei a não conseguir dormir mas passado umas semanas já os meus gatos adultos tinham adoptado o mais pequeno.

Em minha opinião devemos evitar que eles cheguem a magoar-se, penso que é importante estarmos vigilantes.

Umas "bufadelas" é umas "assanhadelas" é normal e passa com o tempo.

Não deixe da dar atenção aos seus gatos veteranos por causa do gatinho bebé.

Felicidades
Shedevil
Membro Júnior

domingo jun 19, 2005 11:03 am

:D

Obrigada pelo conselho. Eu tenho-me preocupado em dar mimos aos gatos adultos,justamente para evitar os ciúmes. tenho mantido a bébé numa sala separada ede vez em quando levo lá o Xico um bocadinho e ele fica a observar de longe e a cheirar... a Pipoca ainda acho cedo, porque ela está bastante assanhada, talvez por ser fêmea também.

Já agora, a bébé comeu ontem comida enlatada júnior e parece ter perdido o interesse pelo granulado e pelo leite.. devo passar a dar-lhe só comida enlatada?

Obrigada e beijocas

Susana
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jun 19, 2005 11:40 am

Nem pensar, dar comida húmida , se for persa deve dar uma ração de boa qualidade e granulado, não lhe dê comida húmidas.
O Clube Português de Felinicultura, só permite que os bébés sejam vendidos depois dor três meses é um crime terem-lhe vendido essa gata com essa idade,... só um inconsciente,... o bébé ainda precisava da mãe, pois ainda mamava e, não sabe comer sózinho.
Nesta página e na segunda página há vários tópicos que explicam como cuidar de um gatinho bébé e de persas, é procurar.
O bébé prefere a comida mole pois ainda não tem dentinhos, ou se tem são poucos. Amoleça o baby cat da RC e faça-lhe uma papa com leite da RC, Ração seca e vitaminas, por exemplo Felovite II.
Última edição por uaimori em domingo jun 19, 2005 7:31 pm, editado 1 vez no total.
Shedevil
Membro Júnior

domingo jun 19, 2005 1:02 pm

Pois, eu também achei estranho, ela é tão pequenina, mas segundo a senhora da loja de animais, ela dava-lhe leite de manhã, e depois deixava granulado e comida húmida para ela e os outros da mesma idade comerem durante o dia.
O problema é que ela agora já não me come nem o granulado, nem o leite e fica a miar até eu lhe dar da outra.
.. que coisa...

Quer dizer, é uma inconsciência estar à frente de uma loja de animais, que vende bcichinhos e não ter os conhecimentos necessários à boa saúde dos mesmos...

Obrigada pelo conselho.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jun 19, 2005 1:15 pm

Então na papa que eu lhe disse para fazer acrescente um pouco de gourmet de peixe branco, passe tudo por um coador e dê-lhe com uma seringa de 10ml, senão a bébé acaba por lhe morrer, não estou a brincar,... alias oc criadores estão proibidos pela FIFE de colocar os gatos em loja,...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 19, 2005 9:17 pm

Shedevil Escreveu: Já agora, a bébé comeu ontem comida enlatada júnior e parece ter perdido o interesse pelo granulado e pelo leite.. devo passar a dar-lhe só comida enlatada?
Foi o pior que poderia ter feito...! Os gatitos depois de sentirem o paladar dos enlatados... é muito difícil pô-los a ração...!

Dê-lhe ração demolhada ou em papa, o leitinho e nada mais! Por agora tem de fazer o "desmame" do enlatado... vá acrescentando à ração ou papa, só meia colher de chá do enlatado...e vá diminuindo até ficar só ração novamente! Depois disto NUNCA lhe dar mais nada que só a ração e o leite.

Mas esse gatinho que adquiriu, foi comprado ou adoptado?
De que raça é?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shedevil
Membro Júnior

segunda jun 20, 2005 7:05 am

Esta gatinha foi comprada numa loja de animais e é rafeirita.. o que eu fiz foi segundo as instrucções da dona da loja... enfinm.. vou tentar pôr então um mínimo de 1 colher de enlatado na ração para ver se ela aceita melhor...

que coisa... :?
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

segunda jun 20, 2005 12:37 pm

Olá

O Xico chegou cá em casa na 3.ª feira passada. Disseram-me que já comia restos de comida. Fui a uma loja de animais e o Sr. aconselhou-me ração seca e deu-me tb uma lata para junior. Nos primeiros dias dei-lhe só da lata para ele saber onde estava a comida e habituar-se ao lugar. Durante a semana não tenho muito tempo para o vigiar, assim este sábado segui um conselho que li aqui na Arca, e começei a diminuir a comida de lata e acrescentar racção préviamente ensopada em leite e água. Hoje, já come mais ração do que comida de lata. É uma questão de calma, paciência e fome.... ;)

Boa Sorte
Patrícia[/url]
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

segunda jun 20, 2005 12:38 pm

Olá

O Xico chegou cá em casa na 3.ª feira passada. Disseram-me que já comia restos de comida. Fui a uma loja de animais e o Sr. aconselhou-me ração seca e deu-me tb uma lata para junior. Nos primeiros dias dei-lhe só da lata para ele saber onde estava a comida e habituar-se ao lugar. Durante a semana não tenho muito tempo para o vigiar, assim este sábado segui um conselho que li aqui na Arca, e começei a diminuir a comida de lata e acrescentar racção préviamente ensopada em leite e água. Hoje, já come mais ração do que comida de lata. É uma questão de calma, paciência e fome.... ;)

Boa Sorte
Patrícia[/url]
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 20, 2005 3:07 pm

Shedevil Escreveu: Esta gatinha foi comprada numa loja de animais e é rafeirita.. o que eu fiz foi segundo as instrucções da dona da loja... enfinm.. vou tentar pôr então um mínimo de 1 colher de enlatado na ração para ver se ela aceita melhor...

que coisa... ?
Segundo reparei, a Shedevil já está registada aqui na Arca, desde 14 de Outubro de 2002 e teve a coragem de comprar um gato "rafeiro"/Europeu... , numa loja, sabendo que há milhões deles dados/doados? :o . Só aqui no forum são inúmeros os que constantemente aparecem para doação...! :( . Ainda por cima vendem gatos com 1 mês de idade? E com indicações de como tratar... totalmente imcompletas e erradas...? :roll: :( :evil:

De qualquer forma, ainda bem que a gatita foi parar às suas mãos... pelo menos teve o senso comum e preocupação de vir fazer perguntas...

Boa sorte com a "piquena",

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shedevil
Membro Júnior

terça jun 21, 2005 8:43 am

Segundo reparei, a Shedevil já está registada aqui na Arca, desde 14 de Outubro de 2002 e teve a coragem de comprar um gato "rafeiro"/Europeu... , numa loja, sabendo que há milhões deles dados/doados? . Só aqui no forum são inúmeros os que constantemente aparecem para doação...! . Ainda por cima vendem gatos com 1 mês de idade? E com indicações de como tratar... totalmente imcompletas e erradas...?
[quote]

Esta compra não foi planeada, sabe... só lhe sei dizer que fiquei colada ao vidro da loja e decidi que havia de trazer a cuca para casa... agi por impulso... Eu já tenho dois gatos adultos que me dão muito trabalho, mas eu adoro-os de paixão....

De qualquer forma, eu vou daqui a pouco com a Cuca ao veterinário, porque estou preocupada com ela e quero que ela seja feliz aqui em casa, com saúde...

[/quote]
Shedevil
Membro Júnior

terça jun 21, 2005 8:45 am

Obrigada a todos pelos bons conselhos que me deram... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 11:08 am

Shedevil Escreveu:
Esta compra não foi planeada, sabe... só lhe sei dizer que fiquei colada ao vidro da loja e decidi que havia de trazer a cuca para casa... agi por impulso... Eu já tenho dois gatos adultos que me dão muito trabalho, mas eu adoro-os de paixão....
Pois....estou a ver que é mais uma das que não resistiu àqueles olhitos de súplica... ;) :lol: :D . Só não percebo como é possível as lojas terem a distinta lata de fazerem comercio com gatitos "rafeiros"... :roll: :evil:

Boa sorte com a bichaninha,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shedevil
Membro Júnior

terça jun 21, 2005 11:58 am

Obrigada, Leo!

Aproveito para informar a todos que eu e a Cuca viemos agora do veterinário e tudo se irá compôr com as indicações do mesmo. Já planeámos a sua desparatização para quando estiver tudo normalizado em termos de alimentação e tudo!

Agora vou preparar-me para me "trancar" com ela na salinha onde ela está, à espera da aceitação plena dos manos Xico e Pipoca, e dedicar-me por completo ao seu reestabelecimento...

:)
Responder

Voltar para “Gatos”