Preocupação...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
IzzA
Registado: terça jun 21, 2005 6:05 pm

terça jun 21, 2005 6:16 pm

Olá, adotei um gatinho (de 2 meses) há 3 dias e ele tem sido um verdadeiro amor, carinhoso, ronrona sem parar... mas hoje reparei uma coisa estranha. Ele começou a miar mais doque o normal, como ele nao estava perto da areia, da sua agua e comida, resolvir o colocar proximo, minutos depois ele vomitou. Oque pode ser? :cry: Eu nao tenho a menor experiencia com gatinhos :cry:
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

terça jun 21, 2005 6:34 pm

Ola!

Parabens pela aquisição.

O gatinho deverá ir ao vet.
Ja o levou alguma vez? Se sim, concerteza q o Vet está disponivel para o atender no minimo pelo telefone.
É q sendo o gatinho tao pequenino n é correcto da nossa parte (foristas), q temos alguma experiencia, dizer q pode ser isto ou aquilo.

Nicas
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 21, 2005 7:21 pm

Podem ser parasitas internos ou algo pior (oxalá que não)...portanto nada como ir ao vet com ele o mais rápido possível...!

As melhoras e depois vá dando notícias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 7:23 pm

Nicas Escreveu: Ola!

Parabens pela aquisição.

O gatinho deverá ir ao vet.
Ja o levou alguma vez? Se sim, concerteza q o Vet está disponivel para o atender no minimo pelo telefone.
É q sendo o gatinho tao pequenino n é correcto da nossa parte (foristas), q temos alguma experiencia, dizer q pode ser isto ou aquilo.

Nicas
;)
Nem um vet, pelo telefone... ;) No mínimo...vai dizer para levar o animal para ele o observar, né? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElsaTS
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 11:36 am

terça jun 21, 2005 8:37 pm

Ser visto por um vet, ainda para mais tão pequenino, é essencial!

No entanto, com a minha pouca experiência posso dizer que a minha gatinha também vomitou duas vezes assim pequenina, pouco depois de vir para minha casa, porque tinha chegado do veterinário e comeu que nem uma mula assim que saiu da caixa... Penso que ela deve ter enjoado na viagem e com aquela comida toda... blaaargh...

Mas via-se que vomitou a comida ainda praticamente não digerida.

Ela também começou a miar minutos antes de vomitar, isso quer dizer que estava mal disposta, a gente também se queixa quando estamos mal dispostos :p

Convém ver o que é que ela vomitou para poder dizer ao vet, se foi comida, se foi líquido, a cor, a consistência, etc. Penso que ele deve fazer essas perguntas.

Boa sorte, espero que o vet lhe diga que não é nada de grave! Mas leve-a seja como for, mais vale prevenir do que remediar!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 8:45 pm

IzzA,

Quer melhor resposta que estas...? Já são 3... ;) e qualquer pessoa de bom senso, lhe diz o mesmo...!
Nicas Escreveu: O gatinho deverá ir ao vet.
leonildecarvalho Escreveu: nada como ir ao vet com ele o mais rápido possível...!
Leo
ElsaTS Escreveu: espero que o vet lhe diga que não é nada de grave! Mas leve-a seja como for, mais vale prevenir do que remediar!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nicas
Membro

quarta jun 22, 2005 11:20 am

Leonilde:

Qd disse o mínimo q o vet poderia fazer era atende-la pelo telefone é porque eu faço dessa maneira. Explico a situação pelo telefone e se a vet axar necessario entao manda me la ir mais o pequeno.
É q eu sou tao "mae galinha" :o q as vezes faço uma tempestade num copo de agua...
:oops:
Shedevil
Membro Júnior
Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm

quarta jun 22, 2005 12:42 pm

A minha Cuca tb andou a vomitar e com diarreia, penso que devido à alimentação e se calhar talvez também ao stress da mudança...

Concordo com os colegas do fórum, é importante levar o gatinho ao vet para ver o que se passa e ver também como está no geral...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 12:56 pm

Nicas Escreveu: Leonilde

Qd disse o mínimo q o vet poderia fazer era atende-la pelo telefone é porque eu faço dessa maneira. Explico a situação pelo telefone e se a vet axar necessario entao manda me la ir mais o pequeno.
É q eu sou tao "mae galinha" o q as vezes faço uma tempestade num copo de agua...
oops
Percebi..mas no seu caso, provavelmente o vet já conhece o animal...né? Agora no caso da IzzA...tenho as minhas dúvidas que qualquer vet dê "diagnosticos" via telefone, net, etc...! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nicas
Membro

quarta jun 22, 2005 2:25 pm

A Vet do meu Polly conhece-o desde os 2 meses de vida dele, já tem 4 (como esta crescido!!!!) e qd ao inico falava dele ao telefone ela dizia: AH o gatinho que gosta de água!!!! :lol:
Mas o maroto agora ja n gosta, e n aconteceu nada para q deixasse de gostar :o
É optimo qd se cria laços de verdadeira amizade com os Vets, é tudo muito mais facil!

Nicas
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 2:27 pm

Nicas Escreveu: A Vet do meu Polly conhece-o desde os 2 meses de vida dele, já tem 4 (como esta crescido!!!!) e qd ao inico falava dele ao telefone ela dizia AH o gatinho que gosta de água!!!! lol
Mas o maroto agora ja n gosta, e n aconteceu nada para q deixasse de gostar o
É optimo qd se cria laços de verdadeira amizade com os Vets, é tudo muito mais facil!

Nicas
Sem dúvida... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”