Clube Português de Felinicultura

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 15, 2002 9:03 pm

Como é que está de saúde ?

Havia uma pagina na net mas depois deixou de ser a página oficial pois aconteceu sabe-se lá o quê?

É muito menos mediático que o CPC daí que eu pergunte se está activo e o que faz...se alguém souber
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo set 15, 2002 9:14 pm

Tanto quanto me consta o Clube Portugues de Felinicultura dedica-se a organização de exposições de gatos de raças e da certificação dos criadores e respectivas raças. Não desenvolve outras acções.

Caneco
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

domingo set 15, 2002 9:18 pm

Exacto, simplesmente e ao contrário dos cães, 90% dos gatos domésticos são Europeu Comum ( SRD ) e logo é natural que uma entidade que se ocupa dos gatos de raça não tenha a mesma presença que a dos cães... Aliás..se não me engano em portugal gatos de raça são só o persa e o bosques da noruega...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo set 15, 2002 9:19 pm

E os Abissínios!
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

domingo set 15, 2002 9:25 pm

Certo! E os abissínios...se bem que não é tão comum ver-se criadores de abissínios como o é de persas e bosques... :)

PS: Aposto que foi a tetis que te deu uma marradinha por baixo da mesa dizer 'E eu?' 'E eu??
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
caneco
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 9:27 pm

Pois decerto!!! :lol:

Só há um criador no país, e costuma ir às exposições.

Caneco
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 15, 2002 9:28 pm

Obrigado pela informação.

É que há quem me pergunte por eles e nem sequer sei a morada nem como funcionam
caneco
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 9:32 pm

Sei de um site desactualizado que é o:

http://planeta.clix.pt/cpfel/index.htm

Lé está uma morada, não sei se ainda é essa.

Caneco
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 15, 2002 10:14 pm

:D Olá a todos. Como podem ver no site do CPF também existem no país criadores de Devon Rex e Sagrados da Birmânia. Uma vez que o site está desactualizado, não sei se esta informação é 100% correcta.
Então e os siameses, não são raça certificada? Não sei.
Cumprimentos.
Siamesa
caneco
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 10:33 pm

Eu acho que a Aby deve saber disso mas ela só cá deve vir amanhã
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo set 15, 2002 10:51 pm

Que eu saiba, o Clube Português de Felinicultura está em "hibernação", não porque 90% dos gatos sejam Europeus Comuns, porque se assim fosse eles eram uma raça com todos os direito de qualquer outra.
Mais uma vez a Clowdia está equivocada.
Em Portugal há: Persas / Exóticos, Sagrados da Birmânia, Bosques da Noruega, Devon Rex, Abissínios, Orientais / Siameses, Europeus Comuns e depois então os domésticos que as pessoas adoram chamar de Europeu Comum.
Ainda não entendi porque é que aqui na Arca têm tanta raiva aos criadores, aos amantes de gatos de raça (os Criminosos) e depois até vendem a alma ao ..... para terem um Europeu Comum.
Durante muitos anos, o CFP dedicou-se à organização de Exposições que não só servem como ponto de encontro entre os amantes da felinicultura como para divulgação das diversas raças. Paralelamente era editada uma revista com artigos diversos: veterinária, comportamento, alimentação, curiosidades, etc.
Para essas exposições (pelo menos nas que eu ajudei a organizar durante 6 anos) eram sempre convidadas a estar presentes uma ou duas organizações de protecção aos animais, podendo, desta forma, estas organizações divulgar o seu trabalho e angariarem fundos junto dos expositores e visitantes, sempre muito receptivos a este problema, até porque se repararem, (e continuando com os 90%) 90% dos animais abandonados não rafeiros, não são de raça, o que fala bem da rejeição que os criadores e donos de animais de raça sentem perante este horror. Também se aproveitava para, durante as exposições, se ter presente um stand que divulgava e denunciava o flagelo das experiências em animais.
Infelizmente, o Clube deixou de ter esta acção pedagógica, começou em disputas internas e hoje, práticamente parou!
Parece que nem vai estar presente na PETFIL, pelo menos não está anunciado. Penso que é uma perda para a felinicultura em Portugal, mas de certeza que melhores dias viram e ele reviverá com mais força.
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo set 15, 2002 10:59 pm

Mas ainda há gente no clube que ajuda as associações nomeadamente com exposiç~es empretanto as gaiolinhas etc. Só os conheço dai mas não é mau.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo set 15, 2002 11:11 pm

Lamento informar-te que, a não ser que tenha havido uma grande alteração, as gaiolas não eram propriedade do Clube, eram de uma firma patrocinadora.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

domingo set 15, 2002 11:16 pm

Olá Aby!

keiram disculpar a inginorancia mas tenho muitas duvidas quanto às raças.....

~talvez por não me interessar muito não leio e o k leio baralho....

então é o siguinti: europeu comum é uma raça como os persas siameses etc, certo????

os k nós temos em casa são os SRD - sem raça definida, ou domésticos? isto é são sinónimos?

e ainda o k são os rafeiros? são SRD ou são cruzamentos entre 2 raças definidas???

não é imprtante saber se tenho em casa sdr,rafeiros ou europeus mas já agora gostava de matar a curiosidade pois nos boletins de vacinas tenho estas denominações (vão a vets diferentes)

o europeu comum (penso eu de k) é uma raça definida como o persa, tem k obedecer a determinadas caracteristicas e ser reconhecido por kem de direito não é? ou seja os k nós recolhemos na rua e não foram apreciados por ninguém até podem ser europeus ou outra coisa qq mas sem reconhecimento são sdr...

esclarece a mim please

pronto confessei publicamente a minha falta de conhecimentos sobre isto mas a minha área é mais salvamentos e cuidados de saúde e nisso são todos parecidos (persas teem temperatura normal superior aos outros!!! obrigada gwen por esta.....)

bjs
piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo set 15, 2002 11:50 pm

Anda tudo muito nervoso aqui e não vejo ninguem com raiva a niunguem, há criadores e criadores e se alguem não gosta é dos maus. É chato porque se anda sempre a repetir tudo.

Está tudo muito agressivo nas frases que escrevem e bolas assim não dá. Não interessa contra quem é , é uma agressividade muito grande.

Calma mas eu piro-me para felicidade de muitos porque gostava do forum mais calmo onde podia fazer algum relax de cabeça. Continuam a saber de mim na Martinha e amigos se quizerem.

jinhos e não se zanguem a vida é muito curta....
Responder

Voltar para “Gatos”