Estou preocupada com a minha Nina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta jun 23, 2005 8:50 am

Olá bom dia,

Foi hoje de manhã que percebi que afinal aquele pequeno arranhão poderia não ser apenas um arranhão.

Pois então vou explicar do principio, na sexta feira odoptei uma linda gatinha de 2 meses e meio, ai não reparei em nada, ela tem uma linda cor de cinza misturado com tons cremes em manchinhas, e algumas dessas manchinhas estão localizadas por cima dos olhinhos, fochinho, patas e barriginha.

No sábado, fui com os meus dois meninos ao veterinário, o grey foi á vacina, e a Nina acabou por levar também a vacina da Corriza (acho eu :oops: , o vet disse que era contra as doenças dos olhinhos :oops: ), foi nesse momento que eu reparei que a Nina tinha um pequeno arranhão por cima do olho direito, mas eu pensei que fosse das longas brincadeiras dos bébés.

No Domingo, fiz a higiene à Nina e limpei a ferida, já estava a cicatrizar, mas eu estranhava que qualquer coisa não estava bem.

Foi então que hoje de manha, enquanto brincava um pouco com os meus bébés que percebi que o arranhão, afinal não era sé arranhão, ela está com uma pelada, foi hoje que eu percebi que havia qualqyer coisa de estranho na manchinha creme, isto é, a mancha creme não era mancha mas sim falta de pelo que de dia para dia vai alargando.

Queria muito que me podessem elucidar sobre o que poderá ser esta pelada, ela só tem por cima do olhinho.
Eu tenho muito medo, que seja contagioso e que se "pegue" ao meu Grey.

Por favor ajudem-me, de qualquer maneira logo quando chegar a casa vou ao vet.

Obrigado.
Paula
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 23, 2005 8:54 am

Bom dia,

Pode ser alguma doença de pele, alguma alergia a pulga, ou eventualmente um arranhão que tenha deixado a pelada. Logo o veterinário já lhe vai explicar. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Shedevil
Membro Júnior
Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm

sábado jun 25, 2005 8:35 am

As melhoras da Nina!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 25, 2005 10:07 am

Bom dia.

Já agora, chegou a ir ao vet? E que diz ele? :?

As melhoras...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda jun 27, 2005 10:45 am

Oi,

Pois é, não consegui ficar indeferente, chegei a casa e fui logo ao vet com a Nina. E confirmou-se o que eu mais temia, ela tem fungos :( , e como um mal nunca vem só, também tem uma otite :( . Só tive vontade de chorar, só de pensar que o meu Grey pode apanhar o fungo.

A vet, foi muito prestativa, explicou-me tudo, disse-me para eu não me preocupar que estes "pequenos problemas" se resolvem sem grandes chatices.

O Grey, está sempre em contacto com a Nina, não posso evitar. Eu não sou capaz de fechar todo o dia numa divisão da casa. E eu e o meu marido agora evitamos ao máximo ter contacto físico com a gatinha, para mim é muito difícil esta situação, tenho que lhe fazer o tratamento durante um mês. Todos os dias lhe dou 1/4 de comprimido para o fungo e para a otite uma pomadinha dia sim dia não.

Seja o que Deus quiser, o que tiver que ser, será.... :(

Jinhos
Paula
the
Membro Veterano

segunda jun 27, 2005 10:46 am

Oi,

Pois é, não consegui ficar indeferente, chegei a casa e fui logo ao vet com a Nina. E confirmou-se o que eu mais temia, ela tem fungos :( , e como um mal nunca vem só, também tem uma otite :( . Só tive vontade de chorar, só de pensar que o meu Grey pode apanhar o fungo.

A vet, foi muito prestativa, explicou-me tudo, disse-me para eu não me preocupar que estes "pequenos problemas" se resolvem sem grandes chatices.

O Grey, está sempre em contacto com a Nina, não posso evitar. Eu não sou capaz de fechar todo o dia numa divisão da casa. E eu e o meu marido agora evitamos ao máximo ter contacto físico com a gatinha, para mim é muito difícil esta situação, tenho que lhe fazer o tratamento durante um mês. Todos os dias lhe dou 1/4 de comprimido para o fungo e para a otite uma pomadinha dia sim dia não.

Seja o que Deus quiser, o que tiver que ser, será.... :(

Jinhos
Paula
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jun 27, 2005 10:58 am

Tenha calma a Nina vai ficar boa num instante!
e o Seu gatinho com sorte nao vai apanhar o maldito fungo!
Boa sorte e as melhoras :lol: ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jun 27, 2005 11:03 am

Oi! Imagino que esteja realmente triste, mas veja o lado bom: a Nina é uma sortuda por ter vocês os dois como donos. Vai ver que com a medicação isso logo logo passa e depois não tem mais com o que se preocupar!

Entretanto não precisa evitar contacto físico com ela, ao aplicar a pomada use luvas, fora isso faça-lhe festas e mimos (q bem precisa) depois têm é que tomar a precaução de lavar bem as mãos até aos cotovelos com bastante água e sabão azul-e-branco, sempre que a largar e antes de fazer outra coisa qualquer, ou fazer festas no outro! ;)

Fiquem bem! 8)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda jun 27, 2005 11:14 am

Pois eu passo-me quando os vets, receitam o orafungil antes de tentarem outras coisas. antes disso há que tentart os banhos, o program. Tenho uma gata que é a do meu avatar que foi para a Madeira, e segundo a minha vet e eu está com uma crise de acne. Felizmente está a ser acompanhada pela minha vet,... pois a vet de lá, mandou fazer todo o tipo de análisese, muito bem. O que me espanta é que imediatamente antes de virem os resultados e saber se era fungo, receitou logo o orafungil, não vai de modas,. Este medicamento destrói o fígado e não deve ser dado sem um protector do figado como por exemplo o legalon.
Estamos a brincar aos vets ou que?
O mais grave é que não custa nada receitar o legalon. Será desleixo, ou não se preocuparem com os animais, falta de zelo. Desculpem, mas como já me morreu um gato por causa do orafungil, não suporto que utilizem logo esse método, sem nenhum cuidado quando não é dificil de curar e este medicamento é muito perigoso para o fígado.
Não tenha medo de tocar na gata, se apanhar alguma coisa coloque o nizoral pomada.

Aconselho-a a ver este tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
the
Membro Veterano

segunda jun 27, 2005 2:36 pm

Olá uaimori,

Mandei-lhe uma pm.

Obrigado.
Paula
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 27, 2005 5:43 pm

uaimori Escreveu: e este medicamento é muito perigoso para o fígado.
O que pode provocar a morte a um gatinho jovem e se infelizmente se esta ocorrer...é tal e qual como a de um envenenamento...! Simplesmente horrível!

The,

a Uaimori tem toda a razão no que afirmou... e vá a outro veterinário para uma segunda opinião.

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabel_magalhaes
Registado: sexta jul 01, 2005 3:22 pm

sexta jul 01, 2005 3:33 pm

Oi! Desculpe a invasão :oops: ! Que corra td bem para a gatinha e se fixer o tratamento todo certinho vai ver quue ela vai fikar boa num instante! :lol:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jul 01, 2005 4:05 pm

isabel_magalhaes Escreveu: Oi! Desculpe a invasão oops ! Que corra td bem para a gatinha e se fixer o tratamento todo certinho vai ver quue ela vai fikar boa num instante! lol
Isabel. é muito bem vinda e ,...as suas opiniões também,pois é com as opiniões de todos, mesmo,... que aprendemos todos, quanto mais não seja a tolerância,...mas também a termos bom senso e a aprender, que a liberdade não é absoluta e,...que tem limitações de bom senso,... para bem dos animais,...pois é a eles que o fórum pretende servir. :D :D :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 03, 2005 2:56 pm

ontem, falei com o vet, porque a kitty está com uma enorme pelada e feridas. de vez em quando, tem peladas mas o pelo cresce novamente. perguntei se podiam ser fungos. o vet disse que já não receitava mais anti-fúngicos porque são muito tóxicos. o ideal era dar-lhe banho com betadine espuma. mas quem consegue dar banho a tal diabo? :evil:
em princípio, deve ser o resultado de pancadaria com o serafim. estou a pôr betadine desinfectante
anjjazul
the
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 8:42 am

Felizmente a minha Nina já está a melhorar.

Já se nota os pelinhos a crescer, deixei de lhe dar o anti-fungico, e hoje vou comprar o nizoral (estava Esgotado), agora só lhe tou a fazer o tratamento para a otite.

O meu Grey por enquanto não apanhou nada da nina, graças aos deuses....tadinhos dos meus bébézinhos..

Jinhos a todos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”