carta aberta à minha tia Gwen

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda set 16, 2002 12:39 pm

Querida Tia Gwen Pittypat
Espero que esta a vá encontrar de boa saúde e sem dores de dentes. Eu estou muito bem, felizmente. Queria agradecer-lhe por me ter tirado da chuva. Se lá tivesse ficado, a esta hora já estaria doente. A minha nova dona trata-me muito bem. Fez-me uma caminha muito fofa forrada com um casaco de flanela acolchoada que era de um dos filhos dela e que ele lá deixou quando se mudou.A minha dona diz que eu sou um gato muito bonzinho e sossegado e que em vez de Rhett Butler me devia chamar Ashley Wilkes. As pessoas que disseram que eu fiz barulho nas traseiras são umas mentirosas. Mas a verdade, é que sou um gato que gosta muito de companhia. Só vou comer quando alguém entra no quarto onde eu estou. Quer seja a minha nova dona, quer seja um senhor de (muito poucos) cabelos brancos que lá vai de vez em quando fazer festinhas e que diz que eu também sou muito bonzinho. Também sou mesmo esquisito de boca. Ontem gostei muito do menú. Era açorda de pescada com um pouquinho de azeite. A minha dona diz que é uma velha receita da mãe dela, que também gostava de gatos.Também gosto muito de whiskas, mas a minha dona diz que eu tenho de comer ração, mas como estou em adaptação, faz-me a vontade e disse-me que ia comprar whiskas. Acho que nunca me vou adaptar para comer sempre o que gosto. Lá fora, nas outras divisões da casa, há umas garinas muito giras, mas por enquanto não posso ir ter com elas. A minha dona diz que enquanto tiver tintins, nada feito. Primeiro tenho que os cortar. Esta história não me soa lá muito bem... Ontem, a minha dona esteve-me a limpar com toalhetes dodot. Diz que o meu focinho já está mais limpinho.
Ao fim da tarde, costuma vir aqui comer um ser um pouco estranho. Só tem pelos à volta do dorso, como o Prof. Tournesol e parece sempre muito desorientado. A minha dona disse-me que era um cão muito velhinho, já quase com 18 anos, que pede para comer lata todos os dias às sete horas. A minha dona disse que ele é cego e surdo e fez-me prometer que eu não lhe roubaria a comida, nem o arranharia ou daria sapatadas. E eu cumpri. Quando ele lá vai, porto-me sempre bem.
A minha dona pediu-me pediu-me para dizer à tia Gwen que a Camilla Rusty não está melhor nem pior, mas que está chateada com a minha dona, porque ela anda sempre a meter-lhe remédios e comida pela boca abaixo. A minha dona diz que nem que a vaca tussa, a Camilla tem que se curar. Também não sei porque é que a minha dona quer que a vaca tussa. Depois tem de tratar da vaca e dar-lhe Mucosolvan ou Ipésandrine ou lá o que é que as vacas tomam quando têm tosse. Ela diz que a Camilla quando já está chateada, vai-se esconder dentro das casas-de-banho, o que é uma porcaria, mesmo sendo limpas e desinfectadas diariamente. Qu'assim, a Camilla fica cheia de virus, micróbios, bactérias e bacilos de Koch. A minha dona diz-me coisas que eu não percebo. Quem é o Koch e o que são bacilos? Será que são alguma coisa boa de comer?
Bem, a minha dona diz que o patrão dela não lhe paga para ela estar a brincar na Internet, por muito bom que seja, e que se ele a despede, não há comidinha pr'a ninguém. De modo que vou terminar esta já longa missiva, enviado-lhe muitos muitos ronrons e marradinhas.
Seu muito afeiçoado sobrinho,
Rhett Butler
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda set 16, 2002 12:43 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

De onde apareçeu este G??
May
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

segunda set 16, 2002 1:20 pm

:D

Olá Collete,

Gostava muito de saber a história do Rhett, e tb de ver fotos, fotos, fotos!!!

Pelo que percebo, o seu coração caridoso lá arranjou mais um buraquinho para fazer mais um gatinho feliz como fez pelo Lucas ( Não estou enganada, pois não? Era a Dona do Lucas, certo? ) :roll:

Gostava muito de saber a história do nosso novo amiguinho Rhett...

Um Beijinho,
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda set 16, 2002 1:28 pm

A gwen para variar foi ao vet....
desta vez com uma pendura k está um poukito mal

este menino lindo que ficou com uma dona excelente (k ouviu miar o eco dentro do ecoponto e k juntamente com a gwen o salvou!) foi encontrado abandonado na rua da gwen

é um menino grande e lindo branco e preto

não o deixaram ficar nas traseiras do predio até se arranjar um poiso fixo porke miava muito.....

eu vi ele! é cá um gatão!

para a dona: as melhoras da camila, se precisar k a leve ao vet para a semana para mais uma injecção para a anemia diga k eu vou com mt gosto, ela é linda, muito meiga e tem k ficar boa por causa da tosse da vaca!

mts bjs
piolha
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda set 16, 2002 1:49 pm

bem reparei que acolheu mais um á sua grande família 42gatos? onde arranja tanta energia para tratar disso tudo e dos cães tb.

tive um mês a tratar dos animais do meu irmão, 12 cães 4 gatos dois coelhinhos anões e dois piriquitos e saia de lá todos os dias arranhada com um autografo ; quer dizer montes de autografos com uma "tinta" especial nas minhas t-shirts e então para o fim nem tinha paciência para os afastar porque eles com o meu irmão fazem tudo :lol: um lindo "cãozinho" de dois anos e com os seus 47 kilos que gosta de abraçar o dono e dar-lhe umas beijocas a fazer-me isto tb eu com os meus 50 lá ia contra a parede. :o

bem , sempre arranjamos energia para fazermos aquilo que gostamos não é :lol: :lol:

de chamar os gatinhos na hora da comida, quando lhes damos mimos quase que se viram de lado para escapar,,,.. é muito engraçado ..

Bem vejo qu eforça não lhe falta que continue sempre assim :lol: ;)

feicidades

sandra machado
colette
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 1:56 pm

Fabriro,
O que significa G?. Explique-me, por favor, que eu sou muito maçarica em linguagem de computador. Talvez devido à idade. Será Ginja?

May,
A história é muito simples: o gato estava na rua à chuva e eu pedi à Gwen: apanhe-o, que eu fico com ele. A Gwen apanhou-o e eu fiquei com ele.
Tratava-se, obviamente, de um gato de casa. Uma vez mais um abandono por uns donos sem escrúpulos. Só que tem que estar separado, por enquanto, porque não está castrado. Mas a minha casa é enorme.
Fotos, só mais daqui a uns tempitos. Tenho o rolo no princípio, mas não será por muito tempo, porque eu estou sempre a tirar fotos à minha malta.

Piolha,
Certamente que quero e agradeço-lhe a sua atenção. Depois combina-se, ok?
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

Já sei que gatinho se trata! A G contou história na mesma altura que nos contou o que estava a fazer a uma determinada rata que andava lá pelo mesmo sitio que ele!! :D :D

Em relação ao Eco, eu já estive para pôr um post com o titulo: ONDE PARA O ECO???!!! Pela história dele e pela forma como foi salvo pela G e recuperado por ti esse gato já é um bocadinho nosso também. É com pena que nunca mais soube nada dele. Sei que foi dado a uma frequentadora deste fórum por isso vamos lá colocar aqui noticias do “pikeno” Queremos saber tudo. Como está, adaptação, o que come, tudo, tudo, tipo Inquisição. 8)

bjs
F
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

Olá Collete!
O Reth devia ser escritor!
Gostei da forma fluída e sincera com que se expressou... :o
Parabéns por mais esse novo amigo... ;)
As melhoras da Camila e que ela fique boa depressa (também para o bem da vaca! :lol: )

Beijocas para si e festinhas para os meninos!
fabriro
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 2:08 pm

G abreviatura de Gwenevere :D :lol: :D

Tanta vez escrevo o nome dela que ao fim do dia poupo uns minutinhos!!! :)

beijinhos e parabens pela coragem de mais um

F (abreviatura de Fátima) ;)
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 16, 2002 3:36 pm

Meu querido sobrinho que fui apanhar nem tu nem eu sabemos bem como pois tu nem reparaste e tavas dentro da caixa e eu estava completamente grogue com os medicamentos que a tia Piolha me tinha dado para os dentes.

Acho que ouvi atrás de mim onde é que aquela vai com o gato? mas estava a começar a chover e eu nem estava cá nem lá não liguei.

Pois eu bem me pareceu que aquilo de miares era uma grande treta pois aqui estiveste sempre sossegadinho o que até não era normal pois estavas numa caixa.

A vaca não te admires pois se a tua dona levar uma para casa eu já não me admiro só comentarei, olhe Colette tenho de comprar o camião para levar essa ao vet....

O pior vai ser convencer a vaca a ir `caixa.

Pois a mana Camila não está muito bem e eu agora só tenho o Galahad para dar sangue pois o Merlin já deu este ano. Mas se a dona quizer o Galahad tem muito gosto (tadinho nem sabe disto he he he).

Ela tem de fazer mais análises ao sangue para ver se melhorou um pouquinho. Diz à dona 2 coisas:

Tenho cá mais hemototal

Amanhã às 4 se não puder ser antes (de manhã não) vais ficar sem tintins. Logo amanhã de manhã ficas em jejum e hoje não te faças esquisito e come o que ela te der...s~e não passas fome.

É uma coisa chata mas depois de amanhã já nem sabes o que se passou.

E podes ir ver essas garinhas giras...(3 dias depois para não haver ainda asneira)

Agora dorme e sede muito meiguinho para esse senhor que lá vai de vez em quando porque vai ser eleito marido do ano...

Então imaginem o que apareceu ao pé do ecoponto onde a Colette ouviu miar o Eco e me obrigou a enfretar toneladas de lixo e a ficar esburrachada no buraco do dito cujo????

Um ECÃO ou seja um Eco em tamamanho grande este felizmente do lado de fora, também com aquele cabedal não o metiam num saquinho não.

Meiguinho, eu pensei pôr o rapaz nas minhas traseiras onde já houve muitos gatos e ainda está a caminha até às campanhas que são daqui a 15 dias. Ele não faria mal há rata que está enorme (há 3 dias que não a vejo será que se mudou com a chuva?).

Quando cheguei a casa fui dar comer e pôr uma casa de banho para não dizerem que ele conspurcava os canteiros plantados e arranjados por mim mas enfim...

Veio a vizinha que tem pavor das ratas dizer que ele tinha feito cócó na escada (que horror) e que miava muito para sair então tinha o posto na rua...no coments.

Na manhã seginte aparece cá a Colette com o cão Labrador mais antipático de Portugal e arredores a pedir se eu apanhava um gatinho preto e branco que aqui estava abandonado...

E pronto aqui está...Será que aquele ecoponto tem algum acordo com gatos pretos e brancos, será ele o pai do Eco e ainda virá a mãe e os irmãos e restante familia? Serão todos pretos e brancos? Não perca o próximo folhetim

O Eco tá óptimo e a dona não escreve porque passou o dia a mandar mensagens do Eco à Piolha. São uns queridos.

Ecozinho já acordate do soninho...
fabriro
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 4:30 pm

Pois, mas não é só a Piolha que tem direito a noticias :cry: :cry:

bjs
F

P.s. A irmã da Ninja também é preta e branca! Não queres para a colecção?? :lol:
colette
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 5:18 pm

Tia Gwen,
A minha dona disse que o melhor era eu ir para aí de manhã, pois que o meu dono só chega a casa às 5 e não me pode levar.
A minha dona agradece a Sir Galahad e diz que, como o próprio nome indica, ele é um verdadeiro cavalheiro, mesmo não o sabendo (aliás, os verdadeiros cavalheiros são sempre os últimos a saber).
A minha dona tá deserta que o dia acabe para ir dar de comer à Camilla, mas só pode sair lá para as 7.15 ou mais.A minha dona encarregou o meu dono de lhe dar de comer, mas ele informou que não conseguiu meter-lhe a seringa na boca com aquela papa nojenta, mistura de a/d e de caldo de peixe. Mas não é de admirar, se calhar quis-lhe meter na boca a seringa até ao êmbolo. O meu dono tem pouca habilidade para estas coisas.
A minha dona diz que tem já muito Hemototal, de modo que não passa hoje em casa da Tia Gwen para ir buscar. Mas agradece na mesma.
A minha dona pergunta se gosta do novo perfil dela, diz que foi o melhor que se pôde arranjar, mas que já pediu às meninas que percebem de computadores, lá no emprego dela, para digitar uma foto da Scarlett O´Hara, porque ainda não tem nenhuma minha. A minha dona pediu, igualmente para dizer à tia Gwen que não admite ofensas àquele cãozinho lindo, frágil e delicado que dá pelo nome de Sansão. Afinal o dito é um amorzinho para a minha dona, para o meu dono e o filho do meio da minha dona, o Rui, que também gosta muito de todos nós.
Miados a cheirar a whiskas de sardinha do
seu sobrinho, atento e venerador
Rhett Butler
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 16, 2002 5:26 pm

será que por sorte nesse ecoponto não vão aparecer, também, os xxxxxx que andam a pôr os pretos e brancos na rua? se os virem, eu também vou aí. pequenina, mas lá genica!!!!
quanto a ti, feliardo, não tenhas medo. vais ficar como novo. não te vais perdes no meio da multidão felina?
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 16, 2002 5:50 pm

Isso queriamos nós era apanhar os xxxxyyyyyzzzzzgggg que os po~es na rua. Fui apanhar agora uma preta e branca brava e um bebe que não sei se vai a tempo de ser amansado. Ainda os vou pôr ai ao tal jardim do Porto.

Esta é duas ruas abaixo numa estancia de madeira mas gostam dela embora brava por isso tem casa. Mas num ano teve 4 ninhadas e está prenha.

Colette o seu perfil está optimo e parecido com Sansão o tal labrador fofinho grrrrr. Acho bem que ponha as fotos. Se as conseguir passar no scaner depois é fácil até eu já sei fazer.

Pois ele é boa pessoa mas dar os remédios já vi que não é o forte dele.
Ela não come sózinha????

O Galahad é como aqueles maridos e mulhers....é o último a saber...

Continuo a precisar quintal para `pôr os bravinhos antes que vivam eternamente na minha casa de banho. Trazer ok Reth ok mas às 9h depois saio (às vezes tenho de trabalhar)

jinhos a todos.
colette
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 6:05 pm

Estimada Tia Gwen,
Lá estarei às 9. Vou chorar lágrimas de sangue pela grande maldade.
A minha companheira Camilla não come sozinha; isso queria a minha dona, que ontem, de meia em meia hora, lhe dava seringadelas de a/d
diluído em caldo de peixe, para correr na seringa. Mas, infelizmente, a minha dona tb tem que trabalhar. Uma seca, mas não tem outro remédio.
Mas ela em breve estará em casa. Já telefonou ao meu dono a dizer que ia sair, para ele daqui a um bocado fechar Dominó, o Boxer de Água, o maior predador de todos os tempos. Ele é que ainda não me viu.
Seu sobrinho afeiçoado
Rhett
Responder

Voltar para “Gatos”