O meu anda cada vez mais maluco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 05, 2005 3:42 pm

Ola boas tardes,
Que o meu Pépe tem uma panca ja não é novidade, mas ontem fez uma que alem de hilariante me deixou meia aparvalhada.
Aqui ha uns dias tinha percebido que o malandro mal sentia o cheiro de azeitonas (aquelas verdes que vem em frascos com vinagre) ficava maluco, trepou para a mesa e quando dei por ela estava a tenar lamber o vinagre todo consolado :o
Ontem, estava ele quase a dormir , mal sente o cheiro da azeitona, salta para a mesa desanda a lamber a toalha onde tinha caido o vinagre e começou a rossar-se na toalha no sitio molhado todo consolado.
Mas que raio de mania é esta, não é suposto os gatos detestarem o cheiro vinagre?
Alias tenho lido que a melhor forma de demover os gatos de fazer as necessidades em sitios que não devem é por la vinagre , que lhes serve de repelente.
Qual repelente qual quê o meu é ve-lo a rebolar-se e a ronronar com aquele cheirete.
Será que é so mais uma mania ou pode ser um indicio que lhe falta alguma coisa na alimentação ? ele come RC, mas que isto não é normal nao me parece.
Cumprimentos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 05, 2005 3:47 pm

hihihihih :lol: :lol: :lol: fartei-me rir!
porque tb tenho uma gatinha q é tao bebe mas tao gulosa nao nos pode ver comer!!! parece um cao a pedir! mas nunca lhe dou!
bem isso parecememso só uma mania mas fale ao vet dele qdo elel lá for pode mesmo ser um indicio de alguma falta ou entao o gatos tem gostos estranhos!!
mas é mesmo só p lember o vinagre? ou p comer uma azeitoninha?
:lol: :lol: :p
bita322
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 4:09 pm

Ai se eu lhe desse a azeitona de certeza que também marchava ;)
Mas ele fica maluco é com o vinagre, é ve-lo a lamber os beiços só de sentir o cheiro.
Sei la ele tem assim destas coisas, se ainda se lambusasse com um cheirinho a marisco ainda vai que não vai agora vinagre :o
Cumprimentos
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jul 05, 2005 4:34 pm

He! Pepe! Maluco!
Tenho uma conhecida que a gata dela tb fica maluca com o cheiro das azeitonas, rebola-se toda no chão! :)

O vinagre é até normal uma vez que lhe deve lembrar "urina" de gato e por isso essa reação; tenha é atenção, não sei que idade tem o gato, mas se ainda é novo conforme for ficando mais velho pode começar a urinar onde sentir o cheiro do vinagre (é o mesmo que com amoníaco ou lixívia);

A minha Clara gosta muito de andar no chão húmido, acabado de lavar;

A Cléo é que é deveras estranha, tem uma mania que não conheci em mais gato nenhum: senta-se pertinho dos formigueiros, espera as formigas começarem a subir-lhe nas patas e depois toca a comê-las... ficava ali horas naquilo se nós não a tirássemos!
Mas que petisco hem! :o

fiquem bem! 8)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça jul 05, 2005 4:40 pm

repetida
Última edição por lindinha_24 em terça jul 05, 2005 5:26 pm, editado 1 vez no total.
lindinha_24
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 4:41 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tem graça que hoje mesmo era para abrir um tópico para contar a ultima avaria do meu pimpolho...e por acaso também tem a ver com azeitonas.. :p

Então a ultima dele agora é, subir para cima da bancada onde estão as azeitonas dentro de um tupperware, meter lá o focinho, abocanhar uma, cuspi-la para o chão...e depois estão a ver a cena né...? :? E como se não bastasse consegue esconder umas qtas debaixo da carpete... :o

O resultado é esse q vocês estão a imaginar...as q vejo eu apanho-as, mas á outras q só as sinto a esborrachar debaixo dos meus pés... :? , e o mais engraçado é q eu n estava a perceber como é q as azeitonas iam parar ao chão....até q o vi a fazer esta cena..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jul 05, 2005 4:49 pm

Boas

Enquanto não tiverem um gato que caía dentro da fritadeira e a seguir corra pela casa toda (móveis incluídos) a espalhar o óleo... o título do gato mais LOUCO é MEU :p :lol: :lol:
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

terça jul 05, 2005 5:09 pm

:lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:
sem parar :lol: :lol: :D :lol: :D :lol: eheheheh :lol:
O meu Polly é por bacalhau (mas acho q é normal né?!), mia mia mia de uma forma q parece q o estamos a matar. Mas há vantagens é q ele so mia quando o bacalhau esta cozido, o q é optimo, melhor do q um relogio! :D
Mas há mais: Nestum, pao de leite, sopa, gelados (de choc, sai á "mae")
Quando estou a comer la vem ele com a patinha a dar no meu braço para eu dar a cheirar e depois vai a vida dele. O curioso é q é so a mim q pede ;)

Nicas
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 05, 2005 5:27 pm

Nicas Escreveu: Mas há mais Nestum, pao de leite, sopa, gelados (de choc, sai á "mae")
Quando estou a comer la vem ele com a patinha a dar no meu braço para eu dar a cheirar e depois vai a vida dele. O curioso é q é so a mim q pede ;)

Nicas
Nicas o chocolate é venenoso, para os gatos e para os cães. Nos gatos uma pequena quantidade pode matá-los, cuidado!!!

No que se refere ás azeitonas a minha Ssisi , uma tartaruga bicolor azul adorá-as e come-as á dentade. Quando ela consegue agarrar uma esfrega-se nela toda e depois começa a abocanhá-la e come-a. Eu penso que não é o vinagre, pois se não fôr desse elas não reagem, eu a´´e acho que aquilo é água,... mas tem o sabor da azeitona. Se comprarem erva dos gatos elas passam-se, tal e qual como com as azeitonas. Outra coisa que gostam é do cheiro dos sapatos e dos pés, quanto mais mal cheirosos melhor,... vá la saber-se...
lindinha_24
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 5:34 pm

uaimori Escreveu:
Outra coisa que gostam é do cheiro dos sapatos e dos pés, quanto mais mal cheirosos melhor,... vá la saber-se...

Olha aqui está outra tara...o meu Micha no outro dia cheguei a casa e mal descalço as sandálias..ele começa a rebolar-se e a dar-les turras...e enquanto eu fui ao quartos dos meus pais dizer boa noite qdo cheguei tinha um litro de baba na sandália e ele tinha o focinho todooooooooo, mas todoooooooo encharcado....de baba........e estava c aquela carinha sabem como é....tipo alucinado..... :lol: :? como eu amo os meus meninos...ah e a proposito, já os podem ver no meu album......finalmente......4 anos depois..... :oops: :oops: :oops: :p :p :p :p
ruijr
Membro
Registado: segunda ago 16, 2004 5:14 pm

terça jul 05, 2005 5:39 pm

São uns castiços os gatos.
A minha lili come ração mas por exemplo quando estamos a jantar é normal os gatos se interessarem pela nossa comida, carne, peixe, etc, e tentarem subir para a mesa esfomeados.
Mas a minha lili não liga nada a isso. Mas se eu estiver a comer uma peça de fruta, seja qual ela for fica completamente maluca. É que me arranha as pernas todas...(lolol). Vejam lá que até de laranjas ela gosta!

Cada um com as suas manias...
Bjinhos
Nicas
Membro

terça jul 05, 2005 5:50 pm

Ola uaimori:

N sabia q o choc era venenoso, nunca tinha ouvido/lido. Onde obteve essa informação? N é estar a duvidar mas como leio tanto sobre gatos...
Mas tambem n fico assustada, pois qd o polly "come" o gelado de choc são peq lambidelas, duvido q irao quantidades significativas da substancia referida.

Nicas
:roll:
bita322
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 5:56 pm

Gelado o meu também gosta, não me posso descuidar com os pratos da Vianeta que qd der por ela já não precisam de ir á maquina de lavar :lol:
Pés e sapatos só os do meu marido ( acho que não aprecia mt o meu cholé)
Migalhas de broa de lavrador são um verdadeiro petisco, parece um aspirador a tentar apanhalas.
Enfim na verdade ele nã é um gato e uma maquina de limpeza com pelos, lava a loiça, aspira o chão... acho que vou montar um novo negocio" Gatos para limpeza domestica Lda "
Fiquem bem e divirtam-se
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 05, 2005 5:56 pm

Pois eu também não sabia, estava um artigo na minha vet,... e chamou-me a atenção. Falei com ela surpreendida com o nicas. Ela disse-me que é venenoso com os cães e, que já tem havido problemas porque os cães abocanham tudo né?? e,... nos gatos disse-me que pequenas quantidades como são mais pequenos os podem matar, ficam com os sintomas de envenenamento,...
Nicas
Membro

terça jul 05, 2005 6:02 pm

uaimori, há hipotese de me arranjar esse artigo?!
Qual a substancia do choc q o faz ser venenoso?
É interessante este assunto, se mais alguem tiver informações concretas e se possivel dar bibliografia agradecia.

:roll:

Obrigada

Nicas
Responder

Voltar para “Gatos”