Primeiro o update do estado de saúde da "zarolhita"! A minha Ninoshka está constipada, mas não tem febre nem alterações nenhumas de comportamento a não ser os espirros. A vet auscultou-a e apalpou-a e viu-lhe a febre e o nariz e o olhinho, e já está a tomar antibiótico, portanto esperamos que a coisa passe rapidamente! O tratamento dos ácaros está a acabar e ela parece completamente recuperada. Usei também um bocadinho de aloé, o gel da planta mesmo, nas feridas mais reticentes, e foi remédio santo! Bastaram dois ou três dias de aplicação para as feridas secarem e desaparecerem. Se foi coincidência... foi uma grande coincidência!

Hoje foi ao doutor e perguntaram-me se queria que lhe cortasse as unhas. Perguntei se não fazia diferença para ela e a vet disse-me que, uma vez que ela não sai de casa, e não há mais gatos em casa, as unhas não lhe fazem falta para se defender, portanto não lhe fazia mal cortá-las. De qualquer modo, só lhe cortou as pontinhas e ela diz que aquilo cresce num instante.
Eu decidi deixar que ela as cortasse porque a minha mãe já é de uma certa idade e tem aquela pele fininha das pessoas mais velhas... e a coitada está toda arranhada das brincadeiras da Nina, porque qualquer coisinha lhe deixa logo ferida. Eu devo ser mais "casca grossa" porque não tenho nada, nem das unhas nem dos dentes dela...
Mas já agora, qual é a opinião geral em relação a isso? Eu sou uma gaija que geralmente tem as unhas bem grandes, e quando as tenho de cortar parece que me falta um pedaço do dedo... Será que os bichanos sofrem com isso? Não que eu note alguma coisa diferente nela hoje, a não ser que corre desvairadamente pela casa toda, ainda mais do que o costume, mas isso já me disseram que é quando está mais vento :p