Como posso ajudar a Kiki????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta set 18, 2002 9:11 am

Esta menina abaixo...

Imagem

... tem agora 9 meses e está com um cio 'violento'..... e já é a segunda onda de cio em 15 dias.... o que sucede é que o pobre do animal passa literalmente o dia todo de rabinho no ar a miar esgalfinhada ( isto já há 3 dias.... ). Eu só estou em casa à noite e ontém passou o serão todo (!!!) a miar a e refregar-se no chão da sala, do corredor, com o rabinho no ar.... até dá dó olhar para ela porque parece mesmo que está aflita....

Ela tem a operação de esterelização marcada para 6ª feira que vem, mas até lá há alguma coisa que eu possa fazer para aliviar o animal? Ou só posso esperar que passe? .. Vá lá que não tenta fugir... tadinha..
Whizz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 11:03 am

quarta set 18, 2002 10:14 am

Tenta falar com o Vet. Pode ser que lhe possas dar um calmantezito...

IOL
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta set 18, 2002 11:07 am

O meu irmão já falou...a vet disse para a esterelizar-mos e entretanto fazer-lhe muitas festas e dar muita atenção... o problema é que quanto mais festas lhe fazemos mais ela mia e levanta o rabo... custa-me ver o animal assim...parece mesmo que está deseperada.... ( ainda por cima o gato castrado que lá temos em casa não dá uma ajudinha.... :oops: )
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Whizz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 11:03 am

quarta set 18, 2002 12:57 pm

Olá outra vez

Falei com a minha amiga veterinária e ela disse que podes tentar o Anafranil 10 mg (1/4 de 12 em 12 horas).
Isto não é um calmante, é um ansiolítico. Nalgumas gatas não dá resultado mas noutras funciona bem... se quiseres podes tentar.
Não tem interferência nenhuma para a cirurgia, podes estar descansada!

Diz algo.

IOL
Responder

Voltar para “Gatos”