O meu gato ficou "eléctrico" depois da castração :o

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jul 19, 2005 4:26 pm

Olá,

O meu Jonas foi castrado faz hoje uma semana. Correu tudo bem :) :) .
Só que agora ele está insuportável :evil: :evil: . É verdade, ele está mesmo um diabito para as gatinhas. Salta para cima delas, morde-as, elas berram..... e afasto-o.... ele torna a saltar para cima delas... volta a morder.... está completamente eléctrico :o :o .

Esta noite levei-o para o meu quarto, para as bichinhas poderem dormir descansadas ;) . O mafarrico passou a noite toda a subir e descer a cama, a arranhar o colchão, a correr pelo quarto..... estou mesmo a ficar baralhada com tanta energia :roll: :roll: .

Por outro lado, sempre que eu lhe quero pegar-lhe ao colo ele foge e é muito dificil apanhá-lo :p :p . Ontem estava a fazer-lhe mimos na barriga e ele tentou morder-me :o . Não foi com força, mas dava sinal de não querer mimos :( .

O que mais me surpreende é que ele não era assim.... ele gostava muito de se meter com as gatas mas não era tão insistente e gostava muito de estar no nosso colo :? .

Será que este novo comportamento tem a ver com o facto de ter sido castrado? Supostamente deveria funcionar ao contrário, não? Ficar mais meiguinho!!!!
Ou será que é apenas uma fase passageira? :? :o

Alguém já passou por uma situação destas?

Beijinhos e ronrons ;)
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta jul 20, 2005 10:28 am

Não me assuste!!!
Vou castrar o meu este mês, mais tardar mês k vem!
Quanto tempo tem o Jonas?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 20, 2005 12:05 pm

Eu quando castrei o meu, perguntei á vet se iria haver alguma alteração de comportamento.
Aquilo que ela me disse é que isso não é assim tão linear e que por vezes eles não acalmam.
Fez-me a ressalva que quando eles de facto vão acalmando isso só acontece +- um mes apos a castração, visto ser o tempo necessario a que as hormonas que eles aínda tem vão saindo da corrente sanguinea, não é imediatamente apos a castração.
A verdade é que o meu ja foi castrado ha uns meses e continua na mesma brincalhao e cheio de energia, comportamentalmente não mudou.
A minha preocupação era que ele não marcasse territorio, e isso ate hoje realmente nunca aconteceu.
Cumprimentos
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 20, 2005 12:08 pm

Está a gastar os últimos cartuxos,... enquanto é tempo,... :p :p 8) :p :p :p :p
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 20, 2005 2:28 pm

mokinha Escreveu: Não me assuste!!!
Vou castrar o meu este mês, mais tardar mês k vem!
Quanto tempo tem o Jonas?
Olá,

O meu Jonas tem 6 meses (aproximadamente). Mas Mokinha não fique assustada que não é nada que não consigamos aguentar :roll:. Até dá para rir com todo aquele frenesim, corre para um lado, corre para o outro, anda às voltas atrás do rabo :lol: :lol:, salta, salta, ataca as gatitas..... um tormento :roll: .

Mas já estou a ver que é mesmo uma fase de transição :? . Coitadinho do meu Joninhas, a culpa é minha que o andei pôr a "miar fininho" :evil: ;) ;)

Beijinhos, ronrons e miaus ;) :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 20, 2005 2:40 pm

com 6 meses, ainda é um gatinho muito brincalhão
anjjazul
Lucarina
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:35 pm

anjjazul Escreveu: com 6 meses, ainda é um gatinho muito brincalhão
Isso é verdade.... só que agora o Jonas ficou ainda mais mafarrico :roll: .
Coitadas das gatas, elas é que pagam.... :p :p :p
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jul 20, 2005 4:33 pm

À ganda Jonas, ;) , a gastar os ultimos cartuchos..... ;) :lol:
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quinta jul 21, 2005 9:44 am

A relação entre a castração não é tão linear. Na maior parte dos casos, a castração não produz nenhuma alteração na personalidade do animal. O meu gato, ficou igualzinho. Curiosamente, na primeira semana andava muito murchito, mas depois arrebitou.
Por isso, se calhar o seu gato está só a passar por uma fase passageira. Até porque os "efeitos" da castração (nomeadamente o parar de marcar território) não são imediatos. Normalmente, só são visíveis um mês depois da operação.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jul 25, 2005 2:36 pm

uaimori Escreveu: Está a gastar os últimos cartuxos,... enquanto é tempo,... :p :p 8) :p :p :p :p
Sem dúvida nenhuma! :lol: :lol: :lol:

A castração do meu já lá vão 6 meses e nada de acalmar! Brincadeira também não é bem assim, já noto diferenças. ;)

Assim que chegou a casa depois da castração toca de perseguir a gata e saltar-lhe para cima, só que... quando chegou á pontaria sentiu-se frustado. :lol: :lol: :lol:

Nestes meses passados continua a frustação mas noto que se tornou mais mariquinhas pé de salsa. mais bonacheirão.

Essencialmente continua o mesmo. Ainda não engordou, continua a sentir algo pela gata quando ela está no cio (pois... tenho de fazer o mesmo à gata), tenta mas sente algo estranho desiste e ela passa-se!!! :roll:
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda jul 25, 2005 3:13 pm

com o meu sebastião aconteceu exactamente o mesmo quando foi castrado, mas já lá vai 2 anos, a xuxas bem o chateava quando estava com o cio, mas n dava nada... :D mas agora ela já n o chateia pq tambem já foi ao sr, doctor ;) .
agora o meu sebastião ficou um melga, tá um gorducho lindo, mas a energia para a brincadeira não desapareceu, mas assim é que eles são giros!!! :D

miaus para todos!!!
Killos
Registado: sábado ago 06, 2005 4:16 pm

sábado ago 06, 2005 4:40 pm

Olá a todos!
A minha questão é se tendo um casal não é necessário castrar ambos. Já lí algures que um gato castrado pode marcar o território durante o cio da gata. Então e se castrar só a gata, eles não têm interacção sexual não é? Ela não está disponivel para o cio dele pois não? Já li neste tópico o caso de um gato (ou mais) castrado e de uma gata fertil, mas do caso contrário ainda não. A minha curiosidade é se a incompatibilidade é a mesma. Eles não se "amam" se um deles estiver esterilizado(a), pois não?
Lambidelas p todos(as).
K. :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 07, 2005 8:20 am

Killos Escreveu: Olá a todos!
A minha questão é se tendo um casal não é necessário castrar ambos. Já lí algures que um gato castrado pode marcar o território durante o cio da gata. Então e se castrar só a gata, eles não têm interacção sexual não é? Ela não está disponivel para o cio dele pois não? Já li neste tópico o caso de um gato (ou mais) castrado e de uma gata fertil, mas do caso contrário ainda não. A minha curiosidade é se a incompatibilidade é a mesma. Eles não se "amam" se um deles estiver esterilizado(a), pois não?
Lambidelas p todos(as).
K. roll
Como foi dito é uma questão hormonal. Se fosse a si castrava ambos, o gato não castrado pode marcar território e a gata nas esterilizada corre o risco de ter uma falsa gravidez, o que se se sistematizar aumenta a probabilidade de tumores ou infecções uterinas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”