(se é k tem raça)
a raça da minha Lita
Moderador: mcerqueira
-
Dark_Princess
- Membro
- Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm
Alguem sabe k raça é a minha Lita?
(se é k tem raça)

(se é k tem raça)
A cor é uma preta tabby, agora raça penso que nenhuma, quanto muito deve ter na ascendência um gato de pêlo comprido, e, havendo vários, tanto poderá ser um bosques como um persa como outro qualquer,... mas é muito lindona,...

-
Happydark
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Quanto a raças não percebo nada, adoro todos os gatos, mas a sua menina é lindissima, linda mesmo!!!!
Os gatitos até devem fazer fila á sua porta, não? hehehe
Montanhas de miminhos!!!
Os gatitos até devem fazer fila á sua porta, não? hehehe
Montanhas de miminhos!!!
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
Cá para mim a Lita é a da melhor raça que há, raça gato, aqueles seres extraordinários e únicos que nos acompanham diáriamente e nos fazem ficar babados. Linda a Lita, sem dúvida! 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Dark_Princess
A sua Lita é maravilhosamente liiiiiiiiinda.
Parece-me que alguém por estas bandas... anda com receio de dizer que a sua Lita deve ter um cruzamento de alguma raça... Será que foi pelo "tareão", teclado :p , doutra forista que por cá andou, tão melindrada sobre cruzamentos...semelhanças a certas raças...?
Pois eu atrevo-me SEMPRE, cada vez que olho para um gatinho e ou até cão, não de raça pura, a tentar avaliar ou adivinhar quais seriam os/as malandrecos/malandrecas que fizeram um/a bebé felino com algumas característica desta ou daquela raça! E, assim sendo quase me dá a sensação dessa bebé ser cruzada de Bosques com qualquer "coisa" que essa qualquer coisa pode ser Europeu, ou não
:p
De qualquer forma ela é de uma beleza enorme e o olhar enternurece qualquer pessoa
Boa sorte,
Leo
A sua Lita é maravilhosamente liiiiiiiiinda.
Parece-me que alguém por estas bandas... anda com receio de dizer que a sua Lita deve ter um cruzamento de alguma raça... Será que foi pelo "tareão", teclado :p , doutra forista que por cá andou, tão melindrada sobre cruzamentos...semelhanças a certas raças...?
Pois eu atrevo-me SEMPRE, cada vez que olho para um gatinho e ou até cão, não de raça pura, a tentar avaliar ou adivinhar quais seriam os/as malandrecos/malandrecas que fizeram um/a bebé felino com algumas característica desta ou daquela raça! E, assim sendo quase me dá a sensação dessa bebé ser cruzada de Bosques com qualquer "coisa" que essa qualquer coisa pode ser Europeu, ou não
De qualquer forma ela é de uma beleza enorme e o olhar enternurece qualquer pessoa
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Dark_Princess
- Membro
Com tantos elogios, ela até muda de cor!!!:oops::lol:
Eu perguntei a raça porke no outro dia tava a fazer 1a peskisa no google, e apareceu-me este fofinho k m fez lembrar muito a minha pekerrucha, e estava classificado de Maine Coon!

a minha Litinha é um amor de menina...muito carinhosa!!!
....só tem um defeito...Excesso de energia!!!
na 1ª semana conosco, nem nos deixou dormir!!!
parece um piolho eléctrico!!!:lol:
Eu perguntei a raça porke no outro dia tava a fazer 1a peskisa no google, e apareceu-me este fofinho k m fez lembrar muito a minha pekerrucha, e estava classificado de Maine Coon!

a minha Litinha é um amor de menina...muito carinhosa!!!
....só tem um defeito...Excesso de energia!!!
na 1ª semana conosco, nem nos deixou dormir!!!
parece um piolho eléctrico!!!:lol:
-
zuca_05
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Pois é tem parecenças sim senhor, essa é a minha raça de gatos preferida, claro logo a seguir às abissíneas maltesas que tenho lá em casa! ! adoro os Maine Coon, procure o tópico dessa raça que deve andar lá mais para baixo na lista!
muitos parabéns por ter uma gatinha tao bonita!

muitos parabéns por ter uma gatinha tao bonita!
É parecida porque a côr é a mesma, com excepção desse Coon ter branco.
Mas é impossível porque só ha dois ou três criadores em Portugal, para além disso criação há muito pouco tempo,... talvez dois anos. Não iam deixar não é deixar o gato dar uma escapadela.
As raças dos gatos não se deve ver só pela pelagem e côr há outros pormenores que escapam à nossa leitura quando somos leigos,...
Mas é impossível porque só ha dois ou três criadores em Portugal, para além disso criação há muito pouco tempo,... talvez dois anos. Não iam deixar não é deixar o gato dar uma escapadela.
As raças dos gatos não se deve ver só pela pelagem e côr há outros pormenores que escapam à nossa leitura quando somos leigos,...
-
zuca_05
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Sim.. a lita tem o rabo pelo que se pode ver na foto muito menos felpudo, mas tem os seus pelitos saídos nas orelhitas tipo lince!

mas claro que isto sou eu a ver e porque a acho linda de morrer e aos Coons tb!
mas claro que isto sou eu a ver e porque a acho linda de morrer e aos Coons tb!
-
Lucarina
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Ai, ai, ai..... não diga que a sua gatinha é parecida com uma Maine Coon, que ainda lhe "dão nas orelhas"Dark_Princess Escreveu: Com tantos elogios, ela até muda de cor!!!:oops::lol:
....
Mas cá para nós, a Lita tem sangue azul .... então não se vê que ela é uma princesa linda de morrer! :p :p :p
Felicidades para a princesa Lita
-
Dark_Princess
- Membro
Do sitio k ela veio, bem provavel k tenha sangue azul espanhol!!!
Eu trouxe-a de Miranda do Douro, k faz fronteira com Espanha...
mesmo k n tenha sangue azul, eu vou sempre axa-la 1a princesa!!!
ca vai mais 1a foto da minha fofinha...

Eu trouxe-a de Miranda do Douro, k faz fronteira com Espanha...
mesmo k n tenha sangue azul, eu vou sempre axa-la 1a princesa!!!
ca vai mais 1a foto da minha fofinha...

-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mas é que a gatinha da Dark_Princess, também tem branco no peito. A foto está um pouco escura mas mesmo assim vê-se que tem branco...uaimori Escreveu: É parecida porque a côr é a mesma, com excepção desse Coon ter branco.
Não é impossível, não. Havia uma senhora Venezuelana aqui perto de mim, que tinha um casal de Maine Coons que trouxe do Brasil quando se mudou para cá. Os gatos não estavam registados cá, como gatos de raça e ela não fazia criação até porque a gata era esterilizada, mas deixava o gato, que estava inteiro, vir ao quintal e mais adiante da casa dela havia uma senhora de idade que tinha gatas. Ora se ele quisesse tinha muita gata para cruzar...né?Mas é impossível porque só ha dois ou três criadores em Portugal, para além disso criação há muito pouco tempo,... talvez dois anos. Não iam deixar não é deixar o gato dar uma escapadela.![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>