O que fazer após a esterilização?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

felix_le_chat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

terça ago 09, 2005 3:17 pm

Boa Tarde a todos!
A minha gatinha vem hoje de ser esterilizada, alguém me pode dizer o que posso fazer para que a recuperação seja menos dolorosa, algumas dicas para que ela esteja mais confortável?
muito obrigada a todos!
beijinhos e a louise agradece ;) ;)
natalia castro
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2005 4:09 pm

Adoro a sua gata porque se chama Louise! Ora aí está um belo nome ;)

Faça o que o seu veterinário recomendou. Deixe-a estar sossegadinha num local confortável e evite miminhos em excesso. Eles gostam de ficar quietinhos quando estão a recuperar. Felizmente a recuperação é rápida e não tarda nada já a Louise está como nova! Não se espante que durante uns dias coma menos e se mexa muito menos. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
etur
Registado: segunda set 01, 2003 4:42 pm

terça ago 09, 2005 4:33 pm

Ola!

a minha Xica foi estirilizada também....basta quando chegar a casa colocá-la num local sossegado no escuro, e va dando miminhos....atenção a movimentos bruscos e iluminação brusca.
Fica como nova .

felicidades ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 09, 2005 4:39 pm

LuMaria Escreveu: Adoro a sua gata porque se chama Louise! Ora aí está um belo nome ;)
Egocentrista :lol:
amus
Membro Veterano

terça ago 09, 2005 4:40 pm

etur Escreveu: Ola!

a minha Xica foi estirilizada também....basta quando chegar a casa colocá-la num local sossegado no escuro, e va dando miminhos....atenção a movimentos bruscos e iluminação brusca.
Fica como nova .

felicidades ;)
mas porque é que passam a vida a meter os gatos no escuro??? eles não sofrem enchaquecas... :?
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 09, 2005 4:42 pm

amus Escreveu:
LuMaria Escreveu: Adoro a sua gata porque se chama Louise! Ora aí está um belo nome ;)
Egocentrista :lol:
Pela vitamina B12...

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 09, 2005 5:57 pm

amus Escreveu:
etur Escreveu: Ola!

Fica como nova .

felicidades ;)
mas porque é que passam a vida a meter os gatos no escuro??? eles não sofrem enchaquecas... :?
Olá amus.

Penso que quando se referem a "escuro" seja SÓ uma forma de espressão..porque na verdade não devem ficar no escuro, mas sim sem luz intensa e ou directa. Meia luz é o ideal! ;) Acalma-os!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça ago 09, 2005 10:02 pm

Olá,

A minha Bia foi esterilizada o mês passado e andou 2 semanas com o funil na cabeça :o . Foi o que mais custou, a mim, claro :( .
Ao quarto dia comecei a tirar-lhe o funil, de manhã e à noite, durante 10 - 15 minutos, para ela poder comer melhor e para poder fazer a sua higiene 8) . Claro que não tirava os olhos da gata para não deixar que ela lambesse os pontos :roll: . E quando ela ia ao areão e queria cheirar para poder tapar.... e sujava o funil!!! :oops: . Era uma chatice aquele funil :p .
Mas alguém já disse aqui no fórum que a gata dela não tinha usado funil :o . Usou uma espécie de cinta à volta da barriguita :? . Esse método talvez seja mais comodo.

As gatinhas são muito fortes e recuperam depressa da cirurgia :D :D
Boa sorte para a Louise ;) ;)
felix_le_chat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

quinta ago 11, 2005 9:34 am

Bom dia a todos!
Antes de mais muito obrigada pelas vossas respostas e sugestões!

Sim, o veterinário disse-me para a deixar sossegadita! Para não me assustar se ela não comer muito e para hoje tirar o pensosito que ela tem a tapar os pontos. Depois é desinfectar com betadine e aplicar pomadinha cicatrizante! O fúnil... não consegui...tirei assim que cheguei a casa,mas só porque tinha o penso e não havia hipótese de se lamber! Agora quando tirar o penso, lá vai ter ela de andar com o fúnil, pelo menos nos primeiros dias, quando colocar a betadine e a pomada (para não ir logo a correr lamber tudo!).Quanto à ideia do " casaquinho" a tapar os pontos, falei dele ao veterinário, e ele disse que é preferível deixar ao ar, para cicatrizar mais rápido. Para a semana a lindona já vai tirar os pontos e vai ficar novinha!!
:lol: :lol:
ps. LuMaria, ainda bem que gostou do nome! :lol: :lol: Há quem não ache piadinha nenhuma, sabe?! A minha bébé chama-se louise porque na altura de escolher o bébé, elas eram duas, e ambas lindas... como não me decidia, fiquei com as duas...uma era mais loura e outra mais ruiva e então ficaram a "Telma e Louise" ! :lol: Infelizmente a telminha ja não está entre nós... está a guardar um lugarzinho no céu dos gatos para os maninhos dela ( a louise e o félix-o gato mais charmoso da face da terra!!)
desculpem o testamento
beijinhos e muitas turrinhas!!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 11, 2005 9:38 am

já agora deixe-me dizer-lhe que Telma era muito bonito também !:)
nao sei porquê! :lol: :lol: :roll:
mas entao a telma já nao esta entre nós tadinha !:(
boa sorte para a Louise!:)
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta ago 11, 2005 10:34 am

bom dia a todos!
a minha xuxuas quando foi esterelizada n veio com o funil, veio com uma especie de cinta, que mesmo assim nos fazia ir todos os dias ao vet para a por novamente, porque o seu entretem era tirar aquilo tudo! :p
mas correu tudo muito bem, porque tinha um penso que nunca a deixava chegar aos pontos!
mesmo assim foi preferivel ao funil, porque se ela já estava tão tristinha assim, imagino com o funil... :?
mas após uma semana já andava nas suas "corridas" com o sebastião como se nada tivesse acontecido! ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 11:08 am

tusca Escreveu: bom dia a todos!
a minha xuxuas quando foi esterelizada n veio com o funil, veio com uma especie de cinta, que mesmo assim nos fazia ir todos os dias ao vet para a por novamente, porque o seu entretem era tirar aquilo tudo! :p
mas correu tudo muito bem, porque tinha um penso que nunca a deixava chegar aos pontos!
mesmo assim foi preferivel ao funil, porque se ela já estava tão tristinha assim, imagino com o funil... :?
mas após uma semana já andava nas suas "corridas" com o sebastião como se nada tivesse acontecido! ;)
Não sei porque fazem do funil um bicho de sete cabeças. A minha siamesa teve um furunclo (escreve-se assim?) no anus. Andou mais de um mês com o dito abajour. Ao fim de dois dias já fazia a vida normal. Só tive que tomar certos cuidados, como portas sempre bem abertas e com um calço para não haver o perigo de fechar, a comida e a água bem afastadas da parede e em tigelas maiores e claro, libertá-la do abajour para ela se poder dedicar à higiéne pessoal. A minha cadela mais velha também foi obrigada a andar de capacete e passadas 24 Horas já estava conformada. Por vezes, o funil é mesmo necessário e nós não podemos, nem devemos mostrar pena deles, pelo contrário, agir normalmente faz com que o aceitem muito mais depressa. ;)
amus
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 11:23 am

Boas,

A minha gata "extraordinária" :lol: veio com o camisola de gaze... para mim foi uma tortura pq ela fez diarreia (efeito dos antibióticos) e aquilo andava um nojo :oops: ... eu fiquei em casa durante a recuperação (estava de férias) e passava a vida a limpar o rabo da gata e a gaze... lindo...
Pedi ao vet o funil... a gata andou de arrecuas e a abanar a cabeça durante o tempo que teve o funil, praticamente não comia, não bebia, só ia ao areao forçada... terriveis dias...

Boa sorte c a sua... :|
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 11:25 am

amus Escreveu: Pedi ao vet o funil... a gata andou de arrecuas e a abanar a cabeça durante o tempo que teve o funil, praticamente não comia, não bebia, só ia ao areao forçada... terriveis dias...
Acho que os vossos meninos tão muitooooooo mimados... Ai tão tão... ;)
amus
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 11:32 am

LuMaria Escreveu:
amus Escreveu: Pedi ao vet o funil... a gata andou de arrecuas e a abanar a cabeça durante o tempo que teve o funil, praticamente não comia, não bebia, só ia ao areao forçada... terriveis dias...
Acho que os vossos meninos tão muitooooooo mimados... Ai tão tão... ;)
nãããããã... onde é que foi buscar essa ideia????
então vamos analisar: são praticamente filhos únicos :lol: (são só 2), têm tudo a que têm direito e mais alguma coisa... compenso as minhas ausências com rios de mimos (que incluem comida, festas, brinquedos, escovadelas, etc etc etc), a minha vida é condicionada de acordo com suas excelências, etc etc etc e tal...

mimados??? não... já estão no estágio a seguir :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”