Meu amorzinho Miu está com carcinoma

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta ago 11, 2005 8:48 pm

A minha pobrezinha está com carcinoma de mama. Já ouviram falar sobre os efeitos da Aloe Vera p/ curar está doença maldita? Há cinquenta dias ele retirou um caroço, mas já estão aparecendo outros. Eu estou desesperada. Criei-a desde o primeiro dia de vida na mamadeira. Ela vai fazer dez anos no proximo natal e eu não queria ve-la partir ainda...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2005 9:21 pm

Sei de gatas que retiraram toda a cadeia mamária :( e ainda viveram alguns Anos com qualidade de vida. No seu caso, não sei, não.

Só lhe desejo que tudo corra pelo melhor, tanto para si como para a gatinha e quanto à Aloe vera, neste ponto da situação que só por si já é desesperante, nem sei que lhe diga... :( . Só que cuidado que há plantas que são nocivas nos felinos :(

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Prodanov
Membro

sexta ago 12, 2005 2:07 am

Obrigada Leo por se interessar pelo meu caso. Já falei com a minha vet e ela disse que posso dar o Aloe Vera. Quanto à retirada da cadeia mamaria, obrigada por me dizer. Vi alguma coisa na internet tambem e vou conversar com a vet sobre isso. Beijos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 8:35 am

Prodanov Escreveu: Obrigada Leo por se interessar pelo meu caso. Já falei com a minha vet e ela disse que posso dar o Aloe Vera. Quanto à retirada da cadeia mamaria, obrigada por me dizer. Vi alguma coisa na internet tambem e vou conversar com a vet sobre isso. Beijos
Aloe vera, desculpe que diga não faz nada...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 8:57 am

VascoV Escreveu:
Prodanov Escreveu: Obrigada Leo por se interessar pelo meu caso. Já falei com a minha vet e ela disse que posso dar o Aloe Vera. Quanto à retirada da cadeia mamaria, obrigada por me dizer. Vi alguma coisa na internet tambem e vou conversar com a vet sobre isso. Beijos
Aloe vera, desculpe que diga não faz nada...
Ai faz faz... Não cura, mas ajuda ;)

Já agora, a corrente mamária deve ser retirada na totalidade para evitar dentro do possivel, o aparecimento de mais tumores. A minha tem o mesmo problema e vai ficar sem maminhas. No caso de ser uma gata não esterelizada aproveitam e retiram logo o utero. Boa sorte com a sua menina e veja lá se não lhe tiram uma maminha de cada vez ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Prodanov
Membro

sexta ago 12, 2005 7:20 pm

Falei com a vet hoje. Ela disse que se eu quiser ela faz a mastectomia mas que não vai adiantar porque é maligno; que nas felinas é o pior tipo de câncer. Vou tentar mesmo assim, mas vou fazer só do lado em que apareceram os carroços, pq senão vai ser muito dolorido p/ a pobrezinha. Tenho fé que vai adiantar. Luiza, obrigada pela força. Ela está tomando direitinho a Aloe vera e tenho certeza de que não vai ser em vão.
Prodanov
Membro

sábado ago 13, 2005 6:14 pm

Luisa, a sua gatinha quantos anos tem? O caso dela é carcinoma tambem?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 13, 2005 9:01 pm

Prodanov Escreveu: Vou tentar mesmo assim, mas vou fazer só do lado em que apareceram os carroços, pq senão vai ser muito dolorido p/ a pobrezinha. Tenho fé que vai adiantar.
Fale com a vet pois penso que deveria retirar TODA a cadeia mamária para evitar que o carcinoma reapareça pelo resto das mamas.

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Prodanov
Membro

quarta ago 31, 2005 1:02 am

Já está com sete dias que a Miu foi operada novamente. Está ótima. Hoje levei-a para a vet lhe dar uma olhada na cirurgia e está tudo maravilhosamente bem.....por enquanto :| A vet ficou admirada de como ela está bem, por causa do tamanho da cirurgia e tbm da idade.
Ela é uma gatinha muito valente ! :p
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2005 8:42 am

Prodanov Escreveu: Luisa, a sua gatinha quantos anos tem? O caso dela é carcinoma tambem?
A minha menina tem 17 anos feitos a 15 de Agosto. Tem 2 maminhas com grandes caroços. Está a fazer agora um tratamento antibiótico. Depois vai fazer uns exames gerais (figado, rins e coração) e depois, se tudo correr bem, vai à faca. Estou muito feliz, porque o tamanho dos caroços está a diminuir e isso significa que está a reagir bem à medicamentação. As maminhas deixaram de deitar pús e estão quase normais. Seja como for, se os exames revelarem bom estado geral, vai mesmo ser operada. Tenho muito medo, mas é uma forma de lhe dar mais uns anos de vida! Tenho uma grande fezada que tudo vai correr bem ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 31, 2005 9:24 am

Já está com sete dias que a Miu foi operada novamente. Está ótima. Hoje levei-a para a vet lhe dar uma olhada na cirurgia e está tudo maravilhosamente bem.....por enquanto A vet ficou admirada de como ela está bem, por causa do tamanho da cirurgia e tbm da idade.
Ela é uma gatinha muito valente !
:lol: :lol: :lol:
anjjazul
Prodanov
Membro

quinta set 01, 2005 12:48 am

&#8354; Meu amor![/code]
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 01, 2005 9:09 pm

A minha querida Branca de Neve tirou as duas cadeias mamárias há mais de 4 anos.

Nesse altura a esperança de vida dela eram 6 meses.

Os tumores eram malignos mas milagrosamente teve mais 4 anos de boa qualidade de vida e muito amor.

Infelizmente o mês passado teve de ser adormecida.

Boa sorte para a Miu
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta set 01, 2005 9:33 pm

LuMaria Escreveu:
A minha menina tem 17 anos feitos a 15 de Agosto. Tem 2 maminhas com grandes caroços. Está a fazer agora um tratamento antibiótico. Depois vai fazer uns exames gerais (figado, rins e coração) e depois, se tudo correr bem, vai à faca. Estou muito feliz, porque o tamanho dos caroços está a diminuir e isso significa que está a reagir bem à medicamentação. As maminhas deixaram de deitar pús e estão quase normais. Seja como for, se os exames revelarem bom estado geral, vai mesmo ser operada. Tenho muito medo, mas é uma forma de lhe dar mais uns anos de vida! Tenho uma grande fezada que tudo vai correr bem ;)
força Lu maria não sabia q a sua velha amiga era doentinha!
de certeza quevai correr tudo pelo melhor!
) ;)
Prodanov
Membro

quinta set 01, 2005 11:02 pm

[quote=lagutrop]
A minha querida Branca de Neve tirou as duas cadeias mamárias há mais de 4 anos.

Nesse altura a esperança de vida dela eram 6 meses.

Os tumores eram malignos mas milagrosamente teve mais 4 anos de boa qualidade de vida e muito amor.

Infelizmente o mês passado teve de ser adormecida.

Boa sorte para a Miu
[/quote]

Obrigada pela força lagutrop, tenho certeza que a miu vai sair dessa. Ela é uma lutadora e vencedora desde que nasceu. Foi a unica que nasceu sozinha e sobreviveu sem ser cuidada pela mãe um unico dia, de uma cria de 4 gatinhos.
Responder

Voltar para “Gatos”