Então e essa criatividade :) Alguma boa sugestão?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

quinta jan 17, 2002 10:17 pm

ola.. sou um recente e muito feliz possuidor de um gatinho bosques da noruega que faz agora companhia aos meus outros dois gatos. gostava de apelar a vossa imaginaçao que acredito ser melhor do que a minha e se me pudessem sugerir um nome para o gatito agradecia. é todo preto cetim, com um focinho muito doce e meigo. ao mesmo tempo transmite muita força própria da raça em questão. é um macho. já pensei no nome zuky.. que acham?? :?: Muito obrigado :) ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta jan 17, 2002 10:45 pm

Olá.

Acho Zuki (já não me lembro se é assim que se escreve...), um nome giro. Lembrei-me também de Vickie. Havia uns desenhos animados quando eu era muito miúda que eram Vickie, o Vicking. Eram muito giros. Aos meus gatos dei nomes de pessoas; aos primeiros Chico e Marieta, pois a altura em que os tive coincidou com a altura em que me encontrei com amigo meu que adorava Chico Buarque. À 3ª gata, dei o nome de uma aluna minha surda com quem tive uma relação muito especial: a Rita. A 4ª gata por ser a mais magrita é a Olívia (Palito). Às vezes vamos buscar nomes a este género de situações, mas aí não opino pois é muito pessoal.
Beijinhos.
Elsa Pereira
:lol: :lol:
Mirian
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 05, 2002 5:12 pm

Para um gato bosques da noruega só existe um nome que serve, hehehe: chama ele de Norwegian Woody! ;)
MartaG
Registado: segunda fev 11, 2002 2:36 pm

segunda fev 11, 2002 9:16 pm

Oi!

Eu acho que poderia ser Odin ou Thor, ambos são nomes de deuses nórdicos e como tal apropriados para um norueguês dos bosques.
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 24, 2002 7:54 pm

Olá,
que tal Viking?
Boa sorte.
Siamesa
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta set 06, 2002 9:36 am

Ficou Fox .... :) porque parecia uma raposinha.... mas infelizmente não pudemos ficar com ele. Ficou doente logo no dia seguinte a ter chegado a casa, levamo-lo ao vet e descobriu-se que tinha PIF ( manifestou-se pelo stress de ter mudado para um ambiente que não conhecia...) . A vet aconselhou a não misturar com os outros dois gatos porque a doença era contagiosa... e assim o Fox foi para um outro dono que apenas queria um animal e pôde ficar com ele... Tivemos muita pena :(
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta set 06, 2002 10:24 am

E que tal Picasso? Não tem muito a ver, mas acho piada.

Scooby
Bioca
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 4:39 pm

sexta set 06, 2002 11:02 am

que tal CHOC?
se é todo preto, faz-me lembrar chocolate. mas tb gosto de zuki!
Whizz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 11:03 am

sexta set 06, 2002 11:10 am

Zuki é giro mas faz lembrar aquela marca de sumos em pacote... :D

Que tal NORSK?

Iolanda
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 06, 2002 2:01 pm

Disseste Pif?? Tanto quanto eu sei Pif é uma doença altamente contagiosa e sem cura. Ele esteve em contacto com os teus gatos?? Uns amigos meus tiveram um gatinho que morreu de Pif . O vet. aconselhou-os a queimar tudo o que pertencia ao Tiko e durante dois meses não meter outro gatinho em casa. Tenho conhecimento de um grave problema de Pifo na SPA do Porto porque tudo o que sai de lá vem contagiado. Gewen, Piolha será que podem dizer mais alguma coisa a este respeito?

Beijinhos
Fátima
Clowdia
Membro Veterano

sexta set 06, 2002 2:19 pm

Não... os meus gatos estiveram em contacto com o Fox apenas alguns segundos.... o tempo de percebermos que o pobre do fox estava demasiado debilitado para aguentar as bufadelas dos outros dois... ( estava cheio de febre coitadinho.... ).. então ficou no meu quarto, o tempo que esteve em minha casa... na primeira noite dormiu comigo para não ter frio ( Isto foi no Inverno passado..) e no segundo dia levámo-lo ao vet porque ele não arrebitava e não comia... foi aí que ela fez o teste da PIF... que deu positivo e nos disse para não os juntarmos e lavar tudo o que estivesse estado em contacto com o Fox... Foi o que fizemos...levámos o Fox de volta à D. Carolina da cactus, para ela nos dizer o que seria melhor fazer... ( a ver sugeriu a eutanásia...) mas nós preferimos falar primeiro com a senhora que nos tinha dado o gato. Ela ficou lá com ele e disse que ía repetir a análise passado um tempo... soubemos mais tarde que o Fox arranjou um dono que só queria um gatinho...esperamos que esteja muito feliz... Quanto aos meus...penso que não foram infectados porque até hoje não tiveram quaisquer sintomas... e também não os quis testar porque ainda que estejam contagiados e apenas à espera da manifestação da doença, prefiro não saber...uma vez que não posso fazer nada e também não vou ter mais gatos enquanto aqueles três amores forem vivos.. :)

Por isso se alguém apanhou o PIF fui eu que dormi com ele na cama... tadinho... passou toda a noite imóvel... :(

ps: foi esta a lógica das perguntas que fiz aqui na altura acerca do tema ' OS HUMANOS PODEM PEGAR PIF? '...
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 06, 2002 2:49 pm

Ok Clawdia! Eu li as mensagens todas de seguida e quando via a mensagem FICOU FOX......MAS INFELIZMENTE....TINHA PIF não reparei que era colocada por uma pessoa diferente da que colocou a pergunta. Fiquei em pânico porque se os gatinhos dela tivessem em contacto com o doente era muito perigoso!! Ufa que alívio! Mas a tua mensagem lida assim, para mim não faz muito sentido. Deve ser em seguimento de algo que eu não acompanhei. Desculpa lá a confusão e para ti Flaxodude infelizmente eu para nomes sou como tu!! Sem muita imaginação, basta ver os nomes dos meus!!!

Beijocas
F
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

sexta set 06, 2002 2:51 pm

Olá flaxodude!!

Felicidades para ti e para o teu novo gatinho! Eu também tenho um Bosque da Noruega, chamado Tomás! O meu é todo branco, podes vê-lo no meu album. Essas fotos foram tiradas no verão, por isso ele aparece com menos pêlo no colar à volta do pescoço e a cauda também está menos farfalhuda. De inverno ele duplica em termos de pêlo! Fica lindissimo.
Também podes ver que tem a boca um pouco deformada (se ampliares a foto), porque foi operado 2 vezes à boca. Já contei essa história aqui. Criavam-se umas substâncias brancas por baixo do lábio inferior até ao queixo e chegou-se a pensar que se tratava de um tumor, mas afinal o resultado do exame revelou uma inflacção nas glandulas sebáceas. O Tomás também sofre de cálculos renais. Enfim, já está curado, embora corra o risco de ter novas crises e como prevenção só pode alimentar-se da ração da Hills, modalidade Cd.
Como podes imaginar, é um gato muito traumatizado, pois é o que mais doenças teve.
Tem um feitio muito peculiar. Adora miar alto a noite inteira só para manter acordados os donos. Não nos está a pedir nada senão olho bem aberto e companhia. Torna-se um bocado aborrecido por isso. Por noite, dorme umas 3 horas na nossa cama, o resto é só barulho.
Neste momento, como estou em tratamento e preciso ter noites descansadas, a minha mãe que esteve na minha casa a passar férias (S. Miguel - Açores), levou-o com ela quando partiu para Lisboa no inicio do mês. Assim sempre posso descansar mais durante a noite!
Dia 15 partimos de férias e vamos ter com ele!
O Tomás tem outra mania horrível. Desde que teve a primeira crise renal, passou a fazer o primeiro xixi da manhã, no chão da cozinha. Dá ideia que é como protesto de algo, ou por se lembrar das dores por que passou, mas o mais engraçado é que sempre que vamos de férias para Lisboa, ou para o estrangeiro e o deixamos na casa da minha mãe, ele perde esse hábito!!! Agora, como está na capital está bem comportadinho, mas quando regressar connosco, de volta à rotina desta pequena ilha, lá vai ele retomar os velhos hábitos!

Falei tanto e nunca cheguei a dar ideias para nomes!!! Mas isto de ideias originais está dificil. Eu sinceramente gostei da tua proposta inicial, Zuky!

Jinhos

Rita Santos
Clowdia
Membro Veterano

sexta set 06, 2002 3:02 pm

Oh amigos...infelizmente o fox e o gato a que se refere o flaxodude são o mesmo.... :( ... o flaxodude é meu irmão...
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

sexta set 06, 2002 3:35 pm

Oh Clowdia! Que confusão!
Realmente agora fui ver as datas do primeiro post e são do inicio do ano!

Então ficaram sem o Fox! Mas ao menos sabem que ele arranjou dono e se calhar ainda se mantém com vida. Eu nunca tinha ouvido falar nessa doença. Nem faço ideia do que se trata, mas parece bem grave.

Jinhos

Rita Santos
Responder

Voltar para “Gatos”