Eu e a Guida agradecemos!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Ocean_
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 12:06 pm

terça ago 23, 2005 11:03 am

Ola!
Queria agradecer a todos os que me deram umas dicas em relaçao à gatinha que achei no lixo e em especial à LEO e a LuMaria!!
A Guida já come muito bem, já consegue fazer o xixi sozinha mas ainda precisa de ajuda para o coco :p
A veterinaria diz q ela é uma gatinha cheia de sorte e de saude!!! Até já tem uma amigo inseparavel, o sebastiao, o urso de peluche no qual gosta de se aninhar e dormir longos sonos.
Tenho que lhe tirar umas fotos para vos mostrar.

Beijinhos meus e lambidelas da Guida :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 23, 2005 11:25 am

:lol: :lol: :lol:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 23, 2005 11:26 am

;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 11:41 am

Que bom que tudo ficou bem! Esperamos pelas fotos, não esqueça o urso, afinal também merece pelo encosto que tem dado ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça ago 23, 2005 1:15 pm

:D
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 23, 2005 2:53 pm

Mais uma gatinha com sorte! Força Guida, que tens uma boa dona! :D

8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 23, 2005 11:11 pm

Jordan Escreveu: Mais uma gatinha com sorte! Força Guida, que tens uma boa dona! :D
8)
Precisamente... ;)
E Ocean,

Não precisa agradecer coisa nenhuma... ;) . Sempre que vejo que as intenções de alguém se informar são genuínas... ajudo sempre que posso e dentro do que eu saiba ;).

Qual é a dificuldade da gatinha defecar...? :?
Se ela urina por ela, o mesmo devia acontecer com as fezes...

Boa sorte para ambas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Ocean_
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 12:06 pm

quarta ago 24, 2005 10:52 am

A Guida ontem já conseguiu fazer um coco, viu-se que estava a custar-lhe e eu ate estava a prepara-la para a levar ao veterinario novamente, mas acabou por fazer sozinha.

Eu e o meu namorado temos feiro turnos, um dia ele leva-a para o trabalho durante o dia e outro dia levo-a eu para náo nos descuidarmos com a refeiçao dela. Mas agora ela bebe a sua porçao de leite e agarra-se ao biberao e pede mais.

Quando poderei começar a dar-lhe algum tipo de raçao???

Mais uma vez obrigado :lol:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta ago 24, 2005 11:38 am

Ocean essa dificuldade de fazer cócó tem a ver com o leite artificial, junte-lhe um pouco de parafina no leite líquido e no biberon,... vai ver que vai mudar,

Deve começar a dar-lhe ração demolhada baby cat da royal canin (com três semanas sensivelmente) que é pequenina em leite ou em água,... e ver qual é que gosta mais. Experimente também a colocar-lhe na boquinha pedacinhos já amolecidos e outros sem o serem. Comece também a colocar a ração que referi já á descrição com água. O prato da ração deve estar cheinho para ela o abocanhar convenientemente. ;)

Ma a Leo já lhe vem dar aí mais umas dicas,... muito bem explicadas,... que tem um bocadinho mais de "pachorra" :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 25, 2005 10:12 pm

Olá Ocean.

A idade para começarem a comer varia de gatinho para gatinho. Há-os mais mamões...e esses começam mais tarde. Mas, normalmente potr volta das 3 semanas, mais ou menos, já começam a comer.
Chegou a ver o artigo que escrevi no outro forum?
Faça como a Uaimori lhe disse, amoleça a ração com água morna até ficar quase desfeita e aí já é mais fácil para ele comer.

Quando ainda só mamam ou são preguiçosos para comer/mastigar e que estejam a ficar já grandinhos mas sempre esfomeados, eu faço a papa de ração triturada, sem grumos... e bem diluida/misturada no leite e dou-lhe com o biberão ou seringa. Fica uma refeição mais nutritiva, portanto melhor alimentados e já aguentam mais tempo sem terem tanta fome... ;) . Mas cuidado, nunca dar se o gatinho não tiver mais de duas semanas, de idade, feitas...!

Como a parafina líquida não tem contra iindicações, pode dar-lhe pela manhã, antes da primeira refeição, 0,5 ml via oral com uma seringa sem agulha, claro ;)
Pode misturar no leite, mas sendo em jejum e sem ir misturado, funciona mais rápido ;)

Pode ir fazendo assim, diáriamente, até que o gatinho normalise ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”