Comportamento de doudo
Moderador: mcerqueira
O Severino tem uma atitude muito estranha: quando eu dou meu braço pra ele brincar, ele sobe em cima e fica pisando, como se estivesse amassando. Ae se eu tiro o braço, ele fica doido, e começa a miar, e corre atras como se fosse uma presa dele. Alguem sabe o porquê desse comportamento?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É um comportamento de carinho. Essa situação/gesto de amassar... é o mesmo que faziam quando eram bebés de quando mamavam nas tetas da gata mãeEsron Escreveu: O Severino tem uma atitude muito estranha quando eu dou meu braço pra ele brincar, ele sobe em cima e fica pisando, como se estivesse amassando. Ae se eu tiro o braço, ele fica doido, e começa a miar, e corre atras como se fosse uma presa dele. Alguem sabe o porquê desse comportamento?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
só os gatos dos outros é que amassam as minhas gatas não! e eu gostava tanto!
acho o máximo qdo eles fazem isso! mas nunca as vi fazerem isso nem em mim nem em lado nenhum!
a zuca teve a mae gata durante mais tempoq a maggie, penso eu, até por vários comportamnetos diferentes que noto nas duas!
mas gostava tt que tivesssem esse vício ainda !
nem sei se tem a ver com o gato ter passado mais ou menos tempo c a mãe, pelo menos é o q penso!
será que elas não me vêm como mãe delas?

acho o máximo qdo eles fazem isso! mas nunca as vi fazerem isso nem em mim nem em lado nenhum!
a zuca teve a mae gata durante mais tempoq a maggie, penso eu, até por vários comportamnetos diferentes que noto nas duas!
nem sei se tem a ver com o gato ter passado mais ou menos tempo c a mãe, pelo menos é o q penso!

-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
A Nita sempre fez isso, este inverno então foi demais, mal chegávamos à cama ou sofá lá começava ela a ronronar e a "amassar"
. Os cobertores/lençóis não mentem, tem uns quantos fios puxados pelas unhas
, quase todos do meu lado pois no que toca a "massagens" eu recebo mais que o meu marido.
A bébé, apesar de ainda estar à poucos dias lá em casa, também já teve o mesmo comportamento com os dois.
Gosto tanto quando elas fazem isso

A bébé, apesar de ainda estar à poucos dias lá em casa, também já teve o mesmo comportamento com os dois.

Gosto tanto quando elas fazem isso

O seu miau, entusiasma-se com o seu braço! Ele começa por mamar mas vai-se entusiasmando, depois retira-lhe o braço e ele mostra desagrado e se calhar algum espanto pelo que ele proprio está a sentir. Quando o meu gato me faz isso e vejo que se começa a entusiasmar, ralho ligeiramente com ele, não quero fazer do meu braço uma fonte de entusiasmo para o bichaneco.Esron Escreveu: O Severino tem uma atitude muito estranha quando eu dou meu braço pra ele brincar, ele sobe em cima e fica pisando, como se estivesse amassando. Ae se eu tiro o braço, ele fica doido, e começa a miar, e corre atras como se fosse uma presa dele. Alguem sabe o porquê desse comportamento?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia Zuca.zuca_05 Escreveu: só os gatos dos outros é que amassam as minhas gatas não! e eu gostava tanto!
( cry cry cry cry![]()
A Meggie fazia o mesmo...amassava SEMPRE e de cada vez que eu me deitasse no chão ou na cama. Ela vinha para o meu peito ou barriga, ronronar e amassar

A Leo (a minha gata mais novinha) foi criada "artificialmente" por mim, desde as 48 horas e no entanto sempre fez o gesto de amassar. Penso que está neles...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá Leo!leonildecarvalho Escreveu:
Bom dia Zuca.
A Meggie fazia o mesmo...amassava SEMPRE e de cada vez que eu me deitasse no chão ou na cama. Ela vinha para o meu peito ou barriga, ronronar e amassar:p . Pode ter mudado por ter companhia felina
![]()
A Leo (a minha gata mais novinha) foi criada "artificialmente" por mim, desde as 48 horas e no entanto sempre fez o gesto de amassar. Penso que está neles...É instintivo...
![]()
Leo
entao é mesmo da companhia felina de certeza! ela só quer Zuca (gata) qto a a mim é só qdo está praí virada é que me pede festinhas!
ontem à fiquei fiquei contente veio p o meu colinho ver televisão, normalmente vem a zuca primeiro e ela vem atras, ontem foi ao contrário
mas ela é meiguinha á maneira dela qdo chego a casa é que se vê só quer dar turrinhas nas minhas pernas!:)
mas amassar nem uma nem outra! a zuca às vezes dá-lhe um instinto maternal e lambe-a todinha, aí ela faz um ronron d meia hora!:) mas amassar ta quieto!

zuca_05 Escreveu:olá Leo!leonildecarvalho Escreveu:
Bom dia Zuca.
A Meggie fazia o mesmo...amassava SEMPRE e de cada vez que eu me deitasse no chão ou na cama. Ela vinha para o meu peito ou barriga, ronronar e amassar:p . Pode ter mudado por ter companhia felina
![]()
A Leo (a minha gata mais novinha) foi criada "artificialmente" por mim, desde as 48 horas e no entanto sempre fez o gesto de amassar. Penso que está neles...É instintivo...
![]()
Leo
entao é mesmo da companhia felina de certeza! ela só quer Zuca (gata) qto a a mim é só qdo está praí virada é que me pede festinhas!
ontem à fiquei fiquei contente veio p o meu colinho ver televisão, normalmente vem a zuca primeiro e ela vem atras, ontem foi ao contrário
mas ela é meiguinha á maneira dela qdo chego a casa é que se vê só quer dar turrinhas nas minhas pernas!:)
mas amassar nem uma nem outra! a zuca às vezes dá-lhe um instinto maternal e lambe-a todinha, aí ela faz um ronron d meia hora!:) mas amassar ta quieto!![]()
![]()
![]()
![]()

pois eu tenho 2 amassadores em casa
toma ... toma... (falta um bonequinho a deitar a lingua de fora)
eh eh eh eh eh
-
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
O meu tintin faz isso tudo mas no Kiko, no outro dia aconteceu uma situação muito interessante. Estava de ferias e fui dormir a sesta para o sofá e os dois estavam deitados comigo, mas entretanto comecei a ouvir um barulho estranho como se alguem tivesse a chupar um biberon.
Então olhei para o Tintin, e tive que me rir sozinha, pois ele estava a mamar na coisinha do Kiko (e ele deitado de patas para cima todo contente). Agarrei no tintin e ai é que foi miar, não queria sair dali.
Então olhei para o Tintin, e tive que me rir sozinha, pois ele estava a mamar na coisinha do Kiko (e ele deitado de patas para cima todo contente). Agarrei no tintin e ai é que foi miar, não queria sair dali.