BALTAZAR/NOME DE GATO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça set 24, 2002 10:27 am

Ontem soube da história triste do Baltazar um gatinho que durante quatro anos viveu com uma pessoa que o mimava ao máximo. Tinha comidinha da melhor ,dormia com a dona na cama, foi castrado e era assim um gato melga daqueles que qualquer dono adoraria ter. ;)

Esta doida porque não pode ser apelidada de outra forma num belo dia conheceu um brutamontes que não gosta de gatos e cuja mentalidade tacanha fez com que de uma forma covarde o gatinho fosse abandonado e mandado (tipo encomenda) para casa de uma irmã! :evil:

Tudo bem, ou melhor mais ou menos bem, porque era suposto esta segunda pessoa gostar de gatos de tal forma que adoptou uma gatinha bebe para lhe fazer companhia! O Baltazar parece que bem tentou a adaptação, aceitou bem a gatinha, mas como a ligação com a primeira dona era muito forte ele começou a ficar com problemas de saúde. Começou a ter queda de pelo e veio ao de cima, e mais uma vez, a estupidez humana, a falta de informação e porque poderia ser Tinha o Baltazar tinha que sair rapidamente de casa dela e mais uma vez foi enviado, como se tivesse peste, para casa da sogra da primeira “senhora” sem qualquer tipo de compaixão e tratamento . :(

Esta velhota em tudo igual ao filho começou por dizer que lugar de animais é na rua e o Baltazar foi colocado no quintal onde lhe era posta comida que ele comia quando os vadios deixavam!!! :(

Viveu assim um ano até que a sua história chegou a pessoas que tem coração. O Baltazar neste momento está a ser tratado não a Tinha porque não é disso que ele sofre. A queda do pelo possivelmente tem origem psicologia uma vez que lhe estão a ser feitos exames e aparentemente, tirando a subnutrição e as pulgas, está tudo bem com ele.

Esta história infelizmente em nada é diferente de tantas outras. Acontece que o Baltazar cruzou o meu caminho e eu quero fazer tudo para que ele volte a ter uma casa com pessoas dignas do carinho dele. Vamos trata-lo quando estiver bonito (ele é bonito) ;) quero dizer quando tiver o pelinho todo vou tirar fotos e espero que alguém se apaixone por ele. Seja onde for eu tratarei de o levar desde que essa pessoa assine um pacto de sangue ;) comigo e com ele de que nunca mais na sua vida o Baltazar vai saber o que é abandono!! :(

Beijos :( :evil:
F
scooby
Membro Veterano
Mensagens: 284
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça set 24, 2002 10:33 am

Mais uma prova da estupidez humana...

E tu, não podes adoptá-lo? contigo sei que será muito feliz.

Onde está ele agora?

Vai dando noticias.

Beijinhos
noggy
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça set 24, 2002 10:38 am

Infelizmente estas histórias são tão comuns que já nem me surpreendem apenas me entristecem pelo gatinho :cry: e me enraivecem pelos donos sem coração :evil:

Espero que o Baltazar encontre um lar como o que tinha e que seja muito feliz :)
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça set 24, 2002 10:45 am

Ele neste momento está em casa de quem o está a tratar. Ele precisa de cuidados médicos e muita atenção! Esta senhora tem 23 gatos e por uma questão de precaução, porque ainda não sabemos a 100% qual é o problema dele, tem o Baltazar numa parte da casa onde ela tem um espaço reservado a gatos recolhidos da Rua e onde estão temporariamente até irem para novos donos! O local é acolhedor, muito limpo, tem brinquedos e boa alimentação só que está restrito aquele espaço! Ela está o dia todo em casa e pode tratar convenientemente do Baltazar.

Não sei se tens acompanhado a história, mas neste momento tenho em mãos o caso complicado da gatinha cega a Princesinha! Por muito que eu quisesse, não posso por várias razões, também económicas ficar com todos os gatinhos que se cruzam comigo. Tenho ajudado muitos, quero continuar a faze-lo, para isso tenho que ser racional, ter consciência das minhas capacidades! Tenho fé que vai aparecer alguém que tal como nós adore animais e que nunca seja capaz de lhe fazer o que estas pessoas lhe fizeram.

Bjs
F
everblue
Membro Veterano
Mensagens: 523
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça set 24, 2002 10:47 am

Olá, Fátima!
Olha, eu, quando encontrei o Kami, com cerca de 1 mês de idade, sabia que ia ser difícil os meus pais aceitarem-no, mas desde o momento em que lhe peguei, soube que não conseguiria separar-me dele, confiá-lo a outra pessoa... acho que o Baltazar cruzou-se na tua vida por alguma razão... e acho que deves ficar com ele... consideras essa opção?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
rute_vr
Membro
Mensagens: 92
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm
Localização: 1 gatinho

terça set 24, 2002 12:50 pm

OI Fabriro! :D

Infelizmente n posso ter mais gatinhos por enquanto. Mas a tua história eu n vou deixar passar em branco.

Quando tiveres fotografias do Baltazar diz qq coisa que eu vou ver de uma amiga minha de infância que adora animais se ela vai querer um bichinho assim tão sofrido. E fica descansado porque se ela o quiser n haverá nada no mundo que a faça abandonar o bichinho. ;)

Muita boa sorte para o Baltazarinho que ele fique muuuito bom rapidamente. ;)
Emfpl
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta jul 03, 2002 9:04 am

terça set 24, 2002 1:27 pm

Caro Fabriro

Os meus parabéns por seres a pessoa que és, as pessoas por vezes conseguem ser muito cruéis. Essas pessoas que dizem que não gostam de animais é porque nunca tiveram nenhum senão não falavam assim, não há nada melhor do que ter um amiguinho de 4 patas com quem podemos contar que nos recebe quando chegam a casa e que nos alegra com as suas graças quando estamos tristes.
Eu tive a sorte de ter uns pais que tb adoram animais, o meu pai dizia que não gostava de gatos mais depois de os ter não quer outra coisa e quando chega a casa vai logo ter com eles para dizer um olá.
Eu até tenho uma teoria que todas as pessoas que vivem sós, como os idosos deviam ter um amigo que faz muita companhia.
Eu estou quase a sair de casa e o meu namorado tb não quer um animal, mas se eu vivesse sozinha com os meus meninos não aceitava que ele me dissesse para abandoná-los afinal eles faziam parte da casa eram da família, nós falamos e concordamos que um dia mais tarde com uma casa com jardim vamos ter um gatinho e um cão.


Cumprimentos


Elsa
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

terça set 24, 2002 1:53 pm

Olá

Infelizmente disto é o que se vê mais!! Eu até conheço algumas situações destas!!
As desculpas para se livrar do nosso companheiro de tantos dias variam um pouco... chegam todas elas ao ridículo!!
E demonstram BEM a ignorância, o desrespeito e a crueldade que o Homem é capaz de fazer a alguém que lhe deu TUDO O QUE TINHA!!!

Para certas pessoas os animais não são gente, são animais. Não entendem porque razão falo com eles, pois para essas pessoas não são gente!!
Pois para mim os meus pequenotes são gente!! Merecem conforto, respeito e muito miminho!!
E é claro que falo com eles, eles falam para mim ;) ;)

Ainda hoje um gatinho entrou no meu local de trabalho a miar, estava cheio de fome e miava a olhar para mim:
Que queria ele??? perguntam vocês...
COMER... :lol: :lol:
Tive de fechar o estabelecimento e ir rapidamente comprar comidinha, assim que lhe coloquei o comer devorou tudo num instante.
Enquanto comia virava-se para mim e miava, parecia mesmo que me estava a agradecer.

E depois ainda dizem que eles não sabem falar!!! È necessário escutar com o coração ;)
Mas é claro que muita gente não tem... tal como esssas pessoas que abandoram o Baltazar á sua sorte!

Beijinhos
Shelly

Ainda bem que o Baltazar te encontrou... ele também deve estar muito agradecido ;) :lol:
Clowdia
Membro Veterano
Mensagens: 480
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Localização: Hera, Frost e Tumias. Bosques da Noruega

quinta set 26, 2002 1:00 pm

Faz-me confusão como é possível alguém supostamente gostar de outra pessoa, ir viver com ela e obrigá-la a privar-se de algo que ela adora e faz-me mais confusão ainda essa segunda pessoa aceitar a chantagem e a imposição da primeira..... duvido que uma relação assim tenha grande futuro e duvido também que a dona do gato gostasse realmente dele porque se gostasse não permitia este tipo de situação. Podemos dizer que o companheiro é isto aquilo e o outro mas a verdadeira culpada é a dona do gato porque não soube defender os interesses dele. O companheiro não tinha qualquer tipo de responsabilidade face ao gato, mas ela sim e quanto a mim foi ela que traiu a confiança do bichano.

Eu era incapaz de me desfazer de um animal por imposição fosse de quem fosse... aliás digo muitas vezes lá em casa que para ondem forem os meus gatos ( e agora a minha cadelinha lindaaaaaaaa.. ) vou eu e podem ter a certeza que assim é.

Também estou a pensar sair de casa dentro de 1 ou 2 anos, e tive a triste notícia comprovada por exames clínicos que o meu namorado é alérgico ao pelo do gato, alergia de grau três ( não sei bem que significa isto...sei que aos ácaros e poléns tem grau 5 que lhe provoca crises de asma .... ) e nunca aquela alma me impôs NÃO VAMOS TER GATO!!! Porque sabe que os adoro... e ele embora prefira cães derrete-se todo com a Kiki e os animais adoram-no ( uma vez quando estivemos de férias no Brasil, num restaurante uma gata dos bosques andava de mesa em mesa a 'filar' comida... quando chegou ao pé da nossa mesa.... não se limitou a quase lhe arrancar um dedo por um bocadinho de frango...saltou-lhe logo para o colo.... e eu a rir que nem uma perdida... ele pode não gostar mto deles mas eles adoram-no... ). Andamos em negociações.... até agora consegui 2 gatos proibidos de dormir em cima da cama e de entrar numa divisão que seja o escritório dele, com livre transito pela casa... e um cão...com acesso a todo o lado... humm.... há aqui alguma tendência, mas eu acho que consigo negociar um pouco mais... ;) Isto tudo para dizer que há companheiros e companheiros, mas a responsabilidade sobre os animais é sempre do dono deles e neste caso era da dona do gato...

Espero que ele arranje uma família que o adore e o trate com o carinho que ele merece!! ( Espero que a dona dele sofra em dobro o abandono que fez o animal sofrer .. )
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta set 26, 2002 3:54 pm

Clowdia em relação ao que acabas de escrever foi-lhe dito na cara a ela! A responsável era ela. Deu-lhe tudo durante 4 anos, dormia na almofada dela, tinha tudo do bom e do melhor! Juro que não entendo como uma pessoa que gosta de animais se relaciona com uma outra que não gosta!! Eu acho que quem não gosta de animais não gosta de ninguém e dissemos-lhe isto. Ela respondeu que pelo menos gosta dela!!! Por isso com este tipo de pessoas não vale a pena discutir! São mesmo causa perdida!! :evil: Eu entretanto soube mais um pormenor em relação ao abandono do Baltazar. Durante quase 1 ano ele viveu fechado numa casa desabitada (da família) onde ia lá alguém à noite durante 10 m por comida e tratar da areia!! Imaginem a sensação de abandono daquele bichinho entre quatro paredes sozinho dias a fio durante tanto tempo! :cry:
! Enfim, uma coisa eu tenho certeza o futuro dele vai ser muito melhor que o passado recente!!! :)
beijinhos
Fátima
xana0
Membro
Mensagens: 159
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Localização: 3 gatos,2 gatas e um cao enorme mas super meigo
Contacto:

quinta set 26, 2002 4:10 pm

Olá a todos,vieram-me as lágrimas aos olhos qd li a história do Baltazar..Os meus meninos tb têm essas mordomias todas e eu era incapaz de lhes fazer alguma coisa, e fico horrorizada qd ouço ou vejo situações dessas :evil:
Tb acho que a suposta dona e amiga não deveria gostar o suficiente do Baltazar senão não teria feito o que fez.
Eu por exemplo sempre disse que teria de ter um companheiro que tb gostasse de animais,já que não os trocava por nada.
Os meus meninos sempre estiveram comigo e não era outra pessoa que lhes ia tomar o lugar,essa pessoa se tb gostasse verdadeiramente de mim saberia medir a importância desse facto e não me colocaria imposições.Graças a Deus encontrei essa pessoa que gosto muito e ele que não lidava com animais,agora chama-os "meus meninos".Se isso não acontecesse ,já imaginam quem é que saía de casa ;) ...
miminhos para o Baltazar
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta set 26, 2002 4:13 pm

clawdia não há alergia ao pelo do gato. A Piolha escreveu imenso sobtre isso. Há a saliva e há maneira de minorar isso. manda pm a Piolha (É o trabalho dela ela sabe)

Eu tinha alergia aos gatos e curei-me desde que os tenho.

Conheço aqui neste forum quem tenha deixado um namoro antigo por gatos (nunca é só por isso claro mas foi um dos motivos) e eu estou como uma amiga minha ou me aceitam com a familia de 4 patas ou vão dar uma volta.
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta set 26, 2002 4:25 pm

O meu veterinário ( dos gatinhos :) ) também era alérgico e não desistiu da careira dele por isso. Hoje não é!!

bjs
F
Clowdia
Membro Veterano
Mensagens: 480
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Localização: Hera, Frost e Tumias. Bosques da Noruega

quinta set 26, 2002 4:42 pm

Hummmm tenho que falar com a piolha e pedir-lhe uma dissertação para conseguir pôr os bichanos a dormir na cama.... eheheheh que não vão para o escritório dele....tudo bem.. é a divisão dele, mas na caminha... hummm sem eles aos pés não tem graçaaaaaaaaa.... :)

Eu confesso que nunca sei se é ao pelo de gato, se é aos ácaros e pó que os gatos transportam nos pelos e ao pó que se levanta do litter.... ele fez testes num alergueologista ( acho que é assim que se escreve... ) que o segue já há muitos anos por ter bronquite asmática ( uma espécie de.. ) e desses testes resultou alergia grau 3.... treta não é... e alguma coisa lhe faz mal porque lembro-me bem de uma noite que dormiu lá em casa, na sala com os gatos todos e às 4 da manhã estava com uma crise de asma que não permitia sequer que se deitasse.... em casa dele isso não lhe acontece e quando os gatos ficam na marquise também não... é só quando está com eles.... não sei o que é...mas que alguma coisa nos gatos lhe provoca a asma, provoca... além disso ele toma diariamente um bronco-dilatador e o zyrtec...

Mas vou averiguar com a piolha.... se ele se curasse é que era à maneira! A Kiki e o Jaquim davam pulos de alegria pois adoram-no!!!! Tenho uma foto que hei-de digitalizar onde aparece ele a trabalhar em pé num portátil dobrado sobre uma mesa e o Jaquim refastelado deitado em cima dos ombros dele..... tá linda ;)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta set 26, 2002 5:08 pm

Eu temnho asma e elergia mas não a gatos mas já houve um tempo em que tomava antihistaminicos para estar ao pé deles...depois o meu organismo fez algo de útil. :lol: :lol: :lol:

Só mantenho alergia a uma hormona no xixi dos gatos não castrados, Dai ter pedido a Piolha que ficasse com o Oscar (ela é que o baptizou) e se visse que ele tinha fiv e felv e agora o queira. O Oscar fou esquecido....no parque de campismo junto ocm mãe que eu operei e dei. São muito esquecidas as pessoas não é... :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”