Gata adulta e gato bébé: dúvida!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dolphin23352
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 07, 2005 6:38 pm

Sou dona de uma gata que tem um ano e 4 meses... é uma querida e super amorosa! Vive tranquilamente num apatramento em Lisboa e é dona e senhora de tudo!
Hoje nasceram os 5 irmãos dela, da 2ª ninhada da gata mãe que os teve no meio de um terreno no algarve!
Quero salvar um gatinho desses pq o seu destino infelizmente já esta marcado... mas tenho receio que a Fiona não de adapte a um gatinho bébé por isso estou aqui a pedir ajuda e conselho a quem já tenha tido um problema semelhante ao meu.
Será que uma gata adulta se adapata bem a um gatinho bébé?
Obrigada!
:D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 07, 2005 6:43 pm

Boa tarde,

Sim sem dúvida! Com mais ou menos dificuldades eles adaptam-se sempre. Ainda para mais que a sua gata ainda é muito jovem e o outro é um bébé. Levará sempre o seu tempo, mas com toda a certeza acabam por conviver pacificamente. E os outros gatinhos, vão à vida?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta set 07, 2005 9:11 pm

bm eu ontem trouxe para casa um gatinho com +/- 3 messes k adoptei no vet. Tbm ja tinha 1 gato adulto com cerca de 2 anos e meio... so k esse anda smp na sua vida e vem 2 vezes +/-a casa pa se alimentar e descansar um pouko.

A minha duvida tbm é essa... sera k vai ser mto dificil a adaptaçao? logo k xeguei a casa com o gatinhu, mostrei-o ao gato mais velho, o pekeno soprou e fikou com medo... o outro n fez nd... limitou-se a olhar... hj tentei de novo... e tiveram um pouko no mm kuarto... mas nunka se aproximaram...
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quarta set 07, 2005 9:31 pm

Depende sempre do temperamento das gatas.
Eu tenho 4 gatas e uma cadela. Duas gatas com cerca de 5 anos e 2 com cerca de 6 meses e a cadela tem 3 anos. E todas se adaptaram, umas mais rapidamente que outras.
Paciência e calma é o principal, não forçar as coisas nem parecer demasiado nervosa quando se juntam os animais porque isso afecta o comportamento dos animais.
E fazem as duas muito bem em arranjar companhia para os vossos gatos, ficam muito mais felizes quando têm a companhia de um animal da mesma espécie.
Vão ver que mais cedo ou mais tarde vão poder presenciar momentos de pura ternura com dormirem enroscadinhos um no outro mesmo que para lá chegar seja um puro terror.
Dolphin23352
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 07, 2005 9:57 pm

Obrigada pelas respostas e pela partilha de experiências!
É a primeira vez que participo aqui no forum e estava com algumas dúvidas ...mas sendo assim vou mesmo adoptar um gatinho! Se for macho melhor ... assim a minha FIONA encontra finalmente o seu SHREK... e vivem felizes para sempre!
Já agora abordo outro assunto: Estava a pensar mandar esterilizar a Fiona mas tenho receio da anestesia geral..e se algo corre mal. Já sei o que é sofrer com a perda de um "amigo" de 4 patinhas ...
Ela tem o cio naturalmente, não dou a pílula e portanto algumas noites são mm mal dormidas mas segundo me informei mesmo não dando a pílula a minha gatinha tem probabilidade de ter problemas se não for esterilizada... O que aconselham?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 07, 2005 10:09 pm

a anestesia é usada em qualquer cirurgia. porytanto, ao ser operado qualquer animal corre riscos. a esterelização pode ser apenas mais violenta. concerteza que há-de correr bem
anjjazul
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta set 08, 2005 1:32 am

Mesmo não sendo esterilizada a sua Fiona pode vir a ter problemas. Eu já esterilizei as minhas duas e uma delas já fez duas cirurgias nos ultimos tres meses. Tudo vai dar certo ;) Saúde e felicidades p/ Fiona e p/ o novo bebe ;)
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta set 08, 2005 9:31 am

bom dia! o que lhe posso dizer é q a minha experiência foi ao contrário! :D eu tinha um agata com 2 meses em casa e apanhei na rua um gato q já tinha cerca de ano e meio a dois (foi o q o vet disse)!
e posso lhe dizer q foi a melhor coisa q fiz, claro q ao principio a canininha :lol: soprava q só visto, e o gato n lhe ligava nenhuma! ;) mas isto nem uma semana durou, e hoje passados 3 anos n se podem ver um sem o outro pq senão é uma miadeira q ninguem os atura!!! :D (exemplo disso é qd um vai ao vet e o outro fica em casa, parece q ficam doidos c a falta do outro :o )
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

quinta set 08, 2005 10:26 am

Bom dia,

Há duas semanas adoptei uma bébé com mês e meio e já tinha uma gata com 2 anos ;).

Claro que a primeira reacção da mais velha foram: bufadelas, patadas e nem sequer estavam juntas na mesma sala.
Desde ontem que o principal passatempo das 2 é correrem uma atrás da outra, portanto já se toleram, embora a gata residente ainda não permita que a bébé lhe toque (dá-lhe logo uma patada, mas sem bufar) :lol:.

Penso que tudo se resolve, dependendo da personalidade dos gatos, pode é levar mais ou menos tempo :) .
(No meu caso penso que poderá ser um pouco mais demorado, tendo em conta que a Nita sempre foi uma gata desconfiada e medrosa)
Responder

Voltar para “Gatos”