a mnha gata foi estrelizada na sexta não sei que fazer! ela não come nada desde então

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mag_a
Registado: sábado jul 16, 2005 11:00 pm

domingo set 11, 2005 11:10 am

:cry:
Olá a todos boa tarde!
Depois de muito ponderar e de esperar pelo momento certo decidi esterilizar a minha gata , ela foi esterilizada na sexta , quando a foi buscar a clínica veterinária , ela ainda estava sob o efeito da anestesia mas já tinha os olhos abertos, estava tão triste , perguntei a vet se ela podia comer ou beber ela disse que sim que era por a disposição dela . Quando a trouxe para casa ela continuava imensamente triste tonta metia dó , a vet pós – lhe em volta do pescoço uma espécie de cone de plástico e disse que ela só o podia tirar daqui 10 dias quando fosse tirar os pontos , a minha gata passou a noite a miar e tentava levantar –se sem poder e andar não a conseguia parar , ela passou a noite a cair no chão e a bater nas coisas , foi horrível , estou muito preocupada porque nunca passei por isto e não sei como cuida –la neste pós – operatório , bom mas o que me preocupa muito é o facto de ela não conseguir comer com o cone , e ela anda a miar muito , só quer tirar o cone , mas todo com muito sofrimento , ela parece muito fraca dei –lhe pela primeira vez esta manha o antibiótico “xarope” , com uma seringa mas custou muito e ela sujou o cone tudo , limpei –o , não sei que fazer por isso peço a vcs que já têm mais experiência com gatos o que já passaram por esta situação que me ajudem me dêem uma luz que eu estou muito aflita!

Muito obrigada e beijinhos esperançosos
:cry:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo set 11, 2005 12:09 pm

Olá boa tarde

Essas reacções são perfeitamente normais, vite mesmo tirar-lhe o colar isabelino (é como se chama o cone), pq ela assim que tiver melhor vai querer arrancar o penso e pode infectar os pontos. quanto à comida o que eu fiz com a minha foi, comprei-lhe uma latinha no vet de patê para gatos debilitados e dava-lhe num parto que é aso e com o colar ela já conseguia comer. Elas parecem umas tontas com o colar mas habituam-se o ideal era estar alguém em casa com ela até ela tirar os pontos, para ver se ela come bem, se faz as necessidades bem. Eu às vezes tinha que levantar o colar da minha para ela ir à casa de banho, por isso tirei férias para estar com ela.
Não se preocupe e vai ver que daqui as uns dias ninguém a pára.
Boa sorte, as melhoras da cachopa e vá dando notícias, qq pergunta é só dizer.
Beijocas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 11, 2005 2:06 pm

essa operação não é das coisas mais agradáveis de se ver. mas tem de ser. os animais detestam o colar. mas tb. tem de ser. tire-lhe só enquanto ela quiser comer. os bichos podem ficar inibidos, embora ao fim de uns dias se habituem ao colar.
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo set 11, 2005 3:04 pm

Se lhe der a comidinha e a água´á mão até ela tirar o colar não faz mal nenhum.

Eu sei que faz sempre muita impressão mas é um mal menor.
Essa operação vai evitar cancro do utero e diminuir as hipoteses de cancro mamario.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

domingo set 11, 2005 8:07 pm

Olá,

A minha gata também não gostava nada de andar com o colar :( :( . Então eu todos dos dias, ao peq.almoço, almoço e jantar tirava-lhe o colar por uns 10 minutos para ela poder comer à vontade e ir à areia.

É claro que nestes 10 minutos eu não podia tirar os olhos da gatita, porque senão lá ia ela lamber os pontos.... o que para além de atrasar a cicatrização ela podia tirar alguns pontos... :( :(

Nesses minutos sem colar a minha gata aproveitava parta se lavar..... cuidado com as lambidelas na cicatriz :evil: :evil: .

São uns dias muitos chatos mas tem de ser e com paciência tudo se resolve :)
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

domingo set 11, 2005 10:25 pm

Olá! Espero que a gatinha já esteja mais animadita! As minha três gatinhas também foram esterilizadas e realmente metem dó nessa altura...

Eu fazia como disse a Lucarina, quando dava a comida tirava o funil às gatinhas mas sempre de olho nelas!!! Para irem ao WC também era complicado e optei por tirar a porta do Wc delas para poderem sair com mais facilidade com o colar.

Uma coisa que fiz com a última gatinha a ser esterilizada foi substituir o colar por um "vestidinho" feito com uma manga de camisola interior que tapava completamente a cicatriz e impedia a gatinha de lamber... Pois só com o colar as outras gatas iam lamber a cicatriz dela... Como vi que o "vestido" era eficaz acabei por tirar o colar e deixa-la andar só com o vestido... Com ela resultou e sofria menos...

Vai ver que em breve ela fica melhor e tomou uma boa decisão pois realmente previne bastantes problemas futuros!
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda set 12, 2005 11:55 am

olá :) espero que a gatinha esteja melhor hoje!

Eu costumo tirar colar quando querem comer e ir à casa de banho, sempre de olho aberto para evitar que ela lamba a cicatriz, e quando estava em casa à noite tb tirava, pq a minha só queria estar ao meu colo, portanto dava para vigiar, se começasse a querer mexer na cicatriz, voltava a por colar, como ela já tinha comido e bebido...não deu trabalho nenhum...eu acho que com o colar posto é normal que não consiga comer...
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda set 12, 2005 4:21 pm

olá! 8)
que n é bonito de se ver, n é! eu sei o q custa ver as nossas amigas nesse estado pq também já passei pelo mesmo, no primeiro e segundo dia foi uma angustia, mas no 3 dia já n era nada com ela! :p
ora a minha xuxas, n veio c o colar do vet, e como n parava quieta tive q optar pelo vestidinho como a Taito e olhem q resultou! :D
quanto a comer andou mrto esquesita na primeira semana, ams depois lá começou lentamente a comer!
vai ver q tudo corre pelo melhor com a sua amiga!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda set 12, 2005 7:29 pm

Eu normalmente corto um pouco o colar especialmente na zona da boca,... para além disso as tijelas da comida e água devem caber dentro do colar ser mais paqueninas. Elas adaptam-se.

Outra hipótese foi a colocada aqui há veterinários que colocam uns corpetes que são óptimos. ;)
etur
Registado: segunda set 01, 2003 4:42 pm

terça set 13, 2005 10:33 am

Ola Mag_a!

a sua gatinha já está melhor?

eu fiquei (e não fiquei) muito espantada, por todos os que escreveram terem posto o colar nas gatas.

quando esterilizei a Xica (a minha gata) o vet disse-me para a levar e iamos experimentar nao por o colar nela pq era mto incomodo, e a xica foi com um bom penso na cicatriz e sem cone. Eu já pensava q ia ser uma "tourada" pq a xica não tem mto bom feitio :?
Mas foi espectacular...pq ela ja so mm nos ultimos 2 dias e q começou a lamber no sitio do penso...mas so lamber e nunca tentou arrancar.

tente tirar o colar e ver se ela não se poe de volta do penso.

va dando noticias.
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça set 13, 2005 7:23 pm

Olá Mag! Como está a gatinha? De-nos noticias.
Eu já operei as minhas duas gatas e a Miu já foi a terceira vez e eu tbm lhe faço uns vestidinhos com as mangas de camisetas de malha e dá certo.
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

terça set 20, 2005 4:00 pm

olá

eu tambem fiquei surpresa com o uso do colar...eu devo ter tido uma sorte enorme...

a minha foi operada de manha á tarde fui busca-la e trazia apenas uma ligadura bem larga.

assim que chegou a casa andou por todo o lado mas n a pude deixar comer por causa da anestesia..

desde aí nunca mais me lembrei que tinha sido operada..so tinha q dar os antibioticos e fazer os pensos ( 2*)

tenho que dizer isto pq sou uma babada... ela durante a troca de penso e a remoção dos pontos esteve sempre tranquila de barriga pro ar e a ronronarrrrrrrrrrrrrrr

é tão fofa a minha Gitanita!!

bem, mas e então como esta a moça???
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 20, 2005 7:27 pm

Olá Mag_a

Como vai a gatinha?

Tenho 4 gatas e só duas delas toleraram o colar isabelino. As outras duas depois de o arrancarem ;) , ainda tentei recolocá-los e népia... :p :lol: . Acabaram por ficar só com o penso. A única coisa a fazer quando ficam só com o penso é conseguir vigiá-las 24 horas por dia ;) não vá o "diabo tecê-las"... ;)

Espero que a gatinha esteja recuperada e a Mag mais descansada... ;)

Vá dando notícias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta set 22, 2005 1:57 pm

Mag_a não desespere. As minhas gatinhas foram operadas ao mesmo tempo as duas por conselho da vet. E realmente não foi nada bonito de ser ver. Qd chegram a casa chorei "baba e ranho" e senti-me tãoo culpada por lhes ter feito aquilo. Nessa noite eu e o meu companheiro fizemos vigilia à vez :lol: . Durante os 1ºs 4 dias não se levantavam só para ir fazer os xixis. Pouco ou nada comiam, apenas iogurtes e canja...que elas adoram e eu lhes dava à colher...enfim...gatices. Mas foi o MELHOR que lhes pude fazer. Hoje estão super saudaveis e acho que mais felizes :)
Um beijinho
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”