Olá a todos boa tarde!
Depois de muito ponderar e de esperar pelo momento certo decidi esterilizar a minha gata , ela foi esterilizada na sexta , quando a foi buscar a clínica veterinária , ela ainda estava sob o efeito da anestesia mas já tinha os olhos abertos, estava tão triste , perguntei a vet se ela podia comer ou beber ela disse que sim que era por a disposição dela . Quando a trouxe para casa ela continuava imensamente triste tonta metia dó , a vet pós – lhe em volta do pescoço uma espécie de cone de plástico e disse que ela só o podia tirar daqui 10 dias quando fosse tirar os pontos , a minha gata passou a noite a miar e tentava levantar –se sem poder e andar não a conseguia parar , ela passou a noite a cair no chão e a bater nas coisas , foi horrível , estou muito preocupada porque nunca passei por isto e não sei como cuida –la neste pós – operatório , bom mas o que me preocupa muito é o facto de ela não conseguir comer com o cone , e ela anda a miar muito , só quer tirar o cone , mas todo com muito sofrimento , ela parece muito fraca dei –lhe pela primeira vez esta manha o antibiótico “xarope” , com uma seringa mas custou muito e ela sujou o cone tudo , limpei –o , não sei que fazer por isso peço a vcs que já têm mais experiência com gatos o que já passaram por esta situação que me ajudem me dêem uma luz que eu estou muito aflita!
Muito obrigada e beijinhos esperançosos