Isto é normal acontecer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta set 14, 2005 11:36 am

Ola,
Há dois dias que reparo que o meu gato anda com o anus sujito.
As fezes são normais, ele esta aparentemente saudavel...
Limpo-o com dodots.
Ele agora anda la com a cauda levantada todo contente e com o rabisque pouco apresentavél.
Como voces sabem sou novata nisto de gatos, e não faço ideia se estas situações são normais...
Vet com ele ou são situações possiveis de acontecer esporadicamente?
Desculpem la o tema do topico
;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 14, 2005 12:07 pm

Olá Bita ;)

Pode ser normal ou então sinal de parasitas internos ou umas fezes mais molitas. Quando o desparazitou pela última vez?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 2:45 pm

A ver se é desta que consigo postar...
Sim Lu ele esta desparasitado, foi em Maio com Program injectavel (acho q é assim q se chama) e vai ser novamente agora em Novembro.
Outra coisa que me esqueci de mencionar, ele tem a zona um bocadinho mais rosada que o costume, mas so me apercebo disso depois de o limpar. Será dos dodots? Eu passo-lhos com geitinho, será que é disso?
Se isto hoje continuar amanha á tarde ligo para a vet.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 2:51 pm

O Program é para os parasitas externos. Há injectável? Eu falava de parasitas internos e que eu saiba não há nada injectável para gatos, apenas cães :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 2:57 pm

:oops:
Oh Lu não ligue que eu hoje estou parva...
Pois esse é o externo, e a vet na mesma altura deu-lhe um em comprimido e disse que em Novembro aquando do Program se voltava a dar outro comprimido.
(Program injectavel para parasitas internos Dhaaaaaa não vas dormir d. bita que não é preciso.)
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 3:00 pm

bita322 Escreveu: Dhaaaaaa não vas dormir d. bita que não é preciso.)
Por acaso também batia uma sesta... :roll:
bita322
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 3:13 pm

Mas voltando ao assunto,
Não sendo parasitas, pode mesmo so ser um ataque de "porquito" do meu menino , não pode?
Lá vou eu fazer mais uma pergunta daquelas que a vet se parte toda " oh dra o meu rapaz anda com o rabo sujo...queque faço?
:o
Ela já diz que eu sou meia hipocondriaca, por isso é que vos faço estas perguntitas 1º a voces (tadinha mas a vet tem uma paciencia de santa comigo, confesso)
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 3:17 pm

Pode ser assim umas lavagenzitas expresso, que deixam a coisa a meio.

Se não perguntarmos não aprendemos ora essa ;)
bita322
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 3:22 pm

Bigada Lu, ai que seria de mim sem voces.
O meu marido bem disse que o malandro deve andar assim a modos que preguiçoso, mas eu começo logo a fazer filmes...
De qualquer das formas se ele continuar assim amanha vet com ele, para confirmar se não é mesmo nada de especial.
Cumprimentos
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta set 14, 2005 4:03 pm

Bita, o seu gato é assim para o gorducho?
É que se for é normal que ele não consiga fazer convenientemente a sua higiene por causa da pancita...
A minha Speedy anda sempre com o rabiosque sujito e de vez em quando lá a limpo com um pano húmido mas é por não chegar lá... O meu Billy está mesmo no limite da balofice e por enquanto ainda não há problema mas já vai tendo alguma dificuldade :)
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta set 15, 2005 2:12 am

Bita, aqui em casa tenho duas gorduchinhas que não conseguem se limpar. :oops:
bita322
Membro Veterano

quinta set 15, 2005 12:27 pm

Ola,
Pois realamente o meu tem uma barriguinha, anda a comer uma ração veterinaria e tudo por causa disso.
De qualquer das formas por acaso ontem já não tava tao sujito, limpei-o na mesma a ver como se comporta daqui para diante.
Obrigada
bita322
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 1:22 pm

Ola,
Acho que é mesmo dificuldade em lavar-se por causa da pancita.
Ontem andei a observa-lo enquanto se lavava e realmente, quando ele se dobra todo não consegue chegar lá muito bem.
Estas barriguinhas alem de inesteticas ainda lhes dificultam a higiene.
Ele já anda a comer esta ração ha quase 6 meses e a barriguita não desaparece...
Acho que o vou por a fazer uns abdominais
;)
Obrigada a todos pelas dicas.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”