Pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Pantera_
Registado: quinta set 15, 2005 2:37 pm

quinta set 15, 2005 3:16 pm

Tenho um problema, a minha gata teve bebes, é a 3ª ninhada dela mas desta vez o local que ela escolheu para ter os filhos foi num armario do meu quarto, quando dei conta ja ela la estava a ter os gatinhos e eu nao pude fazer nada.

Decidimos que os gatinhos ficariam ali durante mais uns tempos, pois ainda eram muito novinhos para serem mudados de sitio, preparamos tudo para que estivessem confortaveis, e pronto ficaram a viver durante uns tempos no meu quarto.

Mais tarde vim a reparar que eles tinham pulgas, como a mae deles anda sempre pelo jardim deve ter apanhado e passou pra eles tambem, nao lhes meti nenhum produto para as pulgas por serem muito novos e fiquei com medo que lhes pudesse fazer mal.

De qualquer maneira eles agora estao maiores e ja se encontram no exterior.. agora o problema é o seguinte:

Vim a descobrir pulgas no meu quarto.. bastantes mesmo, e como agora nao estao aqui os gatos..elas vêm picar é a mim, tenho as pernas e pés todos picados, nao posso andar normalmente no quarto porque quando olho para as minhas pernas..ja estao umas quantas a picarem.me..

Nao tenho carpetes nem tapetes no quarto, aspiro o quarto com todo o pormenor todos os dias, ja tentei meter pelo menos uns 5 produtos para pulgas, sprays, pós, granulados, de dissolver em agua.. entre eles usei o biokill que me recomendaram..nao fez efeito..o ultimo que tentei é o Bolfo Casa da Bayer...pensei que tivesse dado resultado pois pareceu.me que as pulgas tinham diminuido..mas no dia a seguir ja elas estavam de volta com a força toda..

Ja nao sei o que fazer mais, será que alguem me pode ajudar ?

:( :cry:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 15, 2005 3:31 pm

Isso ta complicado... Realmenet nao sei o k possa fazer.. mas so me ocorre fazer uma desparatização com algum profissional. So que e capaz de ter custos algo elevados. Mas informe-se e boa sorte ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 15, 2005 3:59 pm

Ecktokill ambiente. É dos melhores.

Já agora, porque deixa a sua gata ter tantas ninhadas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
_Pantera_

quinta set 15, 2005 4:29 pm

quanto á desparatização realmente parece ser o k resta mas também ha esse problema dos custos.. penso que so iria conseguir arranjar uma empresa mesmo e isso iria sair muito caro, e tambem nao poderia estar neste ambiente durante uns enquanto os produtos estivesses a actuar..

Respondendo agora á questao das ninhadas.. temos dado a pilula á gata, a Kika.. mas pelos vistos n esta a dar la muito resultado.. nao gostava de castra.la...mas se n houver mais opçao la terá que ser :|

Agradeço a dica..vou comprar e experimentar, vamos lá ver se vai da resultado ou nao..
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 15, 2005 4:36 pm

_Pantera_ Escreveu:
Respondendo agora á questao das ninhadas.. temos dado a pilula á gata, a Kika.. mas pelos vistos n esta a dar la muito resultado.. nao gostava de castra.la...mas se n houver mais opçao la terá que ser |
Não sei porquê???

A pílula é a pior coisa que pode fazer a um animal, tem imensos efeitos secundários, e ainda por cima, no seu caso, não funciona :? ...

É aconselhável esterlizá-la, é mesmo recomendável no seu caso em que a sua gata tem contacto com gatos não castrados... É bom para ela e bom para si...

Já agora, tem arranjado donos para os gatinhos?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
_Pantera_

quinta set 15, 2005 5:12 pm

pois penso que será a melhor decisao a tomar, vou tratar disso o mais rapido possivel.. estas ninhadas têm de acabar.

..e até agora tenho conseguido sempre dar os gatinhos, desta vez nasceram 3, um gatinho e duas gatinhas.

para o gato ja consegui arranjar dona, daki a um tempinho quando pararem de mamar ja o vou entregar..quanto ás gatinhas é que esta mais dificil..até agora n ha ninguem que este intressado ..
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta set 15, 2005 6:01 pm

Pode por na gata o frontline pipeta, mas eu pessoalmente gosto mais do advantage. Não faz mal aos gatinhos, pois a pipeta coloca-se no pescoço. A única coisa que tem que ter cuidado é deixar secar, por isso quando o colocar vigie a gata para ver se os gatinhos não trepam para o pescoço da gata,... mas até a pode deixar dar de mamar.

Para ser mais eficaz dê em simultaneo o program que é oral, porque faz com que as pulgas fiquem estéreis e assim não se propagam. Eu penso que as pulgas vão saltar para o animal e que vai acabar com as pulgas se colocar o advantage e o program. Poderia era pelo menos por agora não deixar sair a gata.

Já agora castre o animal porque a pílula faz muito mal, para além disso os animais se forem esterilizados, a única coisa que acontece é deixarem de terem estímulo hormonal, para procurarem parceiro. Não têm a mente de um ser humano onde existe a parte psicológica. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”