Mãe e filha zangadas - não sei o que fazer!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Judia_
Registado: sexta set 16, 2005 11:29 am
Localização: 2 Gatas: Mimi (13 anos) e Lua (9 anos), 1 égua: Judia (14 anos)
Contacto:

sexta set 16, 2005 11:48 am

Bom Dia!
Tenho duas gatas, uma com 13 anos e a sua filha com 9. Sempre viveram juntas e não vão à rua. De há uns meses para cá começaram a pegar-se como se não se conhecessem, ficam desconfiadas uma da outra e têm grandes zangas sem percebermos porquê. Depois volta tudo ao normal, às vezes num espaço de horas e já estão a dormir juntas como se nada fosse. Às vezes passam semanas sem se chatearem e de repente pegam-se outra vez.

Isto tem-se tornado chato porque para além de acordarem a casa toda frequentemente a meio da noite, temos medo que se magoem (até agora só arrancam pêlo e perdem unhas). Tenho medo que alguma delas esteja meia maluca, já ouvi histórias de gatos que enlouqueceram... Os meus pais já falaram em mandarmos uma delas embora mas isso parte-me o coração (

Alguém sabe o que pode provocar isto? Alguém tem alguma experiência parecida?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 16, 2005 11:55 am

Tenho em casa uma mãe e filha e volta e meia acontece isso. Brigam desalmadamente por tudo e por nada. Ralho com elas mas o que é certo é que às vezes se zangam mesmo a sério. Irrita-me porque por norma a filha bate muito na mãe que já está com 17 anos. Depois volta tudo ao normal e lá convivem super amigas como sempre. Não sei se terá a ver com a idade, alguma questão de dominância. Como o gato é um animal solitário e em casa são obrigados a conviver juntos, deduzo que volta e meia hajam estes atritos entre eles. Não me parece é razão suficiente para separar dois animais que sempre viveram juntos. Ralhe com elas quando brigarem e deixe o tempo passar. Veja também se estão as duas bem de saúde, porque os gatos tendem a ser muito agressivos com companheiros doentes. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta set 16, 2005 12:03 pm

Eu nunca ouvi histórias de gatos que enlouqueceram...

Tenho 2 que tambem se pegam à pancada quando lhes dá a travadinha...elas lá sabem, mas tenho uma vantagem, nem preciso de dizer nada pq vem logo a patrulha das brigas (Maggie e Pastilha: 2 cães), não as deixam andar naquilo e separam-nas imediatamente e assim vai uma para cada lado, já tentaram intervir quando lhes dá a maluqueira, dar 2 berros, bater numa panela, sei lá, para ver se se distraiem, agarrar numa e pô-la numa divisão diferente da casa, durante um bocado..tambem não acho que é razão para pôr uma fora de casa...

boa sorte
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 12:15 pm

sandrape Escreveu: pq vem logo a patrulha das brigas (Maggie e Pastilha 2 cães), não as deixam andar naquilo e separam-nas imediatamente e assim vai uma para cada lado,
As minhas cadelas também fazem isso! E desde que as tenho, os pobres dos gatos também nunca mais arranharam os sofás porque elas não deixam... Será que por nos ouvirem ralhar, resolvem elas ralhar também? ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta set 16, 2005 12:39 pm

Olá boa tarde

Pois é engraçado, eu não tenho essa experiência pq só tenho uma gata e uma cadela, foras a tartarugas, e naturalmente essas brigas de dois gatos não existe lá em casa, mas estranho como convivém mto bem e de repente passam-se da marmita, mas tb eu acho que não é razão para tirar alguma de casa, até pq já não são mto novas e sempre viveram aí, agora já pensou em arranjar um cão, pelos vistos resulta, para as separar.
;)
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 1:26 pm

havana Escreveu: mas estranho como convivém mto bem e de repente passam-se da marmita,
Não tem nada de estranho. Vocês nunca discutiram com ninguém? Inclusivé com a própria mãe? Nunca andaram à tareia com os irmãos? Colegas de escola? Nunca deram um sopapo nos bichos? Comportamento animal perfeitamente normal, andar à tareia ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta set 16, 2005 1:37 pm

Olá boa tarde

Ludmaria, tem toda a razão, com a minha irmã até fervia, mas nunca tinha pensado que poderia acontecer tb com os nossos bichanos e é como lhe digo não tenho duas espécies iguais e por isso nunca me aconteceu.
Mas deve ter mta razão, ah pois deve. ;)
Beijocas
Judia_
Registado: sexta set 16, 2005 11:29 am
Localização: 2 Gatas: Mimi (13 anos) e Lua (9 anos), 1 égua: Judia (14 anos)
Contacto:

sexta set 16, 2005 1:42 pm

Sim, eu tb acharia normal se tivesse sido sempre assim mas a verdade é que já vivem juntas há 9 anos e só agora é que se começaram a zangar...

Mas fico mais descansada ao saber que há mais gatos a fazerem o mesmo :)

De qualquer maneira vou levá-las ao veterinário para saber se estão bem de saúde!

Muito obrigada :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 16, 2005 3:16 pm

possivelmente a gata mais velha, só quer sopas e descanso e a outra chateia-a.
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 16, 2005 3:50 pm

Se calhar eu vou dizer um enorme disparate pôr o pessoal todo a rir mas....mesmo assim arrisco.

Pelo menos fica tudo bem disposto á minha conta.

Será que a gata mais velha, por estar já com a menopausa, tem um cheiro diferente?

Eu nem sei se as gatas têem menopausa.....

Pronto.... :oops: :oops: :oops: :oops: Podem rir-se á vontade :oops: :oops:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 16, 2005 3:58 pm

lagutrop Escreveu: Se calhar eu vou dizer um enorme disparate pôr o pessoal todo a rir mas....mesmo assim arrisco.

Será que a gata mais velha, por estar já com a menopausa, tem um cheiro diferente?

Pronto.... oops oops oops oops Podem rir-se á vontade oops oops
Desculpe dizer-lhe mas voçe disse disparate :D :D :D :D :D

As fêmeas têm cio até o final da vida. Não existe a "menopausa" em gatas. Mas é a errar que a gente aprende, certo ;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta set 16, 2005 3:58 pm

Imagem
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 16, 2005 5:03 pm

[quote=ElMariachi]
[quote=lagutrop]
Se calhar eu vou dizer um enorme disparate pôr o pessoal todo a rir mas....mesmo assim arrisco.

[/quote]

Desculpe dizer-lhe mas voçe disse disparate :D :D :D :D :D

As fêmeas têm cio até o final da vida. Não existe a "menopausa" em gatas. Mas é a errar que a gente aprende, certo ;)
[/quote]

Eu sei que disse disparate mas tenho a certeza que já deu uma gargalhada por minha causa não foi?

Então valeu a pena :lol: :lol: :lol: :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 16, 2005 5:23 pm

lagutrop Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
lagutrop Escreveu: Se calhar eu vou dizer um enorme disparate pôr o pessoal todo a rir mas....mesmo assim arrisco.

Desculpe dizer-lhe mas voçe disse disparate D D D D D

Eu sei que disse disparate mas tenho a certeza que já deu uma gargalhada por minha causa não foi?

Então valeu a pena lol lol lol lol
Exactamente.. e é de boa disposição k a gente precisa! :D
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

sexta set 16, 2005 8:24 pm

As minhas são mãe e filha e nunca se entenderam :roll: A Miu pensa que a mãe dela sou eu :p`É que a Tatau não pode cuidar nem amamentar a pobrezinha ;)
Responder

Voltar para “Gatos”