Mais uma vez vamos falar de "unhas"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

sexta set 23, 2005 12:47 pm

Caros foristas e amigos do gatos:

Ao longo de alguns meses tenho lido várias teoria sobre as unhas dos gatos. Cortar ou não cortar, eis a questão. Quando fiz esta pergunta ao vet do Xico, ele disse que não, em contrapartida, noto que neste forum a maior percentagem de foristas é a favor.
Agora, vamos à vaca fria:- O Sr.º Xico está uma fera, eu a minha filha e meu marido já nem sequer conseguimos pegá-lo ao colo ou fazer uma festa. Estica logo as unhas e neste momento toda a família parece ter caído no meio de silvas. Além disso, está a ficar com instintos caninos. Parece um cão a morder. Só lhe cortei as unhas uma vez, mas ele era muito pequenino.
Digam-me por favor, corto ou não corto outra vez. E se corto? será que ainda fica mais violento? Ele tem sensivelmente 6 meses, será uma primeira demonstração de cio ou marcação de território? Estou completamente à nora.

Se quizerem conhecer o Xico, visitem:
http://spaces.msn.com/members/XICOECIALDA/

Bem hajam, cumprimentos Albicastrenses.

:)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 23, 2005 1:01 pm

Bom, para começar, e visto que tem apenas 6 meses, eu aconselho a dar uma educação de pulso firme ao seu anjinho com ar de quem não parte um prato 8) ... (estive a ver as fotos!)...

Depois, aconselho vivamente a cortar as unhas, eu sempre cortei aos meus e não me arrependo nem um bocadinho!

Eu tenho 1 gata, a preta, que era um tigrinho, bufava por tudo e por nada, arranhava, fugia, enfim, um tigre autêntico... :roll: Sabe como é que nós, mais o meu marido que eu, começámos a fazer? Então era assim: pegamos nela juntando as 4 patas e agarrando-as com 1 mão e punhamos ao colo. Se ela quisésse morder, agarrava-lhe naquele focinho "Dainese" (isto é para pessoal motard 8) :p ), fechava-lhe a boca com o polegar por baixo do queixo e os outros dedos e dava-lhe um beijo mesmo na ponta do nariz :p 8) e punha o meu nariz junto do dela até parar de bufar e ranhosar!!!
Depois soltar, passado meia hora mais ou menos, mais um bocadinho de "tortura"! E assim foi, resultou!!! :lol: :lol: Sou muito má!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 23, 2005 1:07 pm

Ola,
Se o seu gato não for um gato de apartamento e der umas voltinhas na rua, não deve de facto cortar-lhe as unhas, estas são uma forma de defesa do animal.
Se ele não andar na rua, não vejo qual o inconveniente de lhe cortar as unhas, eu corto as unhas ao meu e nunca notei que isso o afectasse fisicamente , nem que lhe tivesse alterado o comportamento.
Quanto ao gato morder, pois eu tenho o mesmo problema, o meu adora cravar os dentes, muitas vezes tenho noção que o mereço, ninguem me mandava querer agarra-lo e mante-lo no colo quando ele não queria, aí é dentada na certa, portanto quando vejo que ele não esta para aí virado deixo-o ir á vidinha dele.
Por vezes na brincadeira também vem atras de mim com a boca aberta a ver se ferra o dente, tem que ser firme e repreende-lo com um grande NAO, e ignora-lo.
Foi o que fiz com o meu, e apesar de as vezes ainda lhe dar a toleira do ferrar já o faz muito menos e pelo menos já é mais delicada na ferrada.
Eles aos poucos vão aprendendo o que podem e não podem fazer tem é que se ter mão firme e dar uns ralhetes.
Boa sorte.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 23, 2005 1:30 pm

Boa tarde,

Os gatos tal como as pessoas têm as unhas em constante crescimento. Um gato de rua consegue ter as unhas em ordem, porque as afia nas arvores, anda em pisos que as desgastam, enfim, vida normal de gato. O gato de casa não tem muitas hipóteses, portanto temos de ser nós a ter esse cuidado e cortar-lhes a ponta da unha quando necessário.

Quanto à sua fera, tem que por ordem nela. Tem que saber quem manda e quem dá ordens. Nunca é bom ter um animal que não deixa ser observado ou tratado, em caso de doença, é um martirio tratar um animal assim. Para já, se calhar o melhor é mesmo cortar-lhe as unhas no veterinário e ver como ele faz e pedir-lhe umas dicas ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta set 23, 2005 3:50 pm

Olá!
A minha gata quando era mais pequena (e eu também) fazia-me esperas á porta do meu 4º só para me arranhar e morder e depois fugir. Fomos ao veterinario para lhe cortar as unhas e ela não deixou. Saiu de lá com as unhas todas inteirinhas e o veterinario cheio de arranhoes. Ela hoje em dia já não faz isso porque já tem 12 anos e é Insuf Renal..Só quer é dormir, comer e brincar de vez em quando!
Mas visto que o seu ainda é pequenino tente dar-lhe boas maneiras. :)
Bjs
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

sábado set 24, 2005 4:39 pm

Olá a todos.

Já cortei as unhas ao Xico, como se diz nestes lados, "nem tugiu nem mugiu"....já tenho menos um problema com o gato.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 26, 2005 8:57 am

Assim é que se fala! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda set 26, 2005 6:41 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/url]
Responder

Voltar para “Gatos”