Quando os nossos companheiros (as) não são tão doidos por animais como
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Já contei num outro tópico a minha exteriência pessoal.. que cito aqui:
Acima de tudo tem que haver respeito mútuo e quando as opiniões são um pouco divergentes não sobra lugar para extremismos.... se não tiver 8 gatos tenho só 1 ou 2, se não puderem ir para o escritório ou quarto, andam só no resto da casa.... há que praticar a assertividade... aquela palavrinha mágica que significa levar a água ao nosso moinho não deixando secar o moinho do outro....Faz-me confusão como é possível alguém supostamente gostar de outra pessoa, ir viver com ela e obrigá-la a privar-se de algo que ela adora e faz-me mais confusão ainda essa segunda pessoa aceitar a chantagem e a imposição da primeira..... duvido que uma relação assim tenha grande futuro e duvido também que a dona do gato gostasse realmente dele porque se gostasse não permitia este tipo de situação. Podemos dizer que o companheiro é isto aquilo e o outro mas a verdadeira culpada é a dona do gato porque não soube defender os interesses dele. O companheiro não tinha qualquer tipo de responsabilidade face ao gato, mas ela sim e quanto a mim foi ela que traiu a confiança do bichano.
Eu era incapaz de me desfazer de um animal por imposição fosse de quem fosse... aliás digo muitas vezes lá em casa que para ondem forem os meus gatos ( e agora a minha cadelinha lindaaaaaaaa.. ) vou eu e podem ter a certeza que assim é.
Também estou a pensar sair de casa dentro de 1 ou 2 anos, e tive a triste notícia comprovada por exames clínicos que o meu namorado é alérgico ao pelo do gato, alergia de grau três ( não sei bem que significa isto...sei que aos ácaros e poléns tem grau 5 que lhe provoca crises de asma .... ) e nunca aquela alma me impôs NÃO VAMOS TER GATO!!! Porque sabe que os adoro... e ele embora prefira cães derrete-se todo com a Kiki e os animais adoram-no ( uma vez quando estivemos de férias no Brasil, num restaurante uma gata dos bosques andava de mesa em mesa a 'filar' comida... quando chegou ao pé da nossa mesa.... não se limitou a quase lhe arrancar um dedo por um bocadinho de frango...saltou-lhe logo para o colo.... e eu a rir que nem uma perdida... ele pode não gostar mto deles (gatos... cães adora... tem um pantufa teckel lindo...) mas eles adoram-no... ).
Andamos em negociações.... até agora consegui 2 gatos proibidos de dormir em cima da cama e de entrar numa divisão que seja o escritório dele, com livre transito pela casa... e um cão...com acesso a todo o lado... humm.... há aqui alguma tendência, mas eu acho que consigo negociar um pouco mais... Isto tudo para dizer que há companheiros e companheiros, mas a responsabilidade sobre os animais é sempre do dono deles e neste caso era da dona do gato...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
No tópico Baltazar/Nome de gato falei sobre este assunto mas vou dar a minha opinião sucinta;no meu caso eu já morava sózinha com os meus meninos por isso o meu namorado chegou por acréscimo
.Como a "organização "já estava formada ele só lá ficou pq quiz mas começou logo a gostar dos meninos.Concordo que numa vida a dois em que as coisas são planeadas desde o ínicio,aí tem de haver mais concessões.Em primeiro lugar uma pessoa que adore animais e outra que deteste não se vão juntar(pressuponho eu,mas há pessoas para tudo),logo apesar de alguma não gostar assim tanto deve dar o braço a torcer em alguns aspectos...
Como disse a Clowdia tem de haver diálogo e concordância,cada um cede e ganha um pouco...Qd se gosta tudo se resolve.Portanto o diálogo é o melhor remédio

Como disse a Clowdia tem de haver diálogo e concordância,cada um cede e ganha um pouco...Qd se gosta tudo se resolve.Portanto o diálogo é o melhor remédio

Oi!
N te sei responder. A pessoa com quem eu estou ADORA e repito ADORA gatos. É um verdadeiro gateiro.
É pena só poderemos ter um gatinho
(o Miau
) sabes é q as finanças € n ajudam muito, por isso mais vale um bem tratado e mimado do que dois a passar necessidade.
Além disso pode-se dizer q n se quer bichos em casa mas às vezes a surpresa é o melhor remédio para muitos, se é q me estás a entender.
fica bem
N te sei responder. A pessoa com quem eu estou ADORA e repito ADORA gatos. É um verdadeiro gateiro.
É pena só poderemos ter um gatinho

Além disso pode-se dizer q n se quer bichos em casa mas às vezes a surpresa é o melhor remédio para muitos, se é q me estás a entender.

fica bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Rute, dois gatos dão o mesmo trabalho que 1 e custam 1 + 1/3 porque um come por exemplo o que os outro deixaria a secar no prato e os gastos são muito menores. Os gastos apenas duplicam em vet's mas também eles não andam sempre doentes!!! As vacinas uma vez por ano e pouco mais se tudo correr bem... acho que o miau ía gostar muuuuuitoooooooo.. 

A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
Nesse caso ainda é mais simples
O meu pai detestava gatos ,depois de conviver om eles adora-os....
Quem não gosta muito de gatos é pq não conviveu com eles... Portanto nada melhor do que experimentar,ninguém lhes resiste
Começa-se primeiro com um ,a pouco e pouco delimita-se os espaços acessiveis que gradualmente vão aumentando
Na maior parte dos casos um é pouco ,na minha opinião no mínimo 2 ,pq é mto triste um gatinho sózinho o dia inteiro em casa....
Com o passar do tempo os gatos começam a demonstrar o seu verdadeiro valor e nós e até as pessoas que gostam "menos" de gatos começam a apreciá-los...
Se não funcionar a 100% é questão de se falar e ver os pós e os contras e chegar a um concenso ,cada um conhece a pessoa com quem está ,por isso cada caso é um caso...

O meu pai detestava gatos ,depois de conviver om eles adora-os....
Quem não gosta muito de gatos é pq não conviveu com eles... Portanto nada melhor do que experimentar,ninguém lhes resiste

Começa-se primeiro com um ,a pouco e pouco delimita-se os espaços acessiveis que gradualmente vão aumentando

Na maior parte dos casos um é pouco ,na minha opinião no mínimo 2 ,pq é mto triste um gatinho sózinho o dia inteiro em casa....
Com o passar do tempo os gatos começam a demonstrar o seu verdadeiro valor e nós e até as pessoas que gostam "menos" de gatos começam a apreciá-los...
Se não funcionar a 100% é questão de se falar e ver os pós e os contras e chegar a um concenso ,cada um conhece a pessoa com quem está ,por isso cada caso é um caso...
-
- Membro
- Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
- Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus
o meu namorado gosta de animais mas não se entusiasma por ali alem gosta de cães diz que não gosta de gatos mas é velo a "brincar" com os gaots do meu irmão.
Eu adoro animais e já disse a ele que conforme for a vida e o $$$$$$ compro uma casa grandeeeeeee e faço um jardim zoológico
caseiro um cavalo, uma vaca, uma ovelha, cães gatos galinhas, patos, coelhos......
ele diz só "não queres muito não!!!??"
que remédio tem ele, ele ve e cala-se
e amanhar senão homem para a rua que houje em dia não é preciso para nada
homens do forum não me levam a mal
mas á muito já se perdeu a ideia que a mulher é fraca e precisa do homem para a adefender
espero que tenha sido esclarecedora , pois acho que fui
Sandra
Eu adoro animais e já disse a ele que conforme for a vida e o $$$$$$ compro uma casa grandeeeeeee e faço um jardim zoológico

ele diz só "não queres muito não!!!??"

homens do forum não me levam a mal

espero que tenha sido esclarecedora , pois acho que fui

Sandra
Olá!
desculpa ser bruta na resposta: quando o nosso companheiro não gosta de gatos troca-se de companheiro!
na verdade eu penso como a clowdia, há k ceder de parte a parte numa vida a dois, mas não é só com os animais é em tudo! há k haver respeito e há k haver amor, no meu entender isso faz com k as coisas k me dão prazer sejam respeitadas pelo meu companheiro
não posso acreditar k se esse alguém gostar de mim me vai pedir para deixar de os ter! se gosta de mim gosta do pacote todo ou pelo menos atura o pacote todo!
já falei sobre isto aki mas vou contar uma pekena historioa (resumir ) do k já passei:
quando fui viver com o meu namorado ele não keria gatos, deixei a minha mais k tudo com a minha mãe k tb não a keria deixar vir comigo, como a situação foi um "emergencia" pensei k ela ficaria mt melhor com os meus pais do k numa casa onde não fosse permitida a sua entrada no kuarto, na sala etc
senti tanta falta dela k as conversas acabavam no mesmo: kero a minha gata ou outra qq não consigo viver sem ter um peludinho à minha espera
resposta: redondo não
como a casa era dele e o dinheiro k lá entrava dos pais dele, continuei infeliz
um dia quando ele foi passar o fim de semana com os pais eu fui sair com uns amigos e encontrei a minha tonta na rua à chuva
não pensei e levei-a, depois discussões até eu ir viver com uma amiga!
fui perdoada e a tonta regressou comiga a casa dele
passado uns meses estava a pedir-me k lhe arranjasse um mano pois ela adorava brincar e estava mt tempo sozinha.... arranjei a piolha
apaixonou-se por akela bola de pêlo preta k ele levava para a nossa cama, comprou-lhes um carro telecomandado para brincar com elas, enfim gostava posso dizer quase tanto qt eu
passado 2 anos encontrei uma ninhada de 5 com 5 dias (entre o natal e o fim do ano) tinha k os amamentar de 2/2 horas.... não podia ir passar o fim do ano ao tal sitito como tinhamos combinado, não percebeu e não gostou, resultado: saí de casa com as minhas 2 grandes e os 5 bebés
saí e fui morar para a minha casa (entretanto comprada) e aki estou
a familia peluda aumentou, ainda andámos mais uns tempos mas quando eu keria vir para casa porke já era tarde ele ficava com ciumes, entrava e contava qts eu tinha
o descalabro foi quando tive k desisnfectar a casa pois houve mortes por suspeita de PIF
tive k estar 3 dias fora e pedi-lhe k me acolhesse na casa dele com os peludos
depois de muito me rebaixar lá aceitou com a condição k ficariam confinados à markise e varanda (são enormes mas eles estão habituados a sofás e cama da dona)
fikei tão triste durante esses dias k comecei a avaliar o k tinha e o k via nele....
via tão pouco k quando regressei a casa optei por acabar com a relação
os meus gatos fazem parte do pacote, não serão nunca confinados à divisão x nem deixaram de andar por cima das bancadas da cozinha
claro está k agora com 11 meus e mais penduras qq um se assusta.... mas não faz mal não tenho problemas nenhuns com isso
confesso k já tive qd todas as minhas amigas se casaram e tiveram filhos, agora não
já vivo sozinha há 3 anos e há coisas k são mt dificeis de mudar
tinha k ser um principe super encantado para me fazer aturar entre outras coisas: a tampa da sanita levantada, os casacos nas cadeiras ou o ressonar à noite!
bem isto é a historia resumida, mas veridica
bjs piolha
desculpa ser bruta na resposta: quando o nosso companheiro não gosta de gatos troca-se de companheiro!
na verdade eu penso como a clowdia, há k ceder de parte a parte numa vida a dois, mas não é só com os animais é em tudo! há k haver respeito e há k haver amor, no meu entender isso faz com k as coisas k me dão prazer sejam respeitadas pelo meu companheiro
não posso acreditar k se esse alguém gostar de mim me vai pedir para deixar de os ter! se gosta de mim gosta do pacote todo ou pelo menos atura o pacote todo!
já falei sobre isto aki mas vou contar uma pekena historioa (resumir ) do k já passei:
quando fui viver com o meu namorado ele não keria gatos, deixei a minha mais k tudo com a minha mãe k tb não a keria deixar vir comigo, como a situação foi um "emergencia" pensei k ela ficaria mt melhor com os meus pais do k numa casa onde não fosse permitida a sua entrada no kuarto, na sala etc
senti tanta falta dela k as conversas acabavam no mesmo: kero a minha gata ou outra qq não consigo viver sem ter um peludinho à minha espera
resposta: redondo não
como a casa era dele e o dinheiro k lá entrava dos pais dele, continuei infeliz
um dia quando ele foi passar o fim de semana com os pais eu fui sair com uns amigos e encontrei a minha tonta na rua à chuva
não pensei e levei-a, depois discussões até eu ir viver com uma amiga!
fui perdoada e a tonta regressou comiga a casa dele
passado uns meses estava a pedir-me k lhe arranjasse um mano pois ela adorava brincar e estava mt tempo sozinha.... arranjei a piolha
apaixonou-se por akela bola de pêlo preta k ele levava para a nossa cama, comprou-lhes um carro telecomandado para brincar com elas, enfim gostava posso dizer quase tanto qt eu
passado 2 anos encontrei uma ninhada de 5 com 5 dias (entre o natal e o fim do ano) tinha k os amamentar de 2/2 horas.... não podia ir passar o fim do ano ao tal sitito como tinhamos combinado, não percebeu e não gostou, resultado: saí de casa com as minhas 2 grandes e os 5 bebés
saí e fui morar para a minha casa (entretanto comprada) e aki estou
a familia peluda aumentou, ainda andámos mais uns tempos mas quando eu keria vir para casa porke já era tarde ele ficava com ciumes, entrava e contava qts eu tinha
o descalabro foi quando tive k desisnfectar a casa pois houve mortes por suspeita de PIF
tive k estar 3 dias fora e pedi-lhe k me acolhesse na casa dele com os peludos
depois de muito me rebaixar lá aceitou com a condição k ficariam confinados à markise e varanda (são enormes mas eles estão habituados a sofás e cama da dona)
fikei tão triste durante esses dias k comecei a avaliar o k tinha e o k via nele....
via tão pouco k quando regressei a casa optei por acabar com a relação
os meus gatos fazem parte do pacote, não serão nunca confinados à divisão x nem deixaram de andar por cima das bancadas da cozinha
claro está k agora com 11 meus e mais penduras qq um se assusta.... mas não faz mal não tenho problemas nenhuns com isso
confesso k já tive qd todas as minhas amigas se casaram e tiveram filhos, agora não
já vivo sozinha há 3 anos e há coisas k são mt dificeis de mudar
tinha k ser um principe super encantado para me fazer aturar entre outras coisas: a tampa da sanita levantada, os casacos nas cadeiras ou o ressonar à noite!
bem isto é a historia resumida, mas veridica
bjs piolha
idem ou o pacote ou nada. E há mais a dizerem o mesmo. Olha como assim as casas são nossas que isto de não ter a nossa cazinha é que é mau...
Vivam os uncle George como o da Colette. Eu já deisse que o elegemos marido do ano.
Vivam os uncle George como o da Colette. Eu já deisse que o elegemos marido do ano.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Quando começamos a viver juntos tinha só o Luto e estava anexado a mim. Depois apareceu o Manchinha...ele deu-mo...e apesar de ás vezes implicar com eles, nota-se que gosta dos bichanos. Claro que ás vezes tb implica cmg por "estar sempre a falar de gatos etc, etc", mas com o tempo limam-se as arestas dos dois lados. 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 02, 2002 1:44 pm
- Localização: Felinos: Kika, Missy, Rocky, Zico, Guga Caninos: Zeus
Concordo plenamente com a Xana0. Eu propria nao achava piada nenhuma aos gatos, apesar de gostar de animais de um modo geral.
A partir do momento em que recolhi a minha Kika da rua, mudei completamente de opiniao! E conforme foi conquistando o meu coração foi tambem conquistando espaço cá em casa:
primeiro só tinha acesso ao ao r/c, depois foi começando a subir as escadas para o 1º andar, até que passou a entrar no quarto e agora já dorme na nossa cama!!!
A propósito, o meu marido partilhava da minha opiniao e agora, quando chega a casa, o primeiro cumprimento é para a gata

A partir do momento em que recolhi a minha Kika da rua, mudei completamente de opiniao! E conforme foi conquistando o meu coração foi tambem conquistando espaço cá em casa:
primeiro só tinha acesso ao ao r/c, depois foi começando a subir as escadas para o 1º andar, até que passou a entrar no quarto e agora já dorme na nossa cama!!!
A propósito, o meu marido partilhava da minha opiniao e agora, quando chega a casa, o primeiro cumprimento é para a gata

De todas as respostas, gostei especialmente da da Clowdia, e acho que ela tem toda a razão
Eu desde os 3 anos sempre tive cães; tive um boxer que o meu Pai me ofereceu quando tinha 3 anos e que viveu até eu fazer 14 (estupidamente envenenado quando estive a viver na Madeira 2 anos. nem gosto de falar sobre isso). Logo a seguir veio outro boxer, e esse tem agora 9 anos. Há um ano e meio casei-me e obviamente não pude levar o boxer porque para os meus Pais é como um filho, além de que não tinha como tratar de um cão. Ao fim de três meses, comecei a desesperar por não ter nenhum animal...e foi então que fui buscar o Gaspar (apesar de nunca ter gostado especialmente de gatos, mas é o que podia ter...). O meu marido não queria, mas tanto insisti, tanti insisti que acabei por convencê-lo. Hoje em dia AMAMOS gatos, o gaspar é tratado como um filho e há uns meses adoptei mais uma. E pronto...costumamos dizer que a nossa familia tem 4 elementos: nós os dois e os filhotinhos (os gatos, claro!).
Agora tenho-lhe falado num terceiro, mas acho mesmo que não vou ter sorte. Também, ele já concordou com 2 e acho que desta vez é justo que seja eu a ceder

Eu desde os 3 anos sempre tive cães; tive um boxer que o meu Pai me ofereceu quando tinha 3 anos e que viveu até eu fazer 14 (estupidamente envenenado quando estive a viver na Madeira 2 anos. nem gosto de falar sobre isso). Logo a seguir veio outro boxer, e esse tem agora 9 anos. Há um ano e meio casei-me e obviamente não pude levar o boxer porque para os meus Pais é como um filho, além de que não tinha como tratar de um cão. Ao fim de três meses, comecei a desesperar por não ter nenhum animal...e foi então que fui buscar o Gaspar (apesar de nunca ter gostado especialmente de gatos, mas é o que podia ter...). O meu marido não queria, mas tanto insisti, tanti insisti que acabei por convencê-lo. Hoje em dia AMAMOS gatos, o gaspar é tratado como um filho e há uns meses adoptei mais uma. E pronto...costumamos dizer que a nossa familia tem 4 elementos: nós os dois e os filhotinhos (os gatos, claro!).
Agora tenho-lhe falado num terceiro, mas acho mesmo que não vou ter sorte. Também, ele já concordou com 2 e acho que desta vez é justo que seja eu a ceder

-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
Pois eu posso dizer-vos que o meu marido revelou uma faceta dele que nunca conheci em 7 anos de namoro...
Sempre vi o meu marido como uma pessoa calma, que gostava de animais, incapaz de lhes fazer mal, mas que não era tão fanático por bicharocos como eu! Ele até era defensor de que só devia ter animais quem tivesse um quintal, porque não era grande apologista de se ter bichos em casa....
Conseguem imaginar qual foi a sua primeira reacção ao facto de o Pulgas ir lá para casa (note-se uma apartamento 3 Ass sem varandas.).
Passámos por uma semana em que a conversa era:
marido-"O gato não pode cá ficar...não temos condições, temos que lhe arranjar um dono"
eu- "está bem...vou ver se consigo tratar disso"
(manhosa...)
Na semana seguinte a conversa mudou radicalmente.....:
marido- "Mónica, temos um problema....já não me consigo desfazer do pequenito, já estou demasiado afeiçoado ao gato"
YYEESSSSSS!!!!! 1-0, VANTAGEM DE CÁ!!!!
Daí até aos 4 gatos foi um tirinho (4-0), isto porque descobri que afinal o senhor é tão doidinho por animais como eu e basta deixar lá um bichano em casa mais de 1 semana que de lá já não sai.... o que me dificulta a vida porque gostaría de ajudar alguns gatos de rua e posteriormente arranjar-lhes uma casa e com um marido assim não posso....
Agora diz que gostava de ter uma ninhada da Dalila e do Migas...nem que nós tivessemos que ficar com os gatitos...
Tá doido..!passou-se..!todos os dias tenho que lhe fazer ver que não é viável nem razoável....que não temos condições
fica triste, mas compreende... é um querido!!!
Por isso, não consigo conceber que certas pessoas se anulem e abdiquem totalmente dos seus prazeres e vontades por uma outra pessoa que supostamente gosta delas...há que haver tolerância e cedência de parte a parte....
Mónica

Sempre vi o meu marido como uma pessoa calma, que gostava de animais, incapaz de lhes fazer mal, mas que não era tão fanático por bicharocos como eu! Ele até era defensor de que só devia ter animais quem tivesse um quintal, porque não era grande apologista de se ter bichos em casa....
Conseguem imaginar qual foi a sua primeira reacção ao facto de o Pulgas ir lá para casa (note-se uma apartamento 3 Ass sem varandas.).
Passámos por uma semana em que a conversa era:
marido-"O gato não pode cá ficar...não temos condições, temos que lhe arranjar um dono"
eu- "está bem...vou ver se consigo tratar disso"

Na semana seguinte a conversa mudou radicalmente.....:
marido- "Mónica, temos um problema....já não me consigo desfazer do pequenito, já estou demasiado afeiçoado ao gato"
YYEESSSSSS!!!!! 1-0, VANTAGEM DE CÁ!!!!
Daí até aos 4 gatos foi um tirinho (4-0), isto porque descobri que afinal o senhor é tão doidinho por animais como eu e basta deixar lá um bichano em casa mais de 1 semana que de lá já não sai.... o que me dificulta a vida porque gostaría de ajudar alguns gatos de rua e posteriormente arranjar-lhes uma casa e com um marido assim não posso....
Agora diz que gostava de ter uma ninhada da Dalila e do Migas...nem que nós tivessemos que ficar com os gatitos...

Tá doido..!passou-se..!todos os dias tenho que lhe fazer ver que não é viável nem razoável....que não temos condições
fica triste, mas compreende... é um querido!!!
Por isso, não consigo conceber que certas pessoas se anulem e abdiquem totalmente dos seus prazeres e vontades por uma outra pessoa que supostamente gosta delas...há que haver tolerância e cedência de parte a parte....
Mónica
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Concordo plenamente! eu não largo o meu cão por homem nenhum, ou leva o pacote ou não leva nada ehehehe...
Também adoro gatos, mas não tenho nenhum porque lá em casa há gente alergica e que gosta de gatos... uma infelicidade
xis a todos Alex
Também adoro gatos, mas não tenho nenhum porque lá em casa há gente alergica e que gosta de gatos... uma infelicidade
xis a todos Alex