Foi oferecido um gato a uma Amiga, só que no apartamento dela existe um aquário com peixes, e uma gaiola com um canário. ultimamente o gato tem prestado muita atenção tanto ao canário como aos peixes, sem falar nos vasos existentes pela casa e os cortinados.
Que cuidados a ter para que se possa continuar a ter tudo em perfeita harmonia?
educação
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta set 28, 2005 11:13 pm
Última edição por ribeiro_paulo em quinta set 29, 2005 3:55 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Devo dizer que quando a minha gatita veio para casa, tive que comprar o aquário fechado para as minha tartarugas, porque aquilo parece o natinoal geografic lá em casa, agora não tenho nenhum passarito exctamente por causa disso, não quero privar a minha gata a qq divisão de casa, visto que ela mais a cadela têm a casa todoa aberta só para ela, mas em último caso pode fazer isso, meter os passaritos e os peixes numa divisão fechada ao gatito.
O aquário é fácil, pode substituir por um com tampa, pq com o peso da água ele não o vai deitar ao chão, agora a gaiola é preciso ter mais cuidado, ou mete noutra divisão fechada e quando tiver em casa abra tudo e quando ele se aproximar ralhe com ele, ou então arrisque, prenda a gaiola de maneira a que com as patitas ele não consiga deitá-la abaixo e feche bem a porta para que ela tb não consiga abri-la, senão vai ter um peq alm extra.
Espero ter ajuda em qq coisa, boa sorte com a bicharada.
Beijocas
Devo dizer que quando a minha gatita veio para casa, tive que comprar o aquário fechado para as minha tartarugas, porque aquilo parece o natinoal geografic lá em casa, agora não tenho nenhum passarito exctamente por causa disso, não quero privar a minha gata a qq divisão de casa, visto que ela mais a cadela têm a casa todoa aberta só para ela, mas em último caso pode fazer isso, meter os passaritos e os peixes numa divisão fechada ao gatito.
O aquário é fácil, pode substituir por um com tampa, pq com o peso da água ele não o vai deitar ao chão, agora a gaiola é preciso ter mais cuidado, ou mete noutra divisão fechada e quando tiver em casa abra tudo e quando ele se aproximar ralhe com ele, ou então arrisque, prenda a gaiola de maneira a que com as patitas ele não consiga deitá-la abaixo e feche bem a porta para que ela tb não consiga abri-la, senão vai ter um peq alm extra.
Espero ter ajuda em qq coisa, boa sorte com a bicharada.
Beijocas
Bom dia, pois é, um gato obriga a algumas modificaçõesribeiro_paulo Escreveu: Foi oferecido um gato a uma Amiga, só que no apartamento dela existe um aquário com peixes, e uma gaiola com um canário. ultimamente o gato tem prestado muita atenção tanto ao canário como aos peixes, sem falar nos vasos existentes pela casa e os cortinados.
Que cuidados a ter para que se possa continuar a ter tudo em perfeita harmonia?

Muitas plantas de interior são venenosas portanto optei por colocá-las todas no alto. Deixou de haver plantas ao alcance das pestes. O aquário não oferece problema porque tem tampa, se o da sua amiga é uma daquelas bolas de vidro o melhor mesmo é tirar do alcance do gato ou então comprar um aquário como deve ser. O passáro, o melhor mesmo é retirá-lo do alcance do gato, se o gato sismar com o pássaro em pouco tempo o pássaro já era.
Convém ensiná-lo a respeitar áreas onde não pode aceder, mas enquanto aprende e não aprende, prevenir é sempre o melhor remédio

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>