Seguro de saúde
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Têm conhecimento de algum seguro de saúde para animais? Um plano de saúde veterinária com rede de prestadores e descontos em exames, tal como acontece com os planos de saúde a que nós, donos, temos acesso. Acho que era uma ideia em grande para prevenir aqueles problemas graves em que o animal precisa de cuidados de urgência e com custos avultados como sendo cirurgia....... será que existe disto em Portugal? Duvido... 

A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
Uau fiquei parva... mandei um e-mail à companhia de seguros onde tenho o seguro do carro a perguntar se tinham algum seguro com estas caracteristicas e surpresa das surpresas.... dizem que têm um que cobre as despesas médicas dos animais de companhia, mas não tem rede de prestadores, o que quer dizer qe vamos ao vet que queremos e o seguro paga... pedi para me mandarem as condições para casa para eu ler.... se for alguma coisa de jeito e alguém estiver interessado eu ponho aqui...
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
A Fidelidade também tem um seguro de saúde para os animais domésticos, mas pareceu-me um pouco caro...
confirmem na página que vos envio.
http://www.fidelidade.pt/visitante/cata ... milia.html
Mónica
confirmem na página que vos envio.
http://www.fidelidade.pt/visitante/cata ... milia.html
Mónica
Pois é...a minha seguradora tambem é a fidelidade. Mas lembrei-me de um aspecto.....normalmente á seguradoras que fazem um desconto no seguro do carro se tivermos outro seguro( a traquilidade faz isto). Logo....pode ser que se fizermos um seguro para os nossos bichinhos......eles nos baixem o seguro automovel e pode ser que a diferença entre aquilo que pagamos e que vamos pagar com dois seguros seja pouca.
Foi apenas uma ideia. Acho que vou tentar falar com o Sr do meu seguro e perguntar. No entanto vou de ferias e posso dizer alguma coisa daqui a 2 semanas.
Beijocas
sing
Foi apenas uma ideia. Acho que vou tentar falar com o Sr do meu seguro e perguntar. No entanto vou de ferias e posso dizer alguma coisa daqui a 2 semanas.
Beijocas
sing
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Boas
Acho que as seguradoras não têm interesse nesses seguros, pois não dão €€€€ interessantes aos agentes.
Os seguros que existem em Portugal não cobrem praticamente nada depois de se esmiuçar as letras miudinhas. Excluem no caso dos cães várias raças e os gatos é um vê se te avias para o dono provar que o gato não anda a passear na rua.
Infelizmente é de esquecer. Tal como o plano de saúde da Pecenter que surgiu, arranjou uma base de dados de pessoas que gostam de animais e até hoje ( quase 2 anos depois da altura do projectado lançamento) CHAPÉU.
Acho que as seguradoras não têm interesse nesses seguros, pois não dão €€€€ interessantes aos agentes.
Os seguros que existem em Portugal não cobrem praticamente nada depois de se esmiuçar as letras miudinhas. Excluem no caso dos cães várias raças e os gatos é um vê se te avias para o dono provar que o gato não anda a passear na rua.
Infelizmente é de esquecer. Tal como o plano de saúde da Pecenter que surgiu, arranjou uma base de dados de pessoas que gostam de animais e até hoje ( quase 2 anos depois da altura do projectado lançamento) CHAPÉU.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu já pensei fazer um seguro de saúde (acho que só há uma companhia a fazer e agora não me lembro qual é), mas não compensa. os montantes são muito baixos e como é óbvio, cada apólice dá para apenas um animal. multipliquem-se os meus dez x... euros.
na altura, interessava-me porque os velhotes estavam a dar água pela barba. pois, tal como para as pessoas, a partir de uma certa idade, já não fazem seguro. para o serafim, até tinha dado jeito, mas quem adivinha?
anjaazul
na altura, interessava-me porque os velhotes estavam a dar água pela barba. pois, tal como para as pessoas, a partir de uma certa idade, já não fazem seguro. para o serafim, até tinha dado jeito, mas quem adivinha?
anjaazul
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
na petfil descobri que existe um serviço de saúde tipo "care" para animais... chama-se petcenter. Pedi para me enviarem mais informações para casa.
Depois digo-vos o que souber.
Mónica
Mónica
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Monicamonicalagoa Escreveu: na petfil descobri que existe um serviço de saúde tipo "care" para animais... chama-se petcenter. Pedi para me enviarem mais informações para casa.
Mónica
quando souberes alguma coisa, diz por favor. O unico que conheço até hoje é o da Fidelidade.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 22, 2002 12:18 pm
Olá a todos,
Quando adoptei o segundo gato pensei em fazer um seguro de saúde para ambos os animais uma vez que os cuidados de saude na Clinica onde vou são bastante caros.
Das companhias que consultei só a Fidelidade praticava esse tipo de seguros.
O prémio anual ronda, salvo erro, os 150 Euros cada animal, mas não abrange despesas com vacinação ou desparasitação, nem cirugias para esterilização, entre outros cuidados menos relevantes.
Beijinhos
Quando adoptei o segundo gato pensei em fazer um seguro de saúde para ambos os animais uma vez que os cuidados de saude na Clinica onde vou são bastante caros.
Das companhias que consultei só a Fidelidade praticava esse tipo de seguros.
O prémio anual ronda, salvo erro, os 150 Euros cada animal, mas não abrange despesas com vacinação ou desparasitação, nem cirugias para esterilização, entre outros cuidados menos relevantes.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
Estive a ver as condições do seguro na página que está referida num dos posts acima e de facto não tem grande interesse...pelos montantes máximos que eles pagam anualmente (300 euros por sinistro??? há operações que sozinhas custam mais que isso.. ) mais vale pegarmos no valor que pagariamos pelo prémio e pô-lo num saquinho azul para despezas com os bichanos.. eu com quatro animais em casa era uma bela maquia só em seguro... é como diz o VascoV... as seguradoras não andam nisto para perder dinheiro....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Esse seguro de saúde da petcenter, funciona mais ou menos como os nossos, paga-se uma mensalidade(4 €) e tem-se direito a descontos em clinicas veterinarias, petshops, banhos, tosquias etc, oferecem um seguro de responsabilidade civil...estão em fase de alargamento da rede e ainda na fase das pré-inscrições, ou seja ainda ng tem cartões...por acaso falei com eles hoje, não foi dificil, é uma empresa do grupo onde trabalho. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Que empresa é essa da Petcenter? Só sei que existe um seguro da Fidelidade e que me vão enviar para casa a papelada. Quanl a Companhia de Seguros da Petcenter?
Pelo que aqui dizem o da Fidelidade não interessa mesmo nada.
Caneco
Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O da Petcenter também andou com uma grande promoção mas népia, como disse, há dois anos que andam em pre inscrições (?)caneco Escreveu: Que empresa é essa da Petcenter? Só sei que existe um seguro da Fidelidade e que me vão enviar para casa a papelada. Quanl a Companhia de Seguros da Petcenter?
Caneco