O " dia Mundial do Animal" foi introduzido em Portugal (Lisboa) pela LPDA, em 1987. Desde essa data temos tentado implementá-lo em outras localidades, e hoje já são várias em que se comemora.
O " Dia Mundial do Animal" comemora-se ,no dia 4 de Outubro, por ser o dia de S. Francisco de Assis, patrono do Ambiente e dos Animais.
As comemorações, organizadas pela LPDA ,vão ter lugar nos dias 4/5 e 6 de Outubro , no relvado do jardim Vieira Portuense - em Belém - Lisboa.
Vai ter um pavilhãode com; exposições sobre o transporte de animais de quinta,em longo curso ,- passagem de vídeos - debates -distribuição de material informativo e outros.
Espaço para adopção de animais :
Com a presença de animais ,de várias associações zoófilas, de animais provenientes de canis municipais e outros.
Uma exposição sobre o abandono de animais e as sua consequências.
Vacinação anti-rábica, desparasitação ( gratuita)e chipagem (identificação) nos animais doados.
Espaço Infantil com;
Trabalhos ,sobre os animais ;feitos por crianças - com atribuição de prémios para os mais selecionados - , Jogos , pinturas faciais e mais animação.
Musica , animação de rua,Agility ( treino de animais com os donos) e outros.
No último dia ; a Benção dos animais com a presença dos cães da GNR, Fusileiros, Força Aérea, Escola de cinotécnia da PSP e Bombeiros.
Este programa é provisório. Para mais informações contactar: Depois do dia 20 de Setembro para: 214581818 ou 214578413 das 10 ás 13 e das 16 ás 19 horas.
nota: Também a Delegação da LPDA levará a efeito as Comemorações em Santo Tirso e Trofa ( Norte).
Um abraço
Maria do Céu Sampaio
Que tal? Eu não pude estar na PETFIL mas vou tentar ir ao Dia do Animal! Como este programa ainda era provisório agradecia se me informassem se se manteve ou não! Gwen, deves saber de certeza... Também vais estar lá? Esta pergunta aplica-se a todos!
Queria saber também se alguém sabe de alguma promoção feita por alturas deste dia para os nossos animais, tipo super-promoção de paparoca em lojas ou hipers! Please, dava-me mesmo jeito... :p :p :p