DIA DO ANIMAL :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado set 28, 2002 10:36 pm

Olá a todos!
O " dia Mundial do Animal" foi introduzido em Portugal (Lisboa) pela LPDA, em 1987. Desde essa data temos tentado implementá-lo em outras localidades, e hoje já são várias em que se comemora.

O " Dia Mundial do Animal" comemora-se ,no dia 4 de Outubro, por ser o dia de S. Francisco de Assis, patrono do Ambiente e dos Animais.

As comemorações, organizadas pela LPDA ,vão ter lugar nos dias 4/5 e 6 de Outubro , no relvado do jardim Vieira Portuense - em Belém - Lisboa.

Vai ter um pavilhãode com; exposições sobre o transporte de animais de quinta,em longo curso ,- passagem de vídeos - debates -distribuição de material informativo e outros.

Espaço para adopção de animais :
Com a presença de animais ,de várias associações zoófilas, de animais provenientes de canis municipais e outros.

Uma exposição sobre o abandono de animais e as sua consequências.

Vacinação anti-rábica, desparasitação ( gratuita)e chipagem (identificação) nos animais doados.

Espaço Infantil com;
Trabalhos ,sobre os animais ;feitos por crianças - com atribuição de prémios para os mais selecionados - , Jogos , pinturas faciais e mais animação.

Musica , animação de rua,Agility ( treino de animais com os donos) e outros.

No último dia ; a Benção dos animais com a presença dos cães da GNR, Fusileiros, Força Aérea, Escola de cinotécnia da PSP e Bombeiros.

Este programa é provisório. Para mais informações contactar: Depois do dia 20 de Setembro para: 214581818 ou 214578413 das 10 ás 13 e das 16 ás 19 horas.

nota: Também a Delegação da LPDA levará a efeito as Comemorações em Santo Tirso e Trofa ( Norte).

Um abraço

Maria do Céu Sampaio

Que tal? Eu não pude estar na PETFIL mas vou tentar ir ao Dia do Animal! Como este programa ainda era provisório agradecia se me informassem se se manteve ou não! Gwen, deves saber de certeza... Também vais estar lá? Esta pergunta aplica-se a todos!

Queria saber também se alguém sabe de alguma promoção feita por alturas deste dia para os nossos animais, tipo super-promoção de paparoca em lojas ou hipers! Please, dava-me mesmo jeito... :p :p :p
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado set 28, 2002 10:42 pm

assim que soubermos digo-te ok

Pela Catus demos ontem 4 gatos na petfil e hoje 30 em Cascais. Espero que amanhã saiam os adultos
Will
Membro Veterano
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado set 28, 2002 10:51 pm

Olá Gwen!

Fico muito feliz em saber que conseguiste lares para tantos gatinhos! Que bom! Depois se souberes novidades sobre o dis do animal diz, está bem?

Beijinhos peludos!
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

domingo set 29, 2002 10:27 pm

Will: As comemorações do dia do Animal ainda se mantêm!! Vão ser feitas no jardim (em frente ao famosos pasteis de bélem).
Em termos de adpções não sei se vai haver (não tenho conhecimento!!), mas de resto vai haver uma banca de sensibilização, uma banca de comida, uma de apoio ao animal doméstico, e um espaço infantil,onde eu vou estar no sábado e no domingo das 10h ás 14h!
Aparece Will!!! Pode ser que seja desta que toda a gente se veja!!
Gwen!! Também vais lá estar??!
Will
Membro Veterano

quarta out 02, 2002 12:39 am

Bem. obrigada pela confirmação!:p

Como não fui à Petfil, vou tentar ir ao Dia do Animal, que até acho mais interessante!

Também podíamos combinar um encontro, ou acham que com a experiência da Petfil não vale a pena?
:?:

Beijinhos peludos! :p
AnaC
Membro

quarta out 02, 2002 9:04 am

Por mim podemos combinar!! Mas também só me dá jeito no horário que lá estou!! (até pode ser que dê um jeitinho e esteja de tarde com vocês!!)

Agora é preciso é que haja confirmações! Não vá voltar a acontecer o mesmo!
Tonicitea
Membro
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

quarta out 02, 2002 11:17 am

Olá, Lindos!':D'

Como gostava muito de ir ( e não pude ir à Petfil pq fiz a festa de anos à minha filha nesse dia (sábado)) e então telefonei à LPDA (acabei de desligar o telefone) e falei com o senhor Jorge Santos (muito simpático) que me disse que já não era em Belém, pq à ultima da hora foi requesitado pelo governo, mas (ainda não têm a certeza, só mais lá para a tarde) sim na Praça Sony ou no Parque Eduardo VII (mas quase de certeza na Praça Sony).

Vai estar a funcionar das 11H às 18 H nos dias 4,5 e 6.

Ainda não posso confirmar porque tenho que falar com a minha cara metade.

Beijinhos e torno a falar mais para a tarde.

Carla
gwenevere
Membro Veterano

quarta out 02, 2002 1:10 pm

Só amanhã há programa, local etc ok estejam com atenção.

eu aviso
AnaC
Membro

quarta out 02, 2002 2:20 pm

Acabei de receber esta informação. Não sei se já sabem,se não...mas de qualquer das formas aqui vai!! :)

DIA MUNDIAL DO ANIMAL - 4, 5 e 6 de Outubro
Praça Sony - Parque das Nações

dia 4 - das 14h às 19h
dias 5 e 6 - das 10.30h às 19h

Pavilhão Educação
Exposição “ ANIMAIS QUE PROTECÇÃO”
Passagem de vídeos
Serviço de informação
Distribuição de material informativo
Espaço Infantil
Jogos
Pinturas faciais
Espaço de adopção
Desfile de animais adoptados em 2001
Recepção de animais para adopção
Controle Veterinário dos animais
Identificação por chip
Termo de responsabilidade dos animais adoptados
Exposição “O Abandono”
Provas de Agility

Apareça!
Cumprimentos,
LPDA
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quarta out 02, 2002 4:30 pm

Em Setúbal estarão animais para dar na Avenida Luisa Todi (junto ao coreto) das 9:30 e as 15:30.
Os que não forem dados voltam para o canil municipal ficando sujeitos ao abate após 8 dias.
Aproveita-se e tiram-se também fotos aos animais dado não permitirem o uso de máquinas fotográficas no canil.
Will
Membro Veterano

quarta out 02, 2002 11:34 pm

Olá a todos!

AnaC, vi agora o meu e-mail e recebi a mesma mensagem da liga, mas obrigada pela informação. Eu gostava muito de ir mas não sei em que dis... Qual será o dia melhor???...
gwenevere
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 12:39 am

Campanha vai ser na praça Sonny não em belém avisem tudo e todos cartazes etc, eu amnhã já tenho o programa.

Começa dia 4 as 14 h e depois 5 e 6 as 9h.
gwenevere
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 3:16 pm

Mesmo programa mas na praça sonny.

Para dar gatinhos em Almada liguem 96 2559449
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta out 03, 2002 3:30 pm

Olá Gwen,

Vais estar na campanha de Almada?
gwenevere
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 11:42 pm

Vou estar como desde há 5 anos em Lisboa desta vez na pç Sonny não se esquecal divulgar que mudou de sitio.

Em Almada é uma associação e ligaram a pedir gatinhos
Responder

Voltar para “Gatos”