Nova gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

segunda out 10, 2005 2:01 pm

Finalmente, passado quase um ano da Lupita vir cá para casa, consegui arranjar-lhe uma amiga.
Veio da Serra da Estrela, da rua, e é um amor. Infelizmente vem doentinha, com uma grande otite, infestada de parasitas e cheia de pulgas, e tem um olho muito doente que se as coisas correrem mal terá que ser extraído. É muito bonita e peludinha, e está muito feliz com a casa nova.
Eu vivo no primeiro andar com os meus pais, mas tenho um apartamento no terceiro andar, onde está temporariamente a gatinha, até ficar boa e ter os resultados das análises.
Ontem quando chegou vomitou muito e havia parasitas (minhocas!) no vómito (eu acho que era vómito) e achei que estava muito murchinha. Agarrei nela e levei-a ao hosp vet de s. bento onde lhe deram algo para os vómitos e trouxe desparasitante interno e externo bem como um medicamento para a otite e outro para o olho.
O que acham que devo fazer mais, quais são os passos seguintes? Vacina-la quando estiver melhorzita, e que mais?
Espero que se ponha boa e que o olhito recupere. Tambem espero que os espirros que tem tido não passam de um resfriado sem importancia.
Aiai... gatita complicada... e uma mãe muito contrariada, que só lhe pôe defeitos :? Mas sei que mais tarde ou mais cedo vai-se render aos encantos daquela mini gata :D

Cumprimentos,
Andreia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 2:12 pm

Parabéns. Fez bem ;)

Vá seguindo as indicações que lhe dão no Hospital, eles fazem um bom trabalho. Eles lhe dirão quando ela pode ser vacinada e quando pode juntar as duas garotas. Boa sorte para todos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda out 10, 2005 2:14 pm

queremos fotos dessa sortuda, que encontrou um lar onde vão mimala mto! ;) :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 2:18 pm

Ao que me parece, está a fazer tudo com muito boa recomendação...portanto, é só seguir os conselhos dos veterinários e dar-lhe muita atenção e miminhos... ;)

Parabéns e as melhoras da gatinha.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 10, 2005 2:31 pm

a sara tinha um olho numa lástima. demorou montes de tempo a recuperar. ficou apenas com uma manchinha. acho que via qualquer coisa. é uma questão de tempo
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda out 10, 2005 2:55 pm

O olho, se fôr medicado como deve ser não precisa de ser retirado. Eu já operei muitos gatos aos olhos, e os animais ficaram bons.

Foram tratados pelo DR. Rui Almeida, da VetOeiras, que é dos poucos médicos que opera olhos e muito bem. Provavelmente, se fôr bem medicada, ela não perderá a vista. Penso que vale a pena para a gatinha não perder o olho. A maioria dos criadores de gatos é onde vai, quando há problemas de olhos, o que acontece com frequência nos persas.

;)
Última edição por uaimori em segunda out 10, 2005 3:53 pm, editado 1 vez no total.
blue-girl
Membro

segunda out 10, 2005 2:57 pm

Obrigado pelos respostas.
Vou agora com ela ao vet da Lupita, quero ver se está tudo OK.
Depois dou novidades e vou tirar umas fotos para aqui por :)

Cumprimentos,
Andreia
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

segunda out 10, 2005 6:52 pm

;)

dp diga-nos qq coisa...
as melhoras... :lol:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda out 10, 2005 6:56 pm

A gatinha vai ficar boa de certeza. A minha também tinha todos esses problemas de olhos, ouvidos, garganta, espirros, estava toda acabadinha devido ao sítio onde nasceu mas depois de ter feito por ela ficou de perfeita saúde.
Hoje parece que nem teve nada nos primeiros meses. Está óptima e essa também vai ficar.
blue-girl
Membro

segunda out 10, 2005 11:29 pm

Olá, boa noite
A miuda foi ao vet e gostou ;) ela gosta de tudo, é uma palerminha, ele nem oscultou, não parou de fazer ronron um minuto!
Quanto ao diagnostico, é continuar com o tratamento para ouvidos, o tratamento para o olho e o desparazitante. Quanto ao olho, acho que não há nada a fazer :( acho que o olho "vazou", resultado de uma unhada no olho. Ela pode não estar cega a 100% desse olho, mas ele diz que pode atrofiar e no caso de infecçao, o melhor é retirar.
De qualquer forma, depois deste diagnostico, será que devo informar-me e ter mais opiniões sobre o olhito dela? Deverei ir ao vetoeiras?
Tenho muita pena... ela é tão amorosa, merecia melhor sorte e melhor saúde. O vet diz que ela já tem perto de 4 meses, e eu dei-lhe 2 meses! Pesa menos de 1,5kg, é uma magricela, com umas pernas muito altas! Faz-me confusão saber que está sozinha durante tantas horas, mas precisa de estar em quarentena, e tudo é melhor que estar doente e dormir ao frio junto a uma estrada nacional!
Há uma coisa curiosa, não é que a miuda parece uma bosques da noruega!? Os pais são dois europeus do mais comum, e ela é uma peluda! O vet achou que podia ter sangue de bosques, mas parece-me improvavel!
Tenho pena que nem assim a minha mãe goste dela... ela queria ter um bosques, mas estou a ver que uma pseudo bosques zarolha não serve! Está sempre a por defeitos ou a dizer o quão maravilhosa a Lupita é (é uma ragdoll)! Isto está a dar comigo em doida, até diz que a Lupita a vai desprezar!
Ás vezes não percebo as pessoas, nem mesmo quando são os nossos pais... tenho pena que existam pessoas que gostem de raças e não da espécie felina.
Mas ela vai saber conquistar todos aqui em casa, coisa mais melosa não há! Mas isso só vai acontecer daqui a 15 dias, depois de ser vacinada e de fazer análises. Desejem-me sorte ;)

Cumprimentos,
Andreia
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda out 10, 2005 11:40 pm

Vá lá . Eu neste momento operei um gato aos dois olhos, e um deles vai ser operado amanhã. Os meus dois machos,... resultado de uma briga em que se arranharam nos olhos, Acontece que ficaram com sequestro e foram operados. Já vi muitas histórias e que o Dr, Rui Alçmeida conseguiu resolver. Eu já operei lá outros e, criadoras minhas conhecidas também, sempre com bons resultados, Agora quando mais tarde pior. Se quiser ir lá telefone primeiro porque o Dr Rui não está lá sempre. Amanhã vai operar um dos meus gatos ás 3 horas. O telefone pode ser dado pelo 118. Uma gata sem uma vista é sempre triste. :|

Com um arranhão a vista não esvazia, dá cabo é da cornea,.... eu já vi um olho de uma gata de uma amiga minha completamente branco e ficou bom,... ;) Não desista sem tentar tudo. :?
blue-girl
Membro

segunda out 10, 2005 11:55 pm

Muito obrigado uaimori
Se conseguir vou lá já amanhã. Ela já tem o olhito assim ha algum tempo, arrisco dizer 1 mês ou mais... Eu espero que fique boa, uma cara bonita merece dois olhos bonitos e outro é bem giro, castanho e esverdeado!
Já conheço a clínica ( a Lupita foi lá algumas vezes, só não vai lá sempre porque fica bastante fora de mão) por isso amanhã vou tentar tratar disso.
Obrigado por me dar esperança :oops:

Andreia
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda out 10, 2005 11:57 pm

Boa Noite!

No caso do olhinho acho que vale sempre uma segunda opinião, nem que seja para se disiparem as dúvidas e os "ses" ;)
Tenho pena que nem assim a minha mãe goste dela... ela queria ter um bosques, mas estou a ver que uma pseudo bosques zarolha não serve! Está sempre a por defeitos ou a dizer o quão maravilhosa a Lupita é (é uma ragdoll)! Isto está a dar comigo em doida, até diz que a Lupita a vai desprezar!
Ás vezes não percebo as pessoas, nem mesmo quando são os nossos pais... tenho pena que existam pessoas que gostem de raças e não da espécie felina.

Essas atitudes ainda doiem mais quando são proferidas por aqueles de quem amamos :roll: :roll: Como eu a atendo ;)

Mas os gatos têm um charme especial para cativar aqueles que os rejeitam.
Por vezes quem primeiro não os quer, com o tempo tornam-se nos seus maiores fans e protectores. Um gato não desperdiça os seus encantos!!!
Cá pra mim a sua mãe ainda se vai derreter com ela ;)

Tenha força, não desespere com a sua mãe e ...

... Muita Sorte para a gatita!!! :D :D
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça out 11, 2005 12:36 am

Acho que a Nyara tem toda razão, a sua mãe ainda vai se apaixonar por essa menina ;) ;) ;)
blue-girl
Membro

terça out 11, 2005 12:18 pm

Vou hoje ao fim da tarde ao Dr Rui, espero trazer boas notícias para casa.
Eu confio bastante no vet a que costumo ir, falei com ele a dizer que ia ao Dr Rui e ele voltou a dizer que não há nada a fazer, mas espera estar errado.
Como já tem o olho assim há tanto tempo, se calhar não há mesmo nada a fazer. Parte-me o coração vê-la assim...
Ela está sempre a roçar-se em tudo, especialmente a cabeça, porque será? Será que está a "marcar"?
Ela parece que faz sapateado :lol: está sempre a amassar, quando come, quando anda, enfim, sempre! ;)
Já devem ter reparado que ainda não tem nome :? não conseguimos chegar a nenhuma conclusão, eu gosto de Jasmim, o meu pai quer Valquiria, a minha mãe ainda anda a matutar e o namorado sugere zarolha :o Tá tramada....

Cumprimentos,
Andreia
Responder

Voltar para “Gatos”