Será que os estou a alimentar bem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça out 11, 2005 2:05 pm

Olá, Boa Tarde.

Consultando frequentemente os fóruns daqui, tenho aprendido mais, em poucos meses, que nos quase 18 anos que tenho gatos.

Assim, comecei a alimentar os meus "traquinetas", com Royal Canin, em vez da comida dos Hiper's, como fiz com a minha gatinha que morreu no início deste ano com 17 anos. Vejo, frequentemente, que alguns membros se referem aos "miminhos" que dão aos seus bichos, como compensação.

Os "miminhos" que dava aos meus eram da "Gourmet Gould", já não querem e eu penso que muitas vezes estão com fome. Será que a RC é suficiente para os alimentar? Eles estão bonitos, alegres, mimalhos, mas faz-me pena dar-lhes somente RC.

:roll: E que "mimos" em comida claro, lhes posso dar? Será que alguém me pode informar?

Um abraço
Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 11, 2005 2:17 pm

Olá,

Como miminhos utilizo diversas coisas: Latinhas, figado de borrego cozido, peixe com arroz uma vez por mês. Queijo fresco, iogurte natural, em dias de festa, fiambre. Uma vez por semana vai um jantarzinho de frango cozido. Maçã cortada em pedacinhos muito pequeninos. Sopa de legumes sem sal (que adoram).
Acho que é tudo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça out 11, 2005 2:42 pm

Obrigada Lu

Vou começar a introduzir na "alimentação dos mimos" os produtos que me disse. Vamos ver do que vão gostar :lol:

Um abraço
Isabel
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça out 11, 2005 3:11 pm

Evite produtos com carne de porco, a dar fiambre dê só de aves e em pouca quantidade (tem muito sal).
LuMaria
Membro Veterano

terça out 11, 2005 3:13 pm

hecep Escreveu: Evite produtos com carne de porco, a dar fiambre dê só de aves e em pouca quantidade (tem muito sal).
E só em dias de festa. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça out 11, 2005 3:34 pm

Obrigada pelas respostas, assim farei, quanto ao RC, será sempre o "prato" principal e mais nada? :oops:

Um abraço
Isabel
LuMaria
Membro Veterano

terça out 11, 2005 3:39 pm

Enquanto não se habituarem suficientemente bem à ração, convém mesmo não dar mais nada. Caso contrário vão passar o resto da vida à espera do que é suposto ser miminho. Os meus adoram ração, comem com apetite e nunca dizem que não ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça out 11, 2005 3:47 pm

Miminhos??? o meu mandou-me comer essas coisas a mim.
A Lu no outro dia a proposito da fominha que o meu anda a passar deu-me essas dicas a ver se a peste não miava tanto de fome.
E la fui eu toda feliz dar-lhe maça, cheirou e mandou-me comer a mim.
Dia seguinte nova tentativa, queijo fresco "sim sim dona come tu".
Vamos la experimentar o iogurte, pensei, afinal isto é suposto serem miminhos, resultado, cheirou e nada, nem lambeu.
Mas descubri que gosta de couve rocha :o , estava eu a laminar a couve para salada caiu um bocado e ele comeu.
Será que a couve rocha lhe faz mal ou posso dar?
Desculpe aproveitar-me deste topico.
Cumprimentos
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 4:03 pm

Tenho 2 gatos. Um só pega na ração dele e mais nada. Quando era novo adorava frango assado :oops: mal sentia o cheiro nunca mais se calava :p agora só ração da RC e não é de todos os tipos (quando a RC muda a formúla é uma chatice para se habituar de novo :roll: )

O outro é um boa boca,vai tudo. Mas não pode, tem a sua ração e latinas própria de dieta marca do vet.
Mas é um desatino com ele porque é um caça pratos autêntico 8) se nos distraírmos vai a ração dos outros todos!
Como as cadelas comem tb umas refeições de frango (aves) com legumes s/ sal e lá o deixo comer um pedacinho de vez em quando :p
Até perguntei aos vets se não faz al ele comer cenouras, brocúlos, espinafres etc, mas disseram que podia e que era mto raro um gato que gosta de comer legumes. Digo-vos que até já lhe dei um pratinho só de brocúlos cozidos e ele adorou. Portanto não me admiro com a couve roxa :lol: :lol:
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça out 11, 2005 4:24 pm

Há uns tempos atrás falou-se das preferências extraordinárias dos nossos miaus em termos culinários aqui no forum...
Tal como acontece com um dos gatos da Nyara, a Bê também gosta de bróculos e também de fiambre, queijo e pescada. Mas muito esporadicamente. Uma vez também comeu frango assado... O que acontece é que vem sempre ver o que é o jantar e cheira. Mas a maior parte das vezes vira costas e vai comer a comidinha dela! Só a pescada é que a convence mesmo!
Desde sempre que come Royal Canin e já desisti dos mimos em latinhas porque dá uma ou duas lambidelas e não lhes liga mais. E depois secam e pronto, lixo.
Gostos não se discutem... :lol:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça out 11, 2005 4:40 pm

ImagemOs meus babes têm uma santa boca. Sou feliz!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça out 11, 2005 5:04 pm

LuMaria Escreveu: ImagemOs meus babes têm uma santa boca. Sou feliz!
E aínda gozas com a desgraça dos outros.
Oh pá ja não sei que fazer para calar aquele malvado.
Acho que vou desistir e dar-lhe mais ração :evil:
LuMaria
Membro Veterano

terça out 11, 2005 5:09 pm

bita322 Escreveu:
LuMaria Escreveu: ImagemOs meus babes têm uma santa boca. Sou feliz!
E aínda gozas com a desgraça dos outros.
Oh pá ja não sei que fazer para calar aquele malvado.
Acho que vou desistir e dar-lhe mais ração :evil:
Que tal experimentar assim uma refeição leve de frango cozido com um pouco de caldo? Por norma gostam e tem poucas calorias ;)
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

terça out 11, 2005 5:23 pm

o meu tb só come ração, já tentei dar-lhe "miminhos" mas ele tb mandou-me comer a mim....olhou para mim e disse: "não compliques" :p
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça out 11, 2005 7:15 pm

Olá boa noite

Bem, a minha pega mto bem na ração dela, mas desde que começei a dar os tais miminhos. volta e meia naquela cozinha é um desatino, compro de vez em quando umas saquetas que há nos hipers da whiskas e a sacaninha adora aquilo, então se dou um dia um pouco e depois guardo, pelo menos nos 3 dias a seguir lá está ela a lamentar-se uando alguém vai para a cozinha, chega o meu marido estar a fazer o jantar e eu aqui no PC e ela a reclamar, chamo-a e pergunto-lhe o que foi linda, vem ela a lamentar-se desde a cozinha até ao quarto como que a dizer, sou uma desgraçada ninguém me dá de comer, oh tu que me compreendes diz lá áquele cromo que o que eu quero é a comidinha das saquetas, até dá dó.
No entanto no vet já me disseram que se eu quiser dar miminhos de vez em quando que é melhor comprar os miminhos da mesma marca que a ração, ela nunca teve problemas nem de diarreia nem de vómitos por causa dos miminhos dos hipers, mas já pensei em acabar com estes e dar-lhe da RC que é a marca que a menina come.
Beijocas
Responder

Voltar para “Gatos”