Será verdade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

quarta out 12, 2005 11:13 am

O meu namorado, tal como eu, adora gatos. Tem em casa uma gata linda, a Rita. E a Rita tem a cauda partida. Ou melhor, tem a cauda esquisita, pois nasceu assim, não sei se será partida. Quando os bebés dela nasceram, um deles nem cauda tinha, só tinha um bocadito, tipo boxer. O meu namorado diz que essa coisa nas caudas está relacionada com a pureza da raça :o ... Acho isso um bocado estranho, não acreditei e nunca tinha ouvido falar, mas como a minha experiência com gatos nem sequer um ano tem... Alguém me sabe dizer se isto é ridiculo ou afinal até é verdade?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 12, 2005 11:29 am

Há uma lenda egipcia nos gatos siameses que diz que tinham os rabinhos todos encaracolados porque protegiam os tesouros com eles. Sou uma naba em raças, mas o que é certo é que essa era uma característica dos gatos siameses que hoje em dia não existe. A minha gata, apesar de dizerem que não é siamesa, tem assim o rabinho e uma das filhas, nasceu com ele metade enrolado, o que dá um aspecto no minimo estranho, sem deixar de ter a sua classe. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta out 12, 2005 11:40 am

Pois é a gatinha da minha sogra que é siamesa tem a ponta da cauda está "partida" não sei se se é verdade mas sempre ouvi dizer que oa siameses puros têm assim a cauda.

Jinhos
Paula
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta out 12, 2005 11:50 am

Boas,

Os siameses puros têm de cumprir o estalão... e o estalão não fala em cauda curta ou coto... só o estalão dos Ilha de Mann têm essa característica...

Essa falta de cauda será um defeito genético transmitido, não atesta a pureza, só dá um ar engraçado (para quem gosta... é claro)...
_kikinha_
Membro

quarta out 12, 2005 12:05 pm

Sim, dá-lhe um ar diferente e engraçado, principalmente ao bebé, fica tão giro! E a Rita é tudo menos siamesa, é tigrada, cinzenta escura quase preta e muito peluda!! Nunca perguntámos a nenhum entendido, mas parece-me que não tem raça definida. Quando puder (se conseguir!) ponho fotos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 12:13 pm

Explica um pouco a história do siamês ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_siam%C3%AAs

A minha Babe é uma siamesa antiga!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
_kikinha_
Membro

quarta out 12, 2005 1:40 pm

É esta a beleza. Não me parece que tenha genes siameses, mas nunca se sabe...

Imagem
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 2:07 pm

:o Bom... Pela fotografia a cauda parece normal. A minha siamesa tem o rabo todo partido e faz um autêntico pompom. Essa só parece ter a cauda bem peludinha.

Mas de facto ela é linda ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta out 12, 2005 2:19 pm

A cauda partida é um defeito em qualquer raça, é um defeito o nó na cauda, penalizado em exposição. Não é nada verdade que defina a pureza da raça.
E poderá sim ter o gene de colourpoint, pos é esse a cor dos gatos que se vê por aí, não se deve dizer siamês, pois isso é uma raça que não tem nada a ver com o que no vulgo. se chama de siamês.
É um gene recessivo e, por isso é que os gatos de rua dão por vezes um gato colorpoint, porque nesses cruzamentos malucos de rua, encontram por vezes um gato que também tem o gene de colourpoint,. Juntando dois genes recessicos para o caractér dá então os colourpoints. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”