Por favor façam figas pelo Tobias(Fotos do rapagão)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 13, 2005 5:21 pm

Pois é tanto se falou em eu adoptar um pequenito que espero ser desta.
Num outro forum deparei-me com a historia deste pequenino, que foi retirado da estrada, na segunda feira em pleno temporal.
Tem cerca de 3 meses e imagine-se pesa 250g.
Como estava ca em Braga não resisti e fui busca-lo agora mesmo.
As 19h vou com ele á veterinaria para ver se apesar do peso se consegue fazer os testes FiV e Felv e ver o estado geral dele, a ver se sempre posso ficar com ele, ja que tenho outro e não é conveniente juntar um gato positivo ao meu.
Ele é lindo, só que tadinho é pele e osso.
A menina que o recolheu ja o levou ontem ao vet, ele tem anemia, está constipado e tem as agmidalas inflamadas.
A consulta hoje é mesmo para ver se ele pode ser junto ao meu (rezem para que sim)
Tadinho, ta aqui no escritorio comigo, com uma botija de agua quente para não ter frio.
Pessoal façam uma corrente positiva para que as noticias da vet sejam as melhores.
Eu estou um bocado nervosa e ansiosa.
Cumps
Última edição por bita322 em segunda out 24, 2005 2:15 pm, editado 5 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 13, 2005 5:23 pm

:D Vai correr tudo bem! Os meus apareceram todos assim Bita, por mero acaso vieram parar-me às mãos. Boa sorte na consulta, tou a desejar tudo de bom para o Pluma?

;) Espero novidades boas amanhã!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 5:27 pm

Ai Lu estou aqui numa ansiedade que so visto.
Só espero que se consigam fazer os testes e que ele possa ir lá para casa.
Tadinho do bébé que tanto precisa de uma casinha quentinha e muita papinha.
Vai correr tudo bem, eu sei que vai.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 13, 2005 5:29 pm

Enato bita... Nao sabia desta... Vais ver que tudo vai correr bem... :D Prepara-te que vais ter mais um traquinas la em casa :D.. E entretanto gostei do nome Pluma da Lu.. Que achas? ;)
bita322
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 5:32 pm

Não quero pensar no nome para já El.
Pois nem eu sabia, foi por acaso a cuscar outro forum que dei com esta coisinha, o meu marido como esta aqui comigo e deu logo força, não pensamos duas vezes e já ca está.
Pronto estou nervosa, nunca mais são 7 horas.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 13, 2005 7:20 pm

:lol: :lol: :lol:
há sempre uns mais infelizes que outros. o pequenote pode ser enfezado mas rijo. veja-se a meia leca do mafarrico-serafim :D e o isaias vai ser igual :p
anjjazul
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta out 13, 2005 8:48 pm

Olá boa noite

Não se preocupe Bita vai correr tudo bem, a minha quando a fui buscar tb tinha 3 meses e só tinha mais 100g que o seu (pesava 350g) e agora está um alinda de 3500Kg.
Vá dando notícias e só queremos as boas (que ele está bem e que já tá na sua nova casinha com os manos e os papás para o mimarem bastante).
Beijocas para todos
bita322
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 8:54 pm

O rapaz já foi á vet.
Tem coriza, esta muito atacadinho.
Afinal pesa 600g e sempre tem 3 mesinhos.
Não se conseguiu fazer os testes Fiv e Felv, porque ele é tão magrinho que não se consegue apanhar veia, mas a vet acha que ele não deve ter.
Esta a fazer uma cura de engorda, mas o problema é que não mastiga, deve ser por lhe doer bastante a "garganta" que esta inflamada.
A vet deu-me leite mixol, e ração kitten gama veterinaria, para esmagar e tentar que ele a coma amolecida.
Vai ter que fazer vapores e também esta a tomar um suplemento vitaminico e antibiotico.
Agora esta na casa de banho , na cestinha e com a botija de agua quente, tenho que o manter quentinho.
Já lhe dei o leite ao biberon e consegui que ele comesse um pouquinho de ração, foi uma batalha , custa-lhe mesmo comer.
Algum truque para que ele coma melhor?
Ele ficou com o pelo todo lambusado tentei passar uma toalha com agua morna, mas o pelo ta empastadito, alguma forma para desempastar?
A vet não me deu garantias totais que ele sobreviva, esta mesmo muito fraco, mas ele ta arrebitadinho e fartou-se de passarinhar no consultorio.
Pronto isto são as primeiras noticias do menino.
Cumps
bita322
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 9:17 pm

Ta aqui o link, com a historia e fotos do menino
http://www.companhiadosanimais.com/foru ... 11161.html
Assim ja conhecem o novo membro da familia.
Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 13, 2005 9:22 pm

Faça uma papa de ração misturada com o leite de substituição e dê-lhe devagarinho com uma seringa. Mesmo que seja pouco de cada vez, vá sempre insistindo para que ele ganhe forças e a papa ao passar pela garganta ajuda a limpar o possível pús que tenha das amigdalas... ;)

Tem mesmo de insistir para que ele coma. Sem ficar mais forte... pode mesmo não resistir...

Também pode comprar uma latinha de patê e dilui-la com o leite e dar-lhe por seringa. ;) . Há nos vets umas latinhas para gatos em convalescença... são muito boas, mais nutritivas... ;)

Boa sorte para esse gatinho e por agora, enquanto está doentinho, não o junte com o seu ;)

Ponha-lhe um saco de água quente por debaixo da mantinha dele para lhe manter a temperatura do corpito enfraquecido... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 9:30 pm

Bigada leonilde todas as ajudas são bem vindas que eu sou novata nestas coisas, e só a boa vontade nem sempre chega.
Ele tem no minimo que ficar separado 15 dias, está na casa de banho que segundo a vet era o melhor sitio.
O meu gato é que anda maluco a cheirar á porta do WC e mia que se farta.
Mas ele vai ficar lindo e gordinho não tarda nada.
O mocinho ronrona assim que me chego, parece uma motinha tadinho.
Obrigada
Cumps
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta out 13, 2005 9:39 pm

Eu só acrescentaria aquilo que a Leo disse o seguinte:

- Compre Felovite II + nutriplus gel + Pacote da RC para desidratações (vet). Misture uma boa quantidade destes três á papa e dê-lhe nem que seja á força por uma seringa.

Se fôr necessário pegue pelo cachaço, dê uma serigada e deixe-o descansar, repite isto várias vezes. Não desista, se desistir e ele não comer,... não é nada bom,...

A felovite II faz milagres, o nutriplusgel, quase que substitui a ração, sei de gatos que durante algum tempo só se alimentaram praticamente com estas vitaminas.

Tente também a carne de vaca, crua bem fresca e passada, faz milagres e eles normalmente adoram.

Vai correr tudo bem,.... por agora esqueça a lavagem do gato. ;)

Boa sorte. ;)
bita322
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 9:46 pm

Obrigada uaimori,
Posso mesmo esquecer a lavagem que agora fui la ver e ele estava a tratar disso estava-se a lamber, engasga-se um bocadito mas la se vai lambendo.
É bom sinal ele lavar-se não é?
Ele tadinho tá a tomar tanta medicação que acho que talvez seja mais prudente não lhe dar mais nada, pelo menos ate á proxima semana, que vai a nova consulta, mas se ele não ganhar peso na segunda ligo á vet e pergunto-lhe se posso dar esses suplementos se não ha incompatibilidade com o que ele ja esta a tomar.
Obrigada mesmo eu ando aqui numa roda viva e só quero que ele arrebite.
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 13, 2005 10:01 pm

Bita,

As vitaminas que a Uaimori recomendou são boas, especialmente quando estão a tomar antibióticos. Quando se tomam AB's deve-se SEMPRE tomar vitaminas!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta out 13, 2005 10:03 pm

Acredite Bita, faça o que eu lhe digo. Olhe que tenho salvo muito bébé, esse animal assim doente se não lhe dá as vitaminas, pode ir desta para melhor. A medicação não tem nada a ver com o que eu lhe estou a dizer, O que eu lhe estou a dar é dicas para ele ficar mais forte. Exactamente por estar a tomar muita medicação é que tem que comer. Alás se há coisa que me orgulho, não é preparar gatos para exposição, nem fazer gromings, o que me dá gozo é fazer partos e todos os meus gatinhos que nascem com vida não os deixar morrer. Bita são muitos gatos bébés que me passam pelas mãos. ;)
E cheguei aqui também com informações de vet e muitas noites sem dormir e muitos gatos que me retireram a esperanças, vivinhos da Silva,... acredite. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”