Eukanuba ou Royal Canin???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça out 25, 2005 5:54 pm

Olá a todos!! :)
Qual acham que será a melhor ração? Royal Canin ou Eukanuba?
Eu estava a dar Eukanuba à minha gatinha de 4 meses mas agora mudei para Royal Canin. No entanto a ler os ingredientes pareceu-me que a Eukanuba é melhor para além de que não tem conservantes e a Royal Canin tem.
O que acham????
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 25, 2005 6:07 pm

Olá,

Tanto uma como outra são boas. Em conversa com um vendedor da RC ele disse-me que a nova estratégia de mercado sería avançar com ração especializada em raças. Dado que a nivel de qualidade há várias no mesmo patamar, a grande aposta é mesmo na especifidade. Agora é ver uma ração com a qual o gato se dê bem e continuar. O que está bem não se muda ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patusca
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 8:14 am

quinta out 27, 2005 8:19 am

Atenção ás mudanças radicais de uma ração para a outra, qualquer mudança na alimentação, mesmo que seja só de marca de ração, deve ser feita de forma gradativa. Mudanças bruscas de alimentação podem causar diarréia ou outros distúrbios.

Ronrons a todos
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

quinta out 27, 2005 5:26 pm

Olá, ao meu pequenino dou-lhe royal canin, ele dá-se bem, estou satisfeita :)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

domingo out 30, 2005 8:26 pm

Tanto uma como outra são boas. A Eukanuba costumava ser bastante mais clara nos ingredientes em relação à quantidade e tipo de carne o que é importante. No entyanto o último pacote eukanuba qwue comprei (lam& liver) surpreendeu-me por o 1º ingrediente ser farinha de frango, acho que costumava ser carne de frango mesmo. Por outro lado costumavam usar conservantes e agora dizem que já não usam, é bastante positivo.
A Royal Canin de gatinho impressionou-me um bocado mal porque um dos ingredientes era farinha de aves, nem se dignavam a dizer o tipo de aves, não me pareceu lá muito bom, entre uma e outra mesmo assim tenho melhor impressão da Eukanuba. Mas eu geralmente vou variando as marcas entre as topo de gama, fazendo a transição gradual entre elas.
manhoso
Registado: sexta nov 04, 2005 10:01 pm

sábado nov 05, 2005 10:38 pm

Olá. Ambas as marcas são boas, mas eu uso a Royal Canin já lá vai 3 anos porque o meu gato teve uma infeção urinária. O veterinário aconselhou-me esta e nunca mais teve um unico sinal de infeção. Há quem ache que é cara, mas sinceramente não me importo de dar esse valor para ter descanso e saber que o meu gato está a comer o melhor nque lhe posso dar.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo nov 06, 2005 1:51 pm

eu vario um pouquinho entre rações, elas já comeram durante algum tempo Royal Canin, depois voltei á Hill´s e agora dou-lhes Purina Pro Plan, vario normalmente de tres em tres meses e noto que nunca lhes fez mal e elas adoram variar assim que lhes ponho um nova ração, durante os primeiros dias elas comem com mais satisfação.
Porque é que não se deve mudar muito de ração? não acho que lhes faça mal! :?
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

domingo nov 06, 2005 6:45 pm

eu concordo com o zuca, pois já se imaginaram 15/20 anos a comer sempre a mesma comida???
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 06, 2005 6:51 pm

zuca_05 Escreveu: Porque é que não se deve mudar muito de ração? não acho que lhes faça mal! ?
Porque alguns animais reagem mal às alterações alimentares... ;) chegando mesmo a ficarem com diarreias fortes. Mas, se as suas não reagem mal, penso que mal não lhes faz ;) .
As minhas têm sempre 4 marcas diferentes expostas. É só escolherem as que mais gostam ;) e também nunca notei alterações... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo nov 06, 2005 6:56 pm

ana_do_carlos Escreveu: eu concordo com o zuca, pois já se imaginaram 15/20 anos a comer sempre a mesma comida???
heheh obrigado, mas eu sou uma menina!:)
ana_do_carlos
Membro

segunda nov 07, 2005 12:04 pm

sorry sra zuca!!!

:p
ana_do_carlos
Membro

segunda nov 07, 2005 12:04 pm

sorry sra zuca!!!

:p
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

sábado dez 10, 2005 2:05 am

Eu dou Eukanuba ao meu Vasquinho (3 meses) e estou muito satisfeita.

Ele come muito bem e além de estar muito bem alimentado, o certo é que não larga um único pêlo. Já tive outros gatos e dava ração mais barata e lembro-me perfeitamente de ter imensos problemas com a queda de pêlo.
Agora aprendi a lição!!!

Beijinhos
Maria João
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo dez 11, 2005 11:57 am

Olá bom dia

Eu sempre dei tanto à minha cadela como à minha gatita Royal Canin e estou satisfeita, quando a minha havana foi esterilizada, fiz-lhe o desmame para uma ração de gata esterilizada da royal canin também e foi optimo porque não chegou a aumentar de peso e assim posso dar-lhe uns miminhos humido mto de vez em quando que não lhe faz mal nenhum.
Mas acho que tanto uma como outra são boas.
Beijocas
Responder

Voltar para “Gatos”