Alergia a antibiótico.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cOre
Registado: segunda out 31, 2005 12:58 am

segunda out 31, 2005 1:14 am

Boa noite.

A minha gatita foi picada por uma abelha à cerca de 2 semanas. Após contacto com uma veterinaria minha amiga verifiquei que ela ficou meio mole e com soninho. Dirigi-me ao hospital vet aqui da zona e foi-lhe administrada 1 dose de antibiótico e cortisona nesse mesmo dia e no seguinte, mais 2 comprimidos para os dias restantes. De há um tempo para ao dar-lhe festinhas e miminhos reparei que ficou com um altinho... Na altura não me lembrei que ela tinha levado uma injecção naquela zona (que por sinal correu mal e teve de levar outra), passado uns dias começou a formar uma crosta. Hoje a minha mãe foi novamente ao hospital com ela e realmente confirmaram que foi reacção alergica à vacina... a area foi rapada, desinfectada e foi aconselhado a desinfecção de x em x tempo (não sei os pormenores todos) com água oxigenada, betadine misturado com água numa porporção de 1/10 e um gel que nos deram para colocar à volta da crosta.

A minha questão é a seguinte: poderá ser uma situação preocupante ao ponto dela correr risco de vida? Hoje ela está muito em baixo (é uma gata muito activa de brincalhona). Não é necessário qualquer tipo de medicação para ajudar o tratamento? Também reparei que noutro sitio onde ela levou uma injecção tem uma mais pequena... Realmente o que é mais aconselhado a fazer nestas situações?

Fico a aguardar reply... Desde já o meu obrigado e força para o site/forum... Está muito engraçado. :)

Cumps.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda out 31, 2005 9:17 pm

so o vet lhe pode dizer
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta nov 10, 2005 5:58 pm

Tive uma gata que fez uma vez uma reacção semelhante a uma injecção de antibiótico, o conselho do vet foi indo tendo atenção ao local para vêr se o quisto não aumentava mais de tamanho. Aquilo acabou por ser reabsorvido pelo corpo e não houve problemas. No entanto, a gata de uma amiga minha há bem pouco tempo teve de ser operada pela mesma causa, só que a vet naquele caso achou que devido á sua localização e conformação aquele quisto era um quisto e tinha de ser removido. Tem mesmo de ser um vet a observar o seu animal e a decidir qual o melhor tratamento, se não está satisfeito com o vet a que foi pode sempre ir a outro pedir uma segunda opinião.

O seguinte tópico é sobre essa gata que foi recentemente operada mas tem de estar registado no fórum do felinus para conseguir aceder: http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... 73&start=0
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta nov 10, 2005 10:14 pm

Hecep...a esta hora ou já morreu ou se curou :)
[/quote]
Responder

Voltar para “Gatos”