Mais um Drama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda nov 07, 2005 6:19 pm

Estou com o coração nas mãos! :(
São cenas como estas k me fazem perder a fé na humanidade. Acreditem...
Vou-vos xplicar o sucedido!
A gata do meu tio teve bébés á + ou - 1 mês, e como tenho andado muito atarefado, até devido ás aulas, nunca consegui repara mto nos bébés! (E até preferi não me aproximar mto, pk já me conheço e sei k se vir algum gato nakelas condições m parte o coração) :(
Ontem não resisti e fui ver onde e como estavam...
Vi só as pontinhas das orelhinhas e pouco mais mas, como já calculava, fikei apaixonado e prontefikei-m a cuidar deles...
Hoje, kuando cheguei da escola fui logo tratar deles! Sim, pk bem precisam pois estão numa capoeira com 2 patos (cheia de porcaria ) e kuando tirei a cama de tábuas e palha para lhe meter ao menos uma mantinha deparei-m com dezenas de baratas! Não acreditei k os gatinhos estavam mesmo a dormir em cima de baratas e palha! Tentei logo resolver o problema provisoriamente e matei todas as k pude e de seguida dei uma limpadela á cama e meti lá uma manta lavada! Só isto já me deu a volta ao estomago!Mas o pior é k descobri k 2 deles (são 3) teêm um alto no barriga! E num o alto é tão grande com a cabeça! Estou mto triste, por perceber k na família sou o único a preocupar-m com animais! Este meu tio mesmo k vi-se um gato a morrer era igual para ele! Não consigo perceber! Ah, e o + fantástico é k ele dsse-me k nakele gatinho com o alto maior akilo é de nascença mas k teve sorte de não ver bem logo ao princípio pk senão matava-o logo! Estou sem palavras! Mas não é do meu feitio ficar parado numa situação destas! Já planeei ir amanha ao vet, kuanto custa pelo menos umja consulta de diagnóstico, pork s tiver possibilidades vou logo com eles ao vet! Eu vou-vos xplicar bem, este meu drama- é k eu tenho exactamente 35 Euros, até ao final deste mês! E isso conta pa eu comer na escola, cuidar dos meus animais...
Por isso é k estou a desesperar! Mas s não conseguir vou pedir por tudo aos meus pais k me deixem mexer na minha conta, pk não consigo viver em paz, sabendo k existem gatos nakelas condições! Enfim, isto é só um desabafo... Vou tentar fazer d tudo para cuidar dos gatos, mas a situação não é animadora... :(
Xpero k tudo resulte bem! Amanha depois d ir ao vet, trago + notícias... Por Favor façam figas...

Se alguém passou por uma experiência parecida ou saiba o k poderá ser por favor diga alguma coisa...

Cumprimentos :(
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda nov 07, 2005 6:25 pm

Mas que tio que voce tem na familia, infelizmente ha muitos por aí...
Fale com a vet , explique-lhe a situação , a minha é um amor que nestas situações se lhe levar la um doente da rua a unica coisa que me cobra são os medicamentos.
Acredite que não perde por falar com a veterinaria, é bem que eles não são a santa casa da misericordia e esse é o trabalho deles, mas muitos estão disponiveis a ajudar.
Muito boa sorte para esses pequeninos, se puder tire fotos, ponha no forum das adopçoes , conte o drama desses bebes, e se deus quiser ha-de haver alguem que se enterneça e os adopte.
Ja agora de onde é?
Cumps
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 07, 2005 6:29 pm

não pode arranjar uma caixa para os gatinhos? sempre ficavam mais protegidos.
o melhor é ir ao vet. tb. devia mandar esterelizar a mãe gata. é caro, mas é a única maneira de acabar com tanta desgraça. em últíssimo caso, tente um anti-contraceptivo. mas por muito pouco tempo
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda nov 07, 2005 6:44 pm

Não despere que o gatinho pode ter alguma infecção no umbigo.
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda nov 07, 2005 10:09 pm

Olá a todos!
Forúm de Adopções? isso kería eu, mas sabem o + engraçado? É k este meu tio ker os gatos! Sim e foi uma alegria kuando reparou k um deles é de pêlo comprido, mais parece um bosque da noruega, o meu tio é dakele género d pessoas k é só para mostrar! Ele disse mesmo k não dava gatos a ninguém mas depois trata-os como s vê! Os gatinhos da outra ninhada tinham todos uma doença nos olhos (remelas excessivas) e ele nem lhe incomodava. Estavam os gatinhos com os olhos todos remelados, coitadinhos. Nessa altura ainda não tinha mesada e só pude através d algum esforço curar uma! Custou-me mas sempre era menos uma! Já nem m lembro dos gatos k já desepareceram daki, e eu k já não posso fazer muito mais! Amanha vou então ao vet, ver o k se pode fazer!
Deus keira k não seija nada d mau! Kuanto ao resto do futuro destes gatos é muito incerto! Em termos de alimentação eu trato de tudo , mas de alojamento ainda não sei! :(

Cumprimentos ;)
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

segunda nov 07, 2005 11:46 pm

Deus queira q realmente não seja nada de mal.....eu tb tenho muita pena, e fico terrivelmente triste qd sei de histórias assim, mas, infelizmente há muitas..

diga qq coisa......vai correr tudo bem...

ronrons..
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 08, 2005 9:40 am

Lovingcats7, você não tem um tio, você tem um monstro :o ...

Se ele não quer dar os gatos, e nem repara quando eles desaparecem, vá fazendo com que uns atrás dos outros desapareçam 8) 8) 8) ... Primeiro arranja-se o dono, depois o gato misteriosamente desaparece... :lol: ... Seria melhor para todos :roll: :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça nov 08, 2005 3:12 pm

Se ele não quer dar os gatos, e nem repara quando eles desaparecem, vá fazendo com que uns atrás dos outros desapareçam ... Primeiro arranja-se o dono, depois o gato misteriosamente desaparece... ... Seria melhor para todos
nem mais. e a mãe tb.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 08, 2005 6:43 pm

Infelizmente há muitos "tios" desses pelo Mundo inteiro :evil:

Eu fazia o que a Texuga lhe disse... ;)

Quanto ao umbigo do gatito... não será uma hérnia? :?. Se for penso que o vet poderá operar!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça nov 08, 2005 9:51 pm

Que atitude tão desumana a do seu tio, mas graças a Deus que esses gatinhos o encontraram a si pela frente.
O lovingcats7 de onde é? Pode ser que alguém se ofereça para o ajudar a tratar dos gatinhos?

Boa sorte! ;)
lovingcats7
Membro

terça nov 08, 2005 10:04 pm

Boa noite!
Só agora pude responder!

Já fui ao vet (levei só a gata k estava pior, pk os fundos andam já mesmo em baixo)! Ía mesmo nervoso, mas a vet, acalmou-m um poukinho!

Trata-s de uma hérnia umbilical (excepcionalmente grande ) e como tratamento a médica disse para meter um colete á voltas para ver s akilo ía ao sítio kuando o burakinho cicatriza-se! Ela disse k não keria operar pois era muito pekenino. Vou lá sexta-feira para ver s akilo está melhor ou n! Também tinha coriza e já m receitou os medicamentos! Perguntei se seria melhor mantê-lo ao pé da mãe, e ela disse k sim. Por agora já tem a cinta... amanha tenho d dedicar mesmo á limpeza do local... dpois kuando já o puder separar da mãe trago-o pa casaa, em princípio, pk está muito frio lá fora!

Kuanto ao outro doentinhu, amanha pergunto ao meu tio, se ele naõ o leva! Se não o levar , eu levo sexta-feira!

PS: Sou de Castelo Branco, mas o meu tio, nao ker mesmo dar os gatos! E por isso ninguém m pode ajudar! Mas eu, com algum sacrifício, consigo!

Cumprimentos ;)
adrianna
Registado: domingo nov 06, 2005 8:37 pm

terça nov 08, 2005 11:13 pm

OLA A TODOS!EU VIVO EM JERSEY(INGLATERRA) E SO AGORA LI ESTA HISTORIA SOBRE O MAU,OS GATINHOS E O ANJO.K MARAVILHOSO ESSES GATINHOS TEREM A SUA PROTECCAO.ATE ME DOI O CORACAO.EU E O MEU MARIDO TAMBEM TEMOS UM GATO MUITO QUERIDO,CHAMA-SE BILHY.ADORAMOS ANIMAIS.ESSE SEU TIO E UM HOMEM FRIO E CRUEL.ELE MERECIA SER POSTO A DORMIR NA LIXEIRA COM RATOS ESFOMEADOS PARA O MORDEREM TODO...E AO FRIO!MAS CA SE FAZ CA SE PAGA!!!SEJA FORTE ,FACA TUDO O K PUDER POR OS GATINHOS,E ACREDITE QUE SERA RECOMPENSADO POR DEUS. XX ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça nov 08, 2005 11:20 pm

adrianna Escreveu: .ELE MERECIA SER POSTO A DORMIR NA LIXEIRA COM RATOS ESFOMEADOS PARA O MORDEREM TODO
Realmete a geração actual devia ser a geração prozac ...pois estou a ver que precisam muito dele...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 09, 2005 9:42 am

adrianna Escreveu: .ELE MERECIA SER POSTO A DORMIR NA LIXEIRA COM RATOS ESFOMEADOS PARA O MORDEREM TODO
:o Já sei! Faz argumentos para filmes de terror!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 22, 2005 3:02 pm

Olá lovingcats7,

Só hoje li o seu post...fiquei estarrecida, infelizmente existem destes "tios" em todo o lado! :(

O seu ultimo post já foi à alguns dias, tem alguma novidade? Estou a torcer para que esteja td a correr bem! :? Pareceu-me muito bem a sugetão que lhe foi dada..."desviar" os gatinhos e arranjar uma famlia decente para eles (desculpe mas esse seu tio é td menos decente), o seu tio não precisa saber que foi você, despareciam e pronto!

Boa sorte e dê noticias!!
Beijinho

P.S.: Parabéns pela sua coragem e dedicação!!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”