um grande gato preto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

josebrap
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 12:24 pm

sábado nov 19, 2005 9:59 pm

tenho uma gata faz 5 anos e ontem aconteceu que tinha outro a porta do apartamento , é verdade á porta do apartamento...Ogato nao é de ninguém . o problema é que fiquei logo "apaixonado" pelo gato e gostava de ficar com os dois. Acontece que a gata rejeita o gato e já me tentou atacar, tem um feitio muito particular :? :( .....
Será que se acabam por aceitar ou pode nao acontecer?
outra questão é que a minha gata cada vezx está mais agressiva sem motivo, nao lhe falat comida e muito carinho...nao entendo
Existe alguma forma de a acalmar??? com tranquilizantes ou algo do género...cada vez anda mais isolada e agressiva....desde que apareceu ontem o gato....impossivel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado nov 19, 2005 10:02 pm

Dê tempo ao tempo.

Claro que vão acabar por se entender, mas são dois animais adultos por isso há que ter paciência
josebrap
Membro Júnior

sábado nov 19, 2005 10:09 pm

espero que sim....nao gosto nada de ver a minha gata "fora dela" e como é possivel que num dia apenas ........dar o outro gato....fora de questão
Amor á primeira vista..

vou ter paciencia....e vou dando noticias.....Obrigado
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado nov 19, 2005 10:43 pm

Ola boa noite,
Acredito que sim que a gata acabe por aceitar o novo membro da familia.
Não sei se é o caso, mas se a gata não estiver esterilizada é de todo importante que a esterilize o quanto antes, de forma a evitar ninhadas indesejadas.
Tente aproximar os gatos aos poucos, se possivel isole-os e va deixando que eles se "conheçam" aos poucos.
Pode por exemplo ir trocando as mantas deles de forma a se irem habituando ao cheiro um do outro.
Aconselho também que leve o novo gato ao vet o quanto antes, a ver se esta tudo bem com ele.
Eu adoptei um pequeno ha pouco e apesar de o ter levado ao vet 3 vezes antes de os juntar o novo acabou por transmitir um parasita mt especifico ao outro que obrigou a gato mais antigo ca em casa um internamento.
Todo o cuidado é pouco quando acolhemos um gato de rua ;-)
Boa sorte e felicidades.
Cumps
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado nov 19, 2005 10:46 pm

Não convem deixá-los sozinhos .

Quando não estiver em casa deixe-os separados até a menina estar mais calma.

E vai ver que vai tudo correr bem e não tarda nada serão companheiros inseparáveis.

Não sei se a sua gatinha está esterilizada e o gato castrado.
Se não estiverem é conveniente tratar disso rapidamente, senão corre o risco de ver a familia aumentar....
josebrap
Membro Júnior

sábado nov 19, 2005 10:54 pm

espero que seja assim, porque o gato nao reage mal á gata...ela por outro lado....até as paredes se atira, literalmente....e mesmo comigo está tão agressiva qie nao lhe posso tocar sequer....espero bem que acalme....a ver vamos ...o tempo o dirá:roll:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado nov 19, 2005 11:36 pm

Oi.
O namorado da minha irmã tem um gato, com cerca de 3 anos. A minha irmã arranjou uma Persa, fêmea, há cerca de 2 meses. No início, o gato reagia super mal, escondia-se, bufava, não deixava as pessoas tocarem-lhe etc. Agora já se dão bem, pelo menos toleram-se! Penso que não demorou mais que uma ou 2 semanas até se darem....
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sábado nov 19, 2005 11:50 pm

A gata esterilizada e uma coisa. O gato esterilizado é outra (se ele começar a demarcar o terreno, você não ficará nada contente, disso tenho certeza.) Se o gato estiver castrado,não haverá necessidade de esterilizar a gata, pois não sai de casa (creio eu!). Por outro lado, é capaz que a gata também comece a demarcar o seu teritório devido à presença do macho, mas isso é muito raro, e geralmente passa logo.
Quanto a se habituarem um ao outro, deixe passar o tempo. Isso pode demorar algumas semanas (meses?), mas provavelmente valerá a pena. Serão companheiros com certeza.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo nov 20, 2005 12:00 am

Pois é a sua gatinha ao que parece está apenas com ciúmes e quanto a isso tem de ter alguma paciência, os gatos são mesmo assim...) eles acham que são os únicos gatos no mundo até os donos adoptarem o segundo.. :)
tem de ter o cuidado de não descurar a atenção que dá á gata de casa, isso pode ser decisivo para uma aceitação por parte dela mais rápida do gatinho que adoptou mais recentemente...
eles mais tarde ou mais cedo vão acabar por ficar amigos e gato com gata penso eu que deve ser mais fácil)
Adoptei duas gatinhas e a Zuca só levou 8 dias a aceitar a Maggie) pelo menos a estar no mesmo local com ela, a partilharem coisas materiais, mas em relação a partilhar os mimos dos donos levou um pouquinho mais....)
Boa Sorte para os dois)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 20, 2005 2:21 pm

no início, a cinderela reagia mal ao simples cheiro de outro animal. agora, venham mais cinco :p bom, ela não gosta mesmo nada do isaias. talvez por racismo :p ela é branca e ele preto :D
anjjazul
josebrap
Membro Júnior

domingo nov 20, 2005 4:35 pm

desde já quero agadecer os posts colocados...
já agora gostaria de fazer outra pegunta.
Esta gata teve desde sempre um feitio muito peculiar, alias, o que me fez desde sempre gostar dela desde o 1º momento que enquanto os irmão de olhos fechados miavam, esta já espermeava até sair do cesto....
será que esterilizar a gata é uma solução para a tornar mais "calma" como ficam os gatos quando sao castrados??? e será que essa forma ajuda os animais a ambientarem-se???
gracias
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 20, 2005 5:30 pm

será que esterilizar a gata é uma solução para a tornar mais "calma" como ficam os gatos quando sao castrados??? e será que essa forma ajuda os animais a ambientarem-se???

vai torná-la mais calma. com o tempo, mas não lhe muda a personalidade. isso, tb. com a idade. a rita era muito bravia e electrica. só com uns 8 anos, acalmou. agora, é uma melga. com os primos...por vezes dá pancadaria ;)
anjjazul
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda nov 21, 2005 3:23 pm

antes de mais vou deitar foguetes por me ter conseguido logar!!!!!!!!! :p :p :p
passando ao q interessa eu acho q já foi tudo dito em relação a juntar dois gatos, a minha experiência foi muito positiva pois ao fim de 1 dia a minha menina já n largava o menino, mas em contrário tenho uma amiga q tem 2 persas e o segundo já á 1 ano e a gata ainda hoje n pode estar junto, ou seja pode ve-lo mas ele tocar nela a "senhora" afina! :D
feitios!!! por isso com calma e paciência tudo se resolve!! ;)
Última edição por tusca em segunda nov 21, 2005 3:26 pm, editado 1 vez no total.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda nov 21, 2005 3:23 pm

Repetida :oops:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça nov 22, 2005 11:55 am

Boas,

Juntar 2 gatos adultos não é pêra doce... aliás eles podem inclusivé nunca se aceitarem no mesmo espaço.

A castração do macho e a esterilização da fêmea pode vir a ajudar apenas na questão da marcação territorial... não é por estarem castrados que se vão aceitar a partir daí. Mas também pode acontecer que se aceitam num espaço de tempo mais prolongado.

Estas questões de juntar animais adultos têm de ser ponderadas em todos os sentidos, a começar pelo facto de os animais jamais se puderem aceitar e portanto terem de viver em zonas isoladas da casa.

Fale com um vet que tenha alguma experiência em comportamento animal e veja quais são as hipoteses. E sim a aplicação de tranquilizantes pode ser utilizada em casos deste.

Depois vá contando as novidades.
Última edição por amus em terça nov 22, 2005 1:29 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”