Olá, muito boa tarde.
Infelizmente tive um gatinho em casa durante 2 dias que tinha PIF. Tive muito contacto com ele e chegou a dormir comigo na cama. Quando a veterinária me disse que o gatito tinha a PIF, limpá-mos tudo aquilo que tinha estado em contacto com ele com água quente e lixívia. Até as pessoas mudaram de roupa e foi tudo para lavar para impedir que o Jaquim e a Tuga (os outros dois habitantes lá de casa..) apanhassem também eles a PIF.
No entanto uma dúvida ficou-me. Sei que o vírus da PIF não se manifesta nos humanos, pelo menos não na forma de doença... a minha questão é se podemos ser portadores do vírus e contagiar os gatinhos, ainda que o vírus não tenha efeito em nós humanos.... Alguém sabe alguma coisa disto?
Muito Obrigada em nome do Jaquim, da Tuga e agora também da Maria...os três pares de bigodes mais simpáticos lá de casa.
o
Será possível os humanos pegarem PIF?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
SIM SENHOR.. TRANSMITE SE E PROVAVELMENTE TODOS OS HABITANTES DA ZONA ONDE MORAM TEM MENOS DE UM MES DE VIDA... O IDEAL SERIA EVACUAR A CIDADE OU VILA ONDE MORAM E PEGAR FOGO A TUDO PARA QUE O VIRUS N SE VOLTASSE A MANIFESTAR..
HE HE HE´
QUANTO AOS OUTROS GATITOS ADMIRA ME COMO AINDA NAO MORRERAM, NAO DEIXEM CORDAS NEM FACAS AO PÉ DELES PQ PODEM TENTAR ENFORCAR SE OU MESMO CORTAR OS PULSOS.... :p :p :p
JÁ ACONTECEU NA PROVINCIA DE RALACAMANACACA UMA SITUAÇÃO PARECIDA.. SOUBE SE QUE HAVIA UM POSSIVEL CONTÁGIO DE PIF E TODA A POPULAÇÃO TEVE QUE ANDAR A TOMAR XAROPE DE ERVILHA C BACALHAU SECO PARA VER SE PASSAVA MAS ACABARAM TODOS POR FICAR SEM O ORGÃO SEXUAL E AS PERNAS DIMINUIRAM DE TAMANHO ATÉ QUE MORRERAM DE MORTE LENTA E DOLOROSA..
NÃO É PRECISO ENTRAR EM PÂNICO ! :p

QUANTO AOS OUTROS GATITOS ADMIRA ME COMO AINDA NAO MORRERAM, NAO DEIXEM CORDAS NEM FACAS AO PÉ DELES PQ PODEM TENTAR ENFORCAR SE OU MESMO CORTAR OS PULSOS.... :p :p :p
JÁ ACONTECEU NA PROVINCIA DE RALACAMANACACA UMA SITUAÇÃO PARECIDA.. SOUBE SE QUE HAVIA UM POSSIVEL CONTÁGIO DE PIF E TODA A POPULAÇÃO TEVE QUE ANDAR A TOMAR XAROPE DE ERVILHA C BACALHAU SECO PARA VER SE PASSAVA MAS ACABARAM TODOS POR FICAR SEM O ORGÃO SEXUAL E AS PERNAS DIMINUIRAM DE TAMANHO ATÉ QUE MORRERAM DE MORTE LENTA E DOLOROSA..
NÃO É PRECISO ENTRAR EM PÂNICO ! :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Ricardo, és mesmo monga...parece-te assim tao improvável seres portador de virus que nao te façam mal a ti mas que afectem outros??? Ve o caso dos ratos por exemplo...eles nao morrem das doencas que te podem pegar..... vai mas é dar banho ao jaquim com umas luvas de boxe..vai...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá a todos, que tal um pouco mais de respeito neste Fórum? Estamos apenas aqui para nos ajudarmos uns aos outros; este Fórum também serve para esclarecermos as nossas dúvidas e as nossas angústias sobre os nossos bichanos.
Para bem de todos.
Cumprimentos.
Siamesa.
Para bem de todos.
Cumprimentos.
Siamesa.
NÃO OS VIRUS FELINOS NÃO QUEREM NADA COM OS HUMANOS. É UMA
PENA CONHEÇO DONOS QUE OS PODIAM BEM APANHAR.
OS MEUS GATOS COM FIV E FELV INFORMAM QUE O NÃO PARTILHAM COM HUMANOS É FELINO E PRONTO.
NÃO HÁ VIRUS DO PIF, HÁ CORONAVIRUS QUE AO ENTRAREM NUMA FASE DE MUTAÇÃO SE TRANSFORMAM E ORIGINAM A DOENÇA CONECIDA COMO PERITONITE INFECCIOSA FELINA. ESTA SÓ SE CONFIRMA POR NECRÓPSIA NÃO EXISTE NENHUM TESTE QUE DIGA QUAL A FASE DO CORONAVIRUS. CA~ES TAMBÉM O TEEM COM MANIFESTAÇÕES DIFERENTES E NÃO TÃO MORTAIS.
vIVER 2 ANOS COM UM PIF CONFIRMADO É OBRA GERALMENTE MATA EM SEMANAS OU MESES. QUE TESTE FOI FEITO, KIT, SORO, FEZES, SANGUE, BIOPSIA?
PENA CONHEÇO DONOS QUE OS PODIAM BEM APANHAR.
OS MEUS GATOS COM FIV E FELV INFORMAM QUE O NÃO PARTILHAM COM HUMANOS É FELINO E PRONTO.
NÃO HÁ VIRUS DO PIF, HÁ CORONAVIRUS QUE AO ENTRAREM NUMA FASE DE MUTAÇÃO SE TRANSFORMAM E ORIGINAM A DOENÇA CONECIDA COMO PERITONITE INFECCIOSA FELINA. ESTA SÓ SE CONFIRMA POR NECRÓPSIA NÃO EXISTE NENHUM TESTE QUE DIGA QUAL A FASE DO CORONAVIRUS. CA~ES TAMBÉM O TEEM COM MANIFESTAÇÕES DIFERENTES E NÃO TÃO MORTAIS.
vIVER 2 ANOS COM UM PIF CONFIRMADO É OBRA GERALMENTE MATA EM SEMANAS OU MESES. QUE TESTE FOI FEITO, KIT, SORO, FEZES, SANGUE, BIOPSIA?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Boa noite
Este é um topico que me toca em especial, pois já tive uma gatinha linda que penso já ter nascido com PIF, não percebo porque só se manifestou uns meses depois. Foi uma experiencia dolorosa conviver com ela naquele estado, tratar dela até já não haver nada a fazer...olha-la nos olhos tristes e pedir desculpa por não poder fazer nada...
Este é um topico que me toca em especial, pois já tive uma gatinha linda que penso já ter nascido com PIF, não percebo porque só se manifestou uns meses depois. Foi uma experiencia dolorosa conviver com ela naquele estado, tratar dela até já não haver nada a fazer...olha-la nos olhos tristes e pedir desculpa por não poder fazer nada...
como soubeste que era pif? tinha liquido nos pulmões ou abdomen? Assim é quase certo. O pif seco é mais dificil de ver mas de qualquer modo os testes só detectam presença de coronavirus ou contacto com gato com esse virus. Estou farta de pesquisar e é das tais doenças que deixam qualquer um doido. Agora vou ver se arranjo o material do congresso de coronavirus que houve este mês em Glasgow.
-
- Membro Veterano
Olá, gwen
Sim a gatinha tinha liquido nos pulmões, talvez por não ser a variante seca demorou mais tempo...no fim, ela já não se aguentava...não conseguia andar, nem comer, nem nada...fico muito tirste de cada vez que me lembro...ela era adoravel...viveu tão pouco tempo, nunca me vou esquecer dela...
Quem me dera que encontrassem uma cura para esta doença...
Sim a gatinha tinha liquido nos pulmões, talvez por não ser a variante seca demorou mais tempo...no fim, ela já não se aguentava...não conseguia andar, nem comer, nem nada...fico muito tirste de cada vez que me lembro...ela era adoravel...viveu tão pouco tempo, nunca me vou esquecer dela...
Quem me dera que encontrassem uma cura para esta doença...
-
- Membro Veterano
esqueci-me de uma coisa...quando arranjares esse material podias-me enviar por mail? Gostava muito de saber se a pesquisa avançou em alguma coisa...só é pena é que sejamos sempre os ultimos a ter curas no que se trata de animais..
Se arranjar mando-te. Há alguns bons sites no entanto sobre virus sobretudo fiv e felv. Não se avançou quase nada.....com o coranavirus. É um virus muito instavel. A Vacina não é comercializada cá na Europa porque é muito fraca.
Sobre a vacina tens info no vetinfo é um site americano.
Sobre a vacina tens info no vetinfo é um site americano.