INSÓNIAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta out 04, 2002 8:29 am

Esta é para quem costuma dormir com gatos:

sempre dormi com o meu gato e nunca houve problemas. De há duas noites para cá, decidi dormir também com a gata, que é ainda bebé. Acontece que ela tem insónias :? e acorda por volta das 5, e depois das 7, completamente activa, a querer brincar. O gato acorda também e é a maior confusão. Desatam a correr os dois e como podem calcular, eu já não consigo pregar olho.

Vai ser sempre assim? ou será da excitação de serem as primeiras noites a dormir comigo?

Beijinhos a todos
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta out 04, 2002 8:40 am

Olá Scooby,
os meus meninos já são adultos e a partir das 6 h mais ou menos começam aos pulos,vão buscar as bolas para brincar e por vezes até trepam os cortinados :( .
Não é sempre(graças a Deus) e uma das formas que descobri para evitar tanta actividade ao amanhecer foi de fechar mais os estores para eles não verem tanta claridade,parece que deu algum resultado...
É verdade que o teu gato por ser mais novinho quer descobrir tudo e portanto tem bastante mais actividade...No teu lugar,além de ter bastante paciência,tentava mais algumas noites.SE se manter,ralha-lhes(eles são mto sentidos),esconde os brinquedos para não terem tanto onde mexer e ,como eu fazia com o meu Nero qd era pequeno,antes de me deitar brinacava bastante com ele para se cansar e não me acordar durante a noite,mas tb não resultava sempre...Eles têm cá uma energia!!!!
Boa sorte,vai dando notícias.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 04, 2002 9:37 am

Não são insónias! ;)

Os gatos são noctívagos (ou pelo menos eram antes de os humanos lhes tentarem mudar os hábitos :lol: ) e por essa razão ficam mais activos à noite! :p

Não esqueças que eles passam o dia a dormir (literalmente...)... :lol:
Paroca
Membro Júnior
Registado: segunda set 30, 2002 4:29 pm

sexta out 04, 2002 9:40 am

Ok, eu não costumo dormir com o meu gato, ele é que costuma dormir comigo... brincadeirinha...
O meu gatito que vai fazer dois anos, costuma dormir aos meus pés, mas quando está mais "fino" rouba-me, por assim dizer, a almofada. É vê-lo todo aninhado, com a pata no meu nariz. Agora está calminho, tem o sono coordenado com o meu. mas quando era bebé, eu até tinha medo de abrir os olhos, porque estava eminente uma trinca no nariz ( no meu claro). Qq coisa que mexesse era motivo de divertimento e os pulos na cama, a confusão nos lençois era por demais... E os miados, meu deus, só queria era brincadeira. Ler um livro na cama nem pensar, porque folha que virada, folha destruida.
O que eu acho é que a noite ( que solta a fera que há neles) e a pouca idade, motivam à confusão e diversão claro...
Boa sorte e pode ser que eles acalmem um bocadinho.
Beijinhos
Catarina
LARANJA
Membro
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

sexta out 04, 2002 10:57 am

Olá Scooby,

Isso de facto não são insónias...tenho um gatinho que fez ontem seis meses e que dorme comigo desde o 1º dia que foi lá para casa, nas primeiras noites nem me quero lembrar antes das 2 - 3 da manhã não se dormia.... também não me podia mezer pq era logo "atacada" abrir os olhos paraver se a fera já tinha adormecido era um risco, pq atiravasse á minha cara ..pensava que o facto de eu piscar os olhos era um convite para su Excelencia brincar com eles...eu numa das últimas noitadas já estava quase a meter-lhe a almofada em cima ...mentira claro, mas é assim mesmo. Comecei a cansa-lo á noite a brincar com ele a faze-lo correr bastante e não deixava dormir desde que eu chegava a casa e até me deitar...era uma semi-maldade, mas agora assim que eu me deito vem logo todo maluco atras demim mama um boadinho no meu pescoço e geralmente ainda adormece anes de mim, mas ésó um com dois ...é cansá-los aos dois... O meu já só me acorda ao Sabado pq como duro até mais tarde ele acha que tem que comer na mesma ás 7 da manhã..

Isabel
nicnivin
Membro Júnior
Registado: sábado ago 10, 2002 3:55 pm

sexta out 04, 2002 2:37 pm

A minha menina qdo era mais novinha era um furacão e para ajudar tinha um compincha, eu nao dormia pq se nao estivessem a brincar estava o cão a limpa-la e ele toda derretida a faz ron-ron.
Depois decidia q o meu cabelo era a cama dela, as primeiras noites foram o caos.
Agora já é uma senhora, claro que as vezes não para mas normalmente adormece antes de mim, deitadinha no meio da minha cama, só dorme coladinha a mim e só se levanta depois, anda sempre mto cansada pq esta sempre a correr.
O teu gatinho vai adaptar-se.

Abraços meus e mordidelas no nariz da rahel.
Responder

Voltar para “Gatos”