Pulgas!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quarta nov 30, 2005 8:16 am

Olá a todos!

Será que alguem me sabe dizer o que poderei utilizar para que a minha gatinha não apanhe pulgas??? É que aos fins-de-semana eu vou para a casa dos meus pais e lá ela anda ás vezes no jardim e acaba por ficar com pulgas!!! :(
Já experimentei o Frontline mas ela ficou à mesma com pulgas... será que não coloquei bem o produto?É que ele tem muito pêlo.... Enfim, não sei o que fazer para que ela não venha para casa com pulgas!!!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta nov 30, 2005 8:36 am

Olá bom dia

Eu na minha gata meto umas pepetas todos os mês de Advantage e tem dado resultado, nunca apanhou nenhuma pulga, tb não sai de casa, só quando vai para o hotel, mas com otb tenho uma cadela podia apanhar e nunca apanhou pulguitas.
Boa sorte
Beijocas
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta nov 30, 2005 9:18 am

Olá Karula,

Quando recolhi os meus pequenotes estavam infestados de pulgas, também fiquei sem saber o que fazer! Dei-lhes banho e segui o conselho da minha veterinária, coloquei-lhes frontline! Entretanto comprei-lhes coleiras anti-pulgas da wiskas! Numa das idas para vacinação à veterinária, ela disse-me que se usa-se coleira anti-pulgas não precisava colocar-lhes frontline, e assim fiz, até agora nem sombra de pulgas! Os pequenotes vão ao jardim de vez enquando (sempre com supervisão) e também convivem com a cadelinha da minha mãe! Até agora tem corrido tudo bem, embora reconheça como são de pelo curto é mais fácil controlar! Fale com o seu vet., como cada caso é diferente do outro, nada como falar com alguém especializado!! ;)

Beijinhos e rorons! Espero que o problema se resolva rápidamente! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 30, 2005 9:58 am

Olá bom dia,

Pipetas de advantage. Muito fácil de aplicar. Não incomoda e adeus ó pulga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
karula
Membro

quarta nov 30, 2005 12:24 pm

Obrigada pelas dicas!
Vou tentar outra vez o frontline. Mas posso colocar por todo o corpo da gatinha ou não? Se ela lember será que não lhe faz mal? Se não der resultado tento o Advantage. Onde o posso comprar? Nos vetes ou tb posso encontrar em lojas de animais?
De qualquer forma é só mesmo para evitar que apanhe alguma pulga durante os fins-de-semana que vai para o jardim, quando chega a casa toma sempre banho.

Mais uma vez obrigada a todos.
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta nov 30, 2005 2:11 pm

A minha vet. ensinou-me a colocar o frontleine, coloco sobre o dorso do gatinho (muito cuidado com os olhos, nariz e a boquinha), depois massajo levemente pelo resto do corpo (se for como os meus traquinas, vai adorar a massagem ;) )! Todos os gatinhos têm tendência a lamber-se, por isso enrole-o numa toalhinha durante algum tempo, para que não vá ele lamber-se logo após lhe ter colocado o frontline.
Eu comprei frontline na minha vet., não sei se existe em lojas de animais, mas se não houver vá a um veterinário, lá certamente que encontra! O que eu comprei na altura custou + - 14€.
Tenha cuidado com os banhos em excesso, segundo o que me disse a veterinária e li aqui no forum, não deve dar banho tantas vezes ao gatinho, não tenho a certeza mas acho que 3/4 vezes no ano é mais que suficiente, mas também vou confirmar, eu ao meus tenho tido esse cuidado, só dou em caso de ser extremamente necessário! Informe-se sobre isso! Para manter os meus "bichaninhos" limpinhos uso toalhitas, daquelas que usam os bébés! Ficam fresquinhos e cheirosinhos ;) normalmente um gatinho não se suja muito pois faz ele diariamente a sua higiene pessoal, nós só temos que dar uma ajudinha e ir controlando! ;)

Um beijinho para si e para o seu bichaninho! :)
Vá dando noticias! ;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
karula
Membro

quarta nov 30, 2005 2:47 pm

Obrigada pelas suas dicas.
Acho que vou mesmo voltar a usar frontline e ver se resulta desta vez. Quanto aos banhos... tenho mesmo que lhe dar porque ela fica um bocadito para o sujinha por andar lá pelo jardim e além do mais ela como é uma gata persa tem muito pêlo e como tal não consegue lavar todo o pêlo como é costume num gato normal. Pelas dicas que aqui já me foram dadas por alguns criadores de gatos persa, devo mesmo dar banho à minha gatinha, pelo menos de 2 em 2 semanas.

Muito obrigada por tudo.
Happydark
Membro Veterano

quarta nov 30, 2005 3:13 pm

karula Escreveu: Obrigada pelas suas dicas.
Acho que vou mesmo voltar a usar frontline e ver se resulta desta vez. Quanto aos banhos... tenho mesmo que lhe dar porque ela fica um bocadito para o sujinha por andar lá pelo jardim e além do mais ela como é uma gata persa tem muito pêlo e como tal não consegue lavar todo o pêlo como é costume num gato normal. Pelas dicas que aqui já me foram dadas por alguns criadores de gatos persa, devo mesmo dar banho à minha gatinha, pelo menos de 2 em 2 semanas.

Muito obrigada por tudo.
Olá karula,

Não tem que agradecer, no fundo é assim que se vai aprendendo ;) eu tou sempre a aprender! ;)
Quanto aos banho, pois falhou-me esse pormenor, pelo comprido!! Os meus têm o pelo curtinho e não se sujam muito, já no caso da sua traquinas....posso imaginar!! :lol: Sinceramente não sabia rem relação aos banhos dos gatinhos persa (como lhe disse atrás, tou sempre a aprender ;) :p )! Espero que pelo menos a sua menina goste de banhos, ou então põe os cabelos brancos à dona :lol: :lol:

Boa sorte em relação às pulgas, espero que corra tudo bem!
Vá dando noticias! Já agora como se chama a sua menina?

Beijinhos e rorons para as duas! :)
karula
Membro

quarta nov 30, 2005 6:10 pm

Muito obrigada pela simpatia.... claro que irei dando noticias.
Vou amanha para casa dos meus pais e a minha gatinha tb vai, ou seja, vai ficar desde amanha até domingo.... nem quero imaginar como vai ficar! :cry: Mas com uma banhinho e bem escovadinha vai ao lugar, principalmente o rabo que parece um espanador.... :) .
A minha gatinha chama-se Gandalfa e ás vezes é realmente mto traquina!

Beijos e lambidelas
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sexta dez 02, 2005 12:06 am

Quanto às coleiras anti-pulgas - resultam muito bem enquanto não houver pulgas no pedaço. Há masi de 10 anos eu usava as coleiras e estava encantada - não tinha pulgas. Mas fui visitar uma amiga, que me disse que o cão e o gato dela estavam com muitas pulgas - e eu levei algumas delas para a minha casa. Em pouquíssimo tempo experimentei todas as coleiras anti-pulgas que haviam no mercado, e o resultado foi nulo. Descobri o Frontline e actualmente uso o Frontline e o Ectokill, revezando entre os dois todos os anos. É uma maravilha. Para quem só tem um ou dois animias existem as pipetas destas duas marcas, que são mais caras, mas são mais fáceis de se aplicar. Coloca-se na nuca, onde o animal não consegue lamber.
Happydark
Membro Veterano

sexta dez 02, 2005 9:18 am

Bom dia!! :)

Karula,

Gandalfa é realmente um nome muito giro :), suponho que se tenha inspirado na saga "Senhor dos aneis" ;), certo?! é um nome muito giro mesmo!! Os danadinhos dão mesmo muito trabalho, mas somos sempre recompensados por tudo, falo por mim e pelo meu traquinas, que ás vezes se transforma num diabrete e um segundo depois já está a dar-me turrinhas e beijinhos :D :) Neste momento só tenho um bichaninho, mas normalmente falo dos "meus pequenotes" porque a minha mãe tem uma gatinha e uma cadelinha, que vão passando temporadas lá em casa sempre que necessário! Quando estão doentinhos, sou a enfermeira de serviço!!!! Já agora o meu pequenote chama-se Palitinho, tem 5 meses e é a minha paixão!!! :)

Nickie,

Também tem razão, eu felizmente tenho tido sorte, as coleirinhas têm resultado muito bem, mas caso um dia deixe de resultar muda-se de estratégia! ;)
Na cadelinha da minha mãe já uso as pepetas que se colocam atrás na nuca (especificas para cães, claro), funcionam muito bem!!

Beijinhos e rorons para todos!! :)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sábado dez 03, 2005 2:10 pm

Eu no meu caso uso o advantage, acho q e optimo e pode se comprar nas farmacias, acho que para gatos ate 4kg e cerca de 10, 15€
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

sábado dez 03, 2005 3:12 pm

ola a todos!!!!!!

eu nas minhas gatas uso as pipetas e no verão tosquio-as , e sinceramente desde que comecei a fazer isso ....pulgas nem ve-las!!!!!!!!!!! ;)
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

quinta dez 08, 2005 9:53 pm

Olá!

Quando fui buscar a minha Kika vinha cheia de pulgas, tadinha... Logo no dia seguinte levei-a ao vet, para ver se estava tudo bem, levar as vacinas (a família onde a fui buscar não a tratava) e aplicou-lhe frontline. Foi remédio santo! É o que lhe tenho posto sempre, apesar de ela não sair de casa, de vez em quando dá umas escapadelas e nós podemos trazer ovos de pulgas para casa, nos sapatos, na roupa... Compro na farmácia, ronda os 14€ e tem lá todas as indicações de aplicação. É muito simples!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”