crostas castanhas escuras no ouvido direito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

quarta nov 30, 2005 11:32 pm

Olá a todos!
Adoptei dois gatinhos (Napoleão e Snif) faz duas semanas...Eles têm 8 meses..e são lindos! :D Foram castrados ontem...e tudo parece normal..já brincam um com o outro...mas reparei que o Snif coçava muitas vezes a orelha direita..Fui ver e qual não foi o meu espanto em reparar em grandes crostas castanhas escuras...Sendo francesa, diriji-me a 1 site francês e encontrei o motivo destas crostas no meu bichinho..Em francês, "gale auriculaire"...é causada por ácaros e as crostas são os seus excrementos..pelo menos, é o que li em varios sitios..
:? Se alguém já teve um animal com este problema, agradeçia muito que me dissessse que tratamento comprar para eradicar esta doença..No site que visitei, aconselhava estes tratamentos: Oridermyl; frontline Strongol; leite auricular biocanina; aurikler...O problema é que não sei se estes tratamentos existem com estes nomes em Portugal...
Muito obrigada
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

quinta dez 01, 2005 12:26 am

Olá, boa noite ingridinha77 :) A avaliar pela minha experiência, quando levei o meu Tobias á veterinária, ele também apresentava essa crosta acastanhada nos dois ouvidinhos e inclusivé até tinha um mau cheiro! :( abanava muito a cabecinha, e arranhava muito as orelhinhas... coçava-se muito naquela zona,coitadinho!! a veterinária disse-me logo, que ele tinha uma otite nos dois ouvidinhos... :( :( :( pelo que a aconselho a levar o seu gatinho o mais brevemente ao veterinário! afim de não piorar a situação, e caso não seja uma otite,sempre fica mais descansada... :lol: não é verdade? :p A veterinária receitou-me "Oridermyl" que é um gel auricular, (só pode ser vendido mediante receita médico-veterinária) e o tratamento está a ser eficaz... ;) :D tenho que o aplicar durante 21 dias, e ainda vou no meio do tratamento,mas o meu Tobias já parece estar bom!!! o mau cheiro desapareceu por completo, e ele mal coça as orelhas... está realmente a fazer efeito!!! :D ;) o pior de tudo, é que ele não gosta assim muito que aplique o gel, e esperneia quanto mais pode... mas, enfim...tem que ser!!!! :) ;) Um abraço meu e do Tobias e melhoras para o seu amiguito... ;)
ingridinha77
Membro Júnior

quinta dez 01, 2005 10:24 am

Bom dia FNVA!!

Obrigada por me ter respondido! Também me lembrei ser otite...mas as crostas não cheiram mal...O Snif teve duas consultas veterinarias em apenas duas semanas..e por dois veterinários diferentes... :? Não percebo como não repararam nas crostas castanhas do ouvido dele... :(
Mas em todo o caso vou levar o Snif a outra consulta..Mais vale prevenir!
Desejo melhoras rápidas ao Tobias...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 01, 2005 7:02 pm

de facto, parece tratar-se de uma otite. leve-o ao vet
anjjazul
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta dez 01, 2005 10:19 pm

Dê notícias do seu menino....vai ver que fica bom num instante ;) ;) ;) ......os gatos são fantásticos........provavelmente nada que uma pomadita não resolva.......boa sorte e as melhoras do pequenote.. ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 02, 2005 9:43 am

ingridinha77 Escreveu: O Snif teve duas consultas veterinarias em apenas duas semanas..e por dois veterinários diferentes... ? Não percebo como não repararam nas crostas castanhas do ouvido dele... (
Bom dia,

Talvez seja boa ideia mudar de vets. A primeira coisa que um bom veterinário faz é um exame do aspecto geral do animal, nunca esquecendo observação atenta das orelhas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta dez 02, 2005 10:46 am

Bom dia!! :)

A LuMaria tem razão, acho que melhor mesmo é mudar de veterinário! Quando eu vou ao Vet. com os meus pequenotes, seja pelo motivo que for, a primeira coisa que ela faz é fazer um exame ao aspecto geral dos pequenotes, que vai desde a oscultação, apalpação, observação e vê sempre se têm febre..etc.

As melhoras para o seu pequenote e vá dando noticias!!

Beijinhos e rorons!! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta dez 02, 2005 10:56 am

Bom dia!! :)

A LuMaria tem razão, acho que melhor mesmo é mudar de veterinário! Quando eu vou ao Vet. com os meus pequenotes, seja pelo motivo que for, a primeira coisa que ela faz é fazer um exame ao aspecto geral dos pequenotes, que vai desde a oscultação, apalpação, observação e vê sempre se têm febre..etc.

As melhoras para o seu pequenote e vá dando noticias!!

Beijinhos e rorons!! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
ingridinha77
Membro Júnior

sexta dez 02, 2005 1:24 pm

Boa tarde a todos!!
;)
Agradço muito pelas respostas recebidas! Levei então o Snif a outro veterinário...e é realmente uma otite... :( Ele está agora medicado...Falta esperar melhoras.. Eu vou dando noticias! :p

Naõ consigo adicionar fotos dos meus bichões...será que alguém me pode ajudar? Gostava de mostrar o Napoleão e Snif a todos vocês! :D
Responder

Voltar para “Gatos”