gata obesa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatil_da_morgana
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm

sexta dez 02, 2005 5:11 pm

Tenho uma gata castrada, raça europeia, mas desde que trouxe 2 persas para casa ela começou a engordar imenso, já a separei dos outros para a colocar de dieta, mas assim que os junto novamente volta a engordar, ela tem 7 anos e embora seja de estrutura grande para um gato pesa 10kg, estou desesperada porque não consigo faze-la emagrecer. alguma sugestão?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 04, 2005 3:20 pm

Separá-la deles por uns tempos e dar-lhe ração para gatos obesos, gama de veterinário.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatil_da_morgana
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm

quarta dez 07, 2005 11:39 am

Isso foi o que eu fiz já por duas vezes, ela perde cerca de 2kg/3kg mas anda deprimida e assim que os junto novamente ela engorda. Tenho que usar ração normal, da Purina Pro Plan para os outros embora tenha cuidado com o teor de gordura, mas tenho uma gata persa que é magra e muito esquisita a comer. O meu maior problema é esse.
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

quarta dez 07, 2005 11:48 am

Olá...

Penso que o problema da bichaninha sejam ciúmes dos novos membros da casa.... Uma tia minha, tem uma cadelinha já velhinha (ñ sei a idade) e acerca de pouco mais de meio ano levou para casa uma cadelinha nova e a outra com os ciúmes começou a engordar imenso, pois até akela data ela era a única a receber tds os mimos e a partir dai começou a ter de os dividir... Quando vi a cadela apanhei 1 susto tava 1 bola autêntica e td por ciúmes..... Se a ração apropriada para obesidade não der resultado, o melhor será consultar o vet. ou separá-los durante uns tempos e tentar k ela vá fazendo amizade aos poucos com os novos membros...???

Beijinho e boa sorte ;)
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

sexta dez 09, 2005 8:42 pm

olá a minha gata farofias tambémanda gordita... o que fiz foi separar a comida da gata strudel, diminuir a dose e comprar uma ração light. ela perdeu peso, mas ficou com as peles lassas.
ele pesa 5.800kg
fernanda_m_duarte
Membro Júnior
Registado: segunda jan 26, 2004 12:44 am

quinta dez 15, 2005 11:16 pm

Já pensei em tentar colocar só 1 refeição por dia, já que até agora sempre deixado comida a disposição, já que saio de manha e volto ao fim da tarde. Mas não sei como habitua-los a comer somente a horas marcadas. Vou tentar investigar isso, como treinar os gatos.
Acho que poderá ser a unica solução, já que a minha gata é territorial e é a lider do grupo, nem o macho consegue sobrepor-se. Poderá ser ciumes, porque ela foi "filha unica" durante 5 anos.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta dez 16, 2005 4:03 am

Pq não reduzir 1º para 2 refeições? 1 de manhã e outra a noite? Sempre seria uma mudança menos brusca.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 16, 2005 8:56 am

Fernanda, a unica forma, de resolver esse problema, é separar os persas da castrada. O que está a dizer de lhes colocar, comida uma vez por dia é impensável e desumano para os gatos,... eles não são cães. Respondo-lhe porque um dos animais, como sabe é da minha criação. Outara das hipóteses é castrar todos, e aí já resolve o problema. Não podemos querer chuva na eira e sol no nabal.
Outra coisa é impensável a sua gata castrada estar com 10 Kg. Eu conhecia-a e é uma gata grande,... mas de qualquer forma isso não acabará bem a continuar. Separe-a quando não está em casa.
Responder

Voltar para “Gatos”