gatos e alergias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

segunda dez 05, 2005 10:09 am

Bom dia,

Durante muito tempo quis ter um gato e nunca tive porque segundo a alergologista, serei "um pouco" alérgica aos gatos. Um pouco... não totalmente.

Durante os anos que estive em casa dos meus Pais, com gato, fui sofrendo de algumas alergias, nada grave, comichoes, espirros, e memso qd mudei de casa e isso acontecia sempre pensei que era de ter ido visitar os meus Pais e estar com o gato...

O que é certo é que o gato morreu´à uns meses (felizmente de velhisse ,9 anos, e serenamente) e eu continuo a "sofrer" de alergias.

Agora sinto falta do gato, apetece-me ter um em casa, e não sei bem se devo, alguém tem gatos sendo "um pouco?" alérgico a eles!?
Obrigada,
Cruela
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 05, 2005 10:35 am

Olá bom dia Cruela? Essa não é aquela que quer transformar 100 dálmatas num casaco? OK, passando à frente, é melhor não ter gato, às tantas constipa-se e diz que é o gato, espirra e é o gato, tosse e a culpa é do gato, doi-lhe a cabeça e o culpado é mesmo o gato. Não, é mesmo melhor não ter gato. É a minha opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda dez 05, 2005 10:52 am

Olá bom dia cruela,

A minha irmã descobriu em Setembro deste anos que era alérgica várias coisas desde tapetes, flanelas, pó, entre outras muitas outras coisas, inclusivamente pêlo de gato! :? Ficou apavorada porque adora "bolinhas de pêlo" e no inicio do mês de julho a minha mãe ficou com uma das gatinhas que recolhemos na rua!! Mas ela têm conseguido controlar situação e nunca se afastou da nossa menina. É claro que sofre algumas consequencias (espirros principalmente), mas nada de grave e nada que não consiga ir controlando! Além do mais, mesmo que ela se afastasse da Lequinha, as consequencias iam-se mantendo porque se não espirra por uma coisa espirra por outra! É uma questão de optar, ela escolheu manter segredo da alergia ao pelo de gatos e continuar com a gatinha ;) ! Pode não ser um bom conselho mas.... ;)
Pode também pedir que alguém escove e trate directamente do gatinho, assim reduz o risco...
Nada como fazer um teste exacto e especifico, para vêr se realmente é alergica ao pelo de gato, aí já vê como deve proceder!

A minha afilhada que tem 16 anos, sempre pensou ser alérgica a pelo de gato, porque é aos peluches, ao pó e alguns tipos de tecidos, logo o médico deduziu (erradamente) que também era a pelo de gato! :evil: enfim, andou anos sem contacto com gatinhos porque os pais não deixavam e ela tinha medo (ela tinha crises alérgicas)! Foi terrivel porque ela ama animais! Há cerca de um ano atrás, descobriu num novo teste alérgico que nunca foi alérgica a pêlo de gato :evil: :evil: o médico deduziu apenas porque achou que sim, sem nunca fazer o teste..... :( Estupidez pura!! Hoje já tem um bichaninho, mas podia ter tido desde sempre!!
Como vê, tudo varia de pessoa para pessoa!

Um beijinho grande e boa sorte!! ;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Cruela
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 10:52 am

Oi...

Não, não, eu tou mais é palo contrário! às tantas tanta distancia do gato a afinal as alergias estao cá na mesma... se calhar nem é do gato! pq aquela do "um pouco alérgica" é meio estranho....

Já não sei nada
Cruela
Cruela
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 10:56 am

ah e eu fiz o teste e foi meio positivo... deu uma reacção "quase nula" mas deu...

Bem, mas é mesmo assim, não se espirra por umas coisas espirra-se pelas outras...

é como dizerem que n podemos limpar o pó nem passar a ferro, tb por causa do pó... pois! E viva o PAi Natal!
:)

Cruela
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda dez 05, 2005 11:01 am

Eu tenho asma e fiz testes e deu alergias a pó, mofo, pêlo de cão, gato, coelho.............

Em resumo sempre tive e tenho cães, aves e tudo mais e nunca espirrei nem nunca me senti mal perto dos animais
Cruela
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 11:04 am

ailsa, era isto que precisava de ouvir! :)

Eu nem tenho asma nem nada parecido, por isso...

Pessoal, não repsondam mais, estou esclarecida!! :)

Cruela
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 05, 2005 11:10 am

Cruela????????????????????
E viva o Pai Natal????????????
Teste "meio" positivo??????

ImagemMas serei só eu a achar estranho???????????????????????
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cruela
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 11:47 am

Desconfiada! :)

Bolas, tenho mesmo de ter muito cuidado com o que digo! :)
cru
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda dez 05, 2005 1:39 pm

:o :o :o

Não percebi Lu??
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2005 2:27 pm

Bem, se quer um concelho, vá a outro alerulogista e faça novo teste para vêr o que realmente é alérgica.

Eu tenho renite alérgica.

Tenho gatos, cães e já tive pássaros.

Nunca deixarei de têr gatos ou cães !

Apenas tenho alguns cuidados, como de escovar para que não andem tantos pelos e de aspirar mais vezes (normalmente quando chego a casa). Não custa mais que 10 min por dia ! Faz-se e prontos !

Os meus resultados apenas deram positivos aos ácaros (meios positivos não ouvi falar). Agora imagine, nada de livros, tapetes, cortinados ... almofadas anti-alérgicas, lençois anti-alérgicos, ... :o

Se uma pessoa fosse fazer isto tudo, mais valia viver num laboratório ! :?
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda dez 05, 2005 8:31 pm

Olá boa noite

Pois é estou como a Lu, isto é mto estranho.
E desculpe que lhe pergunte e não querendo de todo ofender, que idade tem? é que esta conversa é mesmo mto estranha e pareçe de uma pessoa adolescente, posso estra errada e espero bem que esteja.
Sabe é que infelizmente ou não a cara das pessoas que deixam aqui as suas mensagens não dá para ver, e já não é a primeira nem há-de ser a última vez que acontece míudos meterem aqui mensagens a brincar e nós é que ficamos preocupadas.
Em todo o caso foi expor o meu caso, tenho asma e sou muitissimo alérgica a gatos e sabe que mais? tenho uma linda de morrer, e as crises que às vezes tenho acredito que em parte seja culpa dela mas não totalmente, o que é certo é que quando ela veio cá para casa, a alergia era bem pior e agora já não é taõ mal.
Afinal, nós para criarmos resitência as coisas temos que conviver com elas, mas sempre com consciência se que se mete um gato em casa, não é para se arrepender mais tarde e só pq espirrou uma vez, e pensa que é do gato, vai metê-lo na rua, atenção, um amigo desses quando metido em casa, é para toda a vida.
Beijocas
Cruela
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 8:47 pm

é pá...eu devo parecer mesmo disparatada!:)

Senhoras! Tenho 30 anos! Sou mãe de duas meninas e sim sou responsável! Já tive dois gatos, enquanto vivia com os meus Pais, é certo, mas foram cerca de 15 anos de gatos muito diferentes, tanto de personalidade como de raça.

Tinha mesmo dúvida quanto à alergia, sério!
Pq tb o teste não me pareceu nada "normal", é como dizer que uma mulher está meia grávida.... ou está ou não está, certo? :)
E se pareço estranha é pqeu escrevo como penso e eu penso rápido e tento brincar sempre com tudo é só isso.

O que eu precisava de saber, já sei, e obrigada, era mesmo isto, se havia pessoas com experiencia efectiva neste assunto, pq afinal de contas eu fiz estes testes há dois anos ainda o Nico (gato dos meus Pais era vivo)e fiquei muito espantada, pq nunca tinah pensado nisso. Até pq o Nico chegou qd eu sai p a Universidade e eu Nunca "mais voltei" e por isso nunca ter a certeza. O que é certo é que era um Van turco( sem pedigree), muito peludinho! Mas tb nao me lembrava de ter sido alergica ao nosso outro gato.

E sim, havana, tb já tinha ouvido dizer que o contacto com o que nos faz alergia, ajuda a aumentar as defesas, mas pensei q era disparate.

E tá decidido vem um miau a caminho.
Obrigada a todos e não se cansem! Tá tudo tratado!

Fui!
Cruela
Cruela
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 8:57 pm

Ah e já agora, (espero que isto não seja contra as normas)

Resolvi que quero um exótico(persa sem pelo), amei!
Onde compro? Dispenso o pedigree! É mesmo só para ter em casa!

Vá lá ajudem-me agora!
Meninas?
Lu? Havana?Ailsa?Happydark?

Cruela
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 05, 2005 9:01 pm

E tá decidido vem um miau a caminho.
Obrigada a todos e não se cansem! Tá tudo tratado!
quanto tempo irá durar? mesmo com 9 anos, um gato não é velho. normalmente e se bem tratados, podem durar em média, 15 anos
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”