[b]Uma questão de sobrevivencia...[/b]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lurdesbaltazar
Registado: terça fev 08, 2005 11:54 am

segunda dez 05, 2005 8:37 pm

Quero começar por dizer que amo os meus seis gatos (5 persas e um main coon). recentemente fiquei sem emprego e sou sozinha com um filho e estou com muitas dificuldades economicas para manter a minha estrutura familiar com tudo o que isso acarreta. Ninguém imagina o que me custa estar a escrever este texto... mas o dinheiro não chega para tudo. Se me perguntarem o que eu queria era arranjar um emprego que me possibilitasse ficar com os meus amados gatinhos e continuar a lutar por manter tudo o que tenho. mas como este forum não é propriamente para arranjar emprego eu necessitava de saber se alguém que ame de facto gatos quer ficar com alguns. Só quero ter a certeza que ficam bem entegues, porque na realidade eu amo-os muito... :cry: :cry: Aqui fica o meu lamento e o meu apelo ou até a uma sugestão a todos os que amam os animais. Um bem haja a todos........................
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda dez 05, 2005 8:45 pm

Olá boa noite

Pois é infelizmente ninguém está livre desses tropeços da vida, faça o seguinte meta este apelo na adopções e como são de raça e uma raça apreciada por mta gente, pode ser que não seja dificil dá-los, ou tentar arranjar uma FAT temporária até ter a sua situação (emprego) resolvida e assim não precisa de os dar, quando tiver tudo resolvido vai buscá-los e nesse período ajuda como pode se puder, claro.
Boa sorte
Beijocas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 05, 2005 8:56 pm

não tem família que ajude? não pode comprar temporariamente uma ração mais barata?
anjjazul
lurdesbaltazar

segunda dez 05, 2005 9:03 pm

Cara amiga,
É o que eu tenhos feito... comprado comida mais barata... mas tudo junto pesa muito no orçamento.. quando é necessário ir ao veterinário eu posso pagar quando puder... mas o facto é que as dificuldades são grandes....tinha pensado nem dar todos masé tão dificil escolher... amo-os todos do mesmo modo... e não vai ser nada fácil....
de qualquer maneira obrigada pela sua sugestão.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 05, 2005 9:34 pm

São situações destas que deviam fazer as pessoas reflectirem um pouco antes de terem muitos animais.

Não me refiro a si concretamente, lurdesbaltazar, até porque já tem de sobra com que se preocupar, infelizmente, mas sim a a todos os frequentadores de foruns que acolhem muitos animais, com as melhores das intenções mas, que depois se vêm a braços com certas dificuldades e logicamente que depois preferem dá-los que vê-los a passar fome ou outras privações...

A sua situação é mesmo complicada mas acredite que infelizmente não está só. Nos dias de hoje, muita gente se vê com problemas idênticos, infelizmente.

Tenha em atenção que dar animais pela net sem se saber a quem, pode acarretar alguns riscos para os animais... há gente para tudo, desde aceitá-los para depois os vender, para fazer deles "vaquinhas parideiras" até poderem... e até os que depois os abandonam!

A cada candidadto a adoptante, faça um rastreio pormenorizado, por favor. Não se precipite... ;)

Muito boa sorte nas suas decisões...,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda dez 05, 2005 10:27 pm

Eu tenho uma senhora 5 estrelas que quer um e talvez haja a posssibilidade de ficar com dois. Atenção muito cuidado a quem dá esses gatos,... se eu fosse a si só a quem se compromete-se a esterilizar.
lurdesbaltazar

segunda dez 05, 2005 10:45 pm

Obrigada, se acha que a senhora gosta mesmo de gatos eu agradeço que me ajude. Vou deixar também aqui o meu mail: [email protected]
mais uma vez obrigada....
susymanel
Registado: quarta jul 06, 2005 8:56 pm

segunda dez 05, 2005 11:14 pm

Olá eu sou a senhora de que a uimori falava já lhe mandei um mail e espero a sua resposta ansiosamente, jinhos. E tenha calma que tudo há-de melhorar.
susymanel
Registado: quarta jul 06, 2005 8:56 pm

segunda dez 05, 2005 11:15 pm

Olá eu sou a senhora de que a uimori falava já lhe mandei um mail e espero a sua resposta ansiosamente, jinhos. E tenha calma que tudo há-de melhorar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 06, 2005 7:36 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
saraque Escreveu: Olá Lurdes
Estive este fim de semana com a Ausenda em Guimaraes e ela disse-me que já foi lá a casa e levou uma gatinha.
Então está satisfeita? Os gatos da Ausenda são lindos não são?
Felicidades para a menina!
Até Breve.
Boas, Lurdes.

Então, uma destas meninas que vai dar é a chinchila que comprou em Março à Ausenda, certo?

Também denotei noutro seu tópico que tem 2 cães (agora cães que na altura em que os adquiriu”Março” eram cahorros) para além dos gatos ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight= ). Agora a minha pergunta é a seguinte:

E os cães? também os vai dar?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça dez 06, 2005 9:56 pm

Isso é mto estranho!!! Então a senhora adquiriu tantos animais em Março e agora quer dá-los?????
Pois.... quando são pequenos todos os querem mas quando crescem.... Infelizmente há mta gente assim!!!!
Espero bem que não seja este ocaso.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça dez 06, 2005 10:53 pm

olá lurdes!

por acaso fiquei tb curiosa com o seu caso, se é que me permite...
não quero estar a ingerir-me nos seus assuntos pessoais, mas no que toca aos animais e sendo uma pessoa que sempre teve gatos, como refere a certa altura de um tópico antigo seu, deduzo que seja uma pessoa que adore animais. Nesse ponto identifico-me consigo, já somos duas) aqui entre tantos foristas)
Não obstante, acho curioso o facto, que já outros foristas também manifestaram pelo menos uma referência... que é o de ter adquirido os seus animais há tão pouco tempo! e não se tratando propriamente de animais sem raça determinda que segundo os tramites da nossa sociedade, normalmente se adoptam, e sim de animais de raça que chegam a custar boas centenas de euros, acaba por suscitar esta situação de alguma curiosidade, correndo sério risco de ser mal interpretada e até desagradável...
o certo é que num tão curto espaço de tempo que medeia entre os ter adquirido e agora que os quer dar, e sendo uma amante de animais, é -me dificil entender que o motivo seja estritamente económico.
Lurdes, quem lhe dirige estas palavra percebe o profundo sentimento de tristeza e vazio que deve estar a sentir neste momento dificil da sua vida, independentemente dos motivos que o causem, quem lhe dirige estas palavras é uma pessoa cujo sonho era ter de facto possibilidades económicas e fisicas para ter um Maine Coon, uma vez que seria o terceiro gato a ter.
Tenho pena de não poder ser eu a decidir acerca desta questão, pois ainda não tenho a independência económica suficiente para o fazer...
Lurdes, entenda isto apenas como um "desabafo" em relação ás agruras da vida, sei o que deve estar a sentir e identifico-me um pouco nesse aspecto uma vez que não me é possivel sequer tentar colocar-me na lista de possiveis candidatas a nova dona desse gato llindo que tem)
Cumprimentos
lurdesbaltazar

quarta dez 07, 2005 1:05 pm

Caros amigos dos animais,

É de facto tenho dois cães mas esses estão com a minha mãe... e estão muito bem entregues...

Eu amos de facto os meus gatos... e de facto eu comprei os maus gatos que são caros sim... mas eu fiquei desempregada em Maio e isso eu não pude antever... de resto o meu ordenado garantia-me a sobreviencia para todos... e como uma desgraça não vem só eu fiquei sem meu marido e a situação complicou-se muito... é claro que todos voçês podem inaginar apenas como deve ser tudo e ainda mais ter só de pensar em dar os maus gatos que por acaso só um é que tem ano e meio todos os os outros são mais novos.

No entanto e felizmente desde que coloquei o meu mail no forum houve um senhor que se ofereceu para me ajudar na alimentação para os meus gatos pois compreendeu que eu amo de facto os meus animais... eu não vou divulgar o nome do senhor que está a ajudar-me e assim eu vou poder continuar a ficar com os meus gatos.. se esse senhor vier ao forum de novo e se se quiser identificar para comprovar o que estou a dizer eu até agradecia e a ele o meu muito mas muito obrigada, no entanto também percebo que o não faça... deixo ao critério dele.

às outras pessoas que me enviaram varios mails eu vou responder particularmente também para agradecer...

Mas por enquanto e enquanto este senhor estiver disposto a ajudar-me eu vou poder continuar a ficar com os meus gatos.... o meu muito obrigado a todos e em particular ao Sr. L.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 09, 2005 4:59 pm

Lurdes,

Tudo de bom para si e para os seus meninos... Eu infelizmente também sei o que é ter esse tipo de dificuldades e fazer de tudo para lhes dar comida...

Boa sorte e se eu puder eu ajudo em qualquer coisa, nem que seja um saco de comida para eles :?

Um beijinho

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Gatos”