Gatinha com cio...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

terça dez 06, 2005 10:16 am

Olá bom dia,

Eu tenho uma gatinha de 8 meses que começou a ter o cio há cerca de um mês, e desde então, +/- de 2 em 2 semanas tem tido...Por acaso ela não é muito de miar alto, rebola-se muito, vem ter connosco para lhe fazermos festinhas, enfim fica ainda mais mimalha :)... Tenho reparado (como é normal) em pinguinhos de sangue pelo chão da casa... falei com a veterinária e apenas me disse que era normal andar assim uns dias e depois parar, enfim o k tem estado a acontecer.... Sei k, por exemplo, as cadelinhas andam assim 1 mês, mas e as gatinhas? Quanto tempo andam assim???
Agradeço a quem me possa esclarecer um pouquito... :oops:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 06, 2005 10:22 am

Olá bom dia,

As cadelas têm o cio duas vezes por ano e a duração anda entre os 15 dias e os 30.

Já as gatas em casa são uma seca. Não há previsões nem de começo nem de fim. Podem ter cios quase constantes com uns dias de pausa pelo meio para descanso. O melhor a fazer, esterilizar a bichana. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça dez 06, 2005 10:53 am

Eu sou ainda sou novata, mas felizmente graças ao forúm e à ajuda da minha vet. tenho esclarecido muitas dúvidas! Inicialmente eu achava que as gatas eram como as cadelas, 2 cios por ano :oops: pura ignorância, quando a vet. me disse que as gatinhas quando começam a ter cio normalmente são sucessivos e constantes, que podem mesmo andar um ano inteiro em cio, apenas com pequenas pausas pelo meio....quase entrei em transe :o :o falei imediatamente com a minha mãe e ficou decidida desde aí a esterelização da Lequinha! Acho que é a melhor solução para os donos e a gatinha e evita-se a gravidez indesejada!
A lequinha vai ser esterelizada entre janeiro e fevereiro!!
Siga o conselho da LuMaria, vai ver que é melhor solução ;)

Boa sorte e um beijinho grande! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
miggas
Membro

terça dez 06, 2005 11:34 am

Agradeço imenso a vossa atenção!!! ;)

Confesso que já fiquei + esclarecida e assim já sei com o k posso contar...

Tenho mesmo que pensar em esterelizá-la... Senão é um desatino de 2 em 2 semanas :)

Já tinha falado sobre isso com o meu marido, porque tb me informei acerca da pilula, mas não é aconselhável... Pode provocar tumores, etc. E não kero prejudicar a saúde da minha fofuxinha.... A solução vai ser mesmo a esterilização assim k nos seja possivel!!!

Mais uma vez, obrigadissima...
Fiquem bem e toda a felicidade para os vossos bichaninhos!!!!
Beijinhos e ronrons
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça dez 06, 2005 11:59 am

Tudo de bom para si e para os seus miggas ;) :)

Vá dando noticias e contando novidades da sua menina!! :)

Beijinho grande!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
peugas
Registado: terça ago 02, 2005 1:52 pm

terça dez 06, 2005 12:58 pm

Boas tardes

A mim informaram-me k as gatinhas esterelizadas continuam a ter o cio à mesma só k não ficam prenhes. Podem-me ter informado mal.

Tb fiquei com essa dúvida!
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça dez 06, 2005 1:17 pm

Olá a todos!!!

Agora tb fiquei curiosa!! Com que idade as gatinhas começam a ter o cio? Eu pensava que só as cadelas perdiam sangue.... :oops: mas pelos vistos as gatas tb!! Não é? Com que idade devo preocupar-me em esterelizar a minha gatinha e qual o preço mais ou menos???
Desculpem todas as minhas perguntas mas agora fiquei preocupada! :o

Bjocas para todos e desde já o meu obrigado.
Happydark
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 1:42 pm

Olá karula,

Eu não sou a pessoa mais indicada para ajudar, sou ainda novata nestas andanças e com a vida dos nossos pequeninos não se brinca, mas aconselha-la a falar com o seu veterinário/a, aí é mais exacto ;)
Emtretanto, posso adiantar que o meu Palitinho vai ser castrado + - em fevereiro, dependendo do peso e do tamanho (disse-me a vet.), a Lequinha vai ser esterelizada também nessa altura e terá 7 ou 8 meses! Conheço casos de esterilizações mais cedo tipo 3/4 meses, mas a minha vet. disse que essa é a altura de esterelizar a Lequinha e eu confio nela! Cada caso é um caso, nada como perguntar! O preço ainda não sei, mas saberei amanhã, pois vou à vet. com as minhas "bolinhas" para dar o 2º reforço da 2ª vacina, se quizer esperar amanhã já lhe digo alguma coisa ;), combinado? :)

Não se preocupe karula, é tudo um processo natural, tudo hade correr bem!

Se precisar de alguma coisa, fique à vontade, ajudar sempre no que for possivel! ;)
karula
Membro

terça dez 06, 2005 3:17 pm

Obrigada Happydark!!!

Gostaria então que depois de dissesse alguma coisa para eu saber mais ou menos o preço da operação. Neste momento a minha gatinha está com 5 meses por isso convem saber o que fazer.

Bjocas :D
Happydark
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 3:32 pm

Sempre ás ordens karula ;)

Direi concerteza, como só vou à vet. amanhã depois do serviço, talvez só lhe consiga dizer alguma coisa bem à noitinha, logo dê dou cá um saltinho! ;)

Concordo consigo, está mesmo na hora de começar a pensar em operar a sua menina! :)

Beijocas e rorons das minhas pestinhas lindas :p
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 3:53 pm

Karula,

As gatas não perdem sangue no cio. Quanto à idade, depende da gata e da veterinária, só ela poderá dar essa indicação. O preço varia entre os 100 Euros e os 150 Euros, depende também da tabela de preços praticada pelo veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
karula
Membro

terça dez 06, 2005 5:25 pm

Obrigada LuMaria pelo esclarecimento.
Vou falar com a minha vet e ver o que é melhor para a minha pequenina.

Bjocas
miggas
Membro

quarta dez 07, 2005 10:09 am

Bom dia LuMaria,

Posso perguntar de onde é???
É que assustei-me com o preço da operação..... Eu sou de V.N.Gaia e os preços por aki rondam os 40€ a 60€ no caso das gatinhas... no caso de cadelinhas sei k fica +/- pelo preço k mencionou..... É claro k não me informei em todas as clinicas vets, mas pelo k tenho ouvido de amigas minhas...... Claro k tb depende das clinicas..... :?

Quanto a perguntas de outras foristas k vi.... A minha fofuxa teve o 1º cio com cerca de 7 meses e meio..... Pelo k me informei a idade ideal para fazer a esterilização é até aos 12 meses.....

Beijinhos grds p/a tds ;)
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 10:13 am

Olá,

Lisboa, penso que na capital seja então tudo um pouco mais inflaccionado ;)
miggas
Membro

quarta dez 07, 2005 10:19 am

:o Pois estou a ver k sim.... Confesso k se os preços por aki fossem esses, não poderia esterelizar a minha gatuxa tão cedo..... :(
Responder

Voltar para “Gatos”