relacionamento entre gatos castrados e gatos não castrados??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

quarta dez 07, 2005 1:00 am

Boa noite a todos! :)

Agradeçia muito que me ajudassem a esclareçer 1 dúvida!! Como já referi noutros tópicos, tenho dois gatinhos que adoptei faz mais ou menos 3 semanas..Eles foram castardos a semana passada..Já está tudo bem com eles...O que acontece é que nas ferias de natal vou para casa dos meus pais..e claro vão os bichinhos cmg!..mas os meus pais têm lá 1 gato macho (não castrado) e 1 gata.. Tenho 1 pouco medo da reação do gato dos meus pais...será que por eles serem castrados, o gato dos meus pais não irá ser agressivo com eles? ou isso não interfere em nada no relacionamento entre gatos? é que o Snif e Napoleão só têm 8 meses...e o Diabolo (gato dos meus pais) tem 9 anos...Bem..não sei...Espero que alguém me esclareça se puder!!
Muito obrigada!
Bjinhos meus e ronrons do Snif e Napoleão
:D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 07, 2005 9:37 am

Olá bom dia,

Por norma os machos inteiros tendem a ser mais tolerantes com os machos castrados, por outro lado as fémeas tendem a ser mais agressivas com machos castrados e mantêm-nos à distância. Seja como for, normalmente não há grandes brigas com animais castrados. Mas não pense que vai ser fácil, se eles não se conhecem vão ter de passar por esse processo que é sempre algo barulhento e vistoso. Importante mesmo é não tomar partido de nenhum nem fazer grandes intromissões, a não ser claro, que a briga se torne séria. Vai ter um Natal meio assanhado, não é uma boa época para apresentações ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

quarta dez 07, 2005 11:39 am

Bom dia LuMaria! :)

Obrigada pela resposta! Pois!!..Acredito que vá ser 1 natal movimentado!!..mas terá de ser porque não posso deixar os meus bichinhos!..Mas os gatos de casa dos meus pais passem a maior parte do tempo fora (é 1 quinta)..por isso, o mais complicado será nas refeiçoes!! :p
Bjinhos meus e 1 bom natal...Festinhas para os seus amiguinhos![/img]
Responder

Voltar para “Gatos”