Pêlos de gato.... perigosos!????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda dez 12, 2005 1:09 pm

Olá a todos!!

Desde pequena que oiço dizer que os pêlos de gato são muito perigosos... que inclusive podem matar!
Sei também de um senhor que teve muito tempo em coma porque tinha um pêlo de gato no figado! Quando os médicos descobriram o que era, passado muito tempo, o senhor acabou por melhorar mas pouco faltou para morrer!
Mais alguém sabe de factos semelhantes?

Bjocas e lambidelas para todos!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 12, 2005 1:14 pm

Os meu avós também diziam que os pêlos dos gatos se alojavam no fígado :?
Só não sabiam era explicar como é que lá íam parar :roll: :? :? :?

Aos mais elucidados sobre a questão, requisita-se um esclarecimento :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 12, 2005 1:17 pm

Nunca ouvi falar de pelos no figado. Só entrando na corrente sanguinea não?

Mas tive um amigo que teve de ser operado ao pulmão porque um pelo se alojou lá e o organismo não o conseguiu expulsar.

Sinceramente é uma questão sobre a qual não penso muito, se tiver de acontecer, aconteceu. Quando entro num carro, também não penso que vou ter um acidente... E se tiver, paciência, ninguém está imune. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda dez 12, 2005 5:39 pm

Olá karula!

Nunca tinha sequer ouvido falar nisso... :roll: não fazia a minima ideia! Enfim, como diz a LuMaria, ninguém está inume e riscos corremos em todo o lado, mesmo onde achamos estar seguros! ;) Tudo hade correr bem ;)

Em relação ao que lhe tinha prometido karula, o valor da esterelização (já lhe respondi dia 08/12 no outro post), na minha vet. vou pagar 150,00€, mas vou pagar de uma forma fazeada que ainda vamos combinar. Não me é possivel dispender essa quantia de uma vez, e se pensarmos ainda nos antibioticos que terá de tomar o valor sobe um bocadito :| mas não há nada como conversar, normalmente os veterinário são pessoas muito humanas e compreessivas, querem tanto como nós ajudar os pequenotes, por isso de certeza que se falar com o seu também a hade ajudar! ;)
Eu neste momento ando às voltas com uns problemas com a Lequinha, confesso que é dificil suportar financeiramente, mas acredite que vale a pena!

Vá dando noticias que eu farei o mesmo!

Beijinho grande e muitos rorons!! ;) :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
karula
Membro

segunda dez 12, 2005 6:35 pm

Olá Happydark!!! :)

Muito obrigada pela sua simpatia em me responder e me dar todas as informações. :lol:
Calculo que aqui pela zona de Setúbal os preços tb sejam mais ou menos esses mas vou ter que me informar com a minha vet. Se for o melhor para a minha pequenina vou mesmo estereliza-la.
Quanto aos pêlos... não estou preocupada!!! Desde pequena que tenho gatos e nunca me preocupei com isso. Mas toda a gente me diz para ter cuidado com os pêlos de gato que são muito perigosos. :? mas não deixo de ter a minha pequenina só por causa dos pêlos dela.

Beijinhos e obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 12, 2005 10:05 pm

É raro acontecer, mas tanto pode acontecer com qualquer tipo de pelos...até dos cães, bigode do marido ou o da "Tia Albertina" lá da esquina :p :lol: :lol: :lol:

Não esquecendo os que crescem nos neurónios de algumas "alminhas"... :lol: :lol: :lol:

Não pense nisso, porque senão crescem-lhe é cabelos brancos só de pensar...

Esse "facto" é algo que francamente não me preocupa ;)

Nada como ter um felino ;) que o resto..., o fígado digere bem!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda dez 12, 2005 10:10 pm

claro .. então quando se tem maus fígados ainda é pior é morte certa!:) :p
8)
essa é como a história que a minha avó conta de que quando somos espetados por uma agulha, a agulha percorre-nos o corpo todo e vai parar ao coração.
hihihihih:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 13, 2005 9:34 am

zuca_05 Escreveu: essa é como a história que a minha avó conta de que quando somos espetados por uma agulha, a agulha percorre-nos o corpo todo e vai parar ao coração.
hihihihih)
Olá Zuca,

Pode acontecer sim. Pouco provável mas pode acontecer. O normal é a agulha andar pelo corpo e voltar a sair próximo do local por onde entrou, mas se por azar entrar na corrente sanguinea, tudo pode acontecer. A minha avó espetou uma agulha que não se conseguiu retirar, uma das preocupações dos médicos é que ela atingisse algum orgão mais sensivel, um deles o coração. Felizmente saiu alguns anos depois no dedo ao lado daquele em que tinha entrado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quarta dez 14, 2005 11:32 pm

Realmente um pêlo entrar pro pulmão deve ser muiiiiito raro. É como, numa tempestade seca (ventania), entrar areia ou terra pro pulmão. :!: :!: :!: O corpo também teria de se esforçar para expulsar esta impureza. Coitado daqueles que vivem no deserto.

Agora pra outros órgãos (fígado, rins, e sei lá que mais!) - NÃO. Pode entrar pelo estômago (que aliás é o lugar mais fácil de todo o nosso corpo), mas não vai criar bola de pêlos como nos gato - vai sair NATURALMENTE.

Uma agulha que entra pelo dedo não vai circular pelo corpo. Ela teria de entrar numa veia. Depois ela teria de fazer MUITAS curvas para conhecer o nosso corpo de ponta a ponta e sair novamente pelo mesmo dedo (o dedo deve funcionar como imã?!?!?!). :!: :!: Antes de a agulha resolver fazer estas curvas ela vai preferir ir sempre em frente e sair pelo ombro (a lei da preguiça). Mesmo uma ponta duma agulha que quebra dentro do dedo vai ficar no local, não vai fazer passeios perigosos pelo nosso corpo. E pelo nosso esforço natural (movimentos do dia a dia) um dia ela pode (ou não) sair perto de onde entrou.
karula
Membro

quinta dez 15, 2005 8:51 am

Nichie:

Se resolvia colocar esta questão aqui na arca para ver se alguém mais conhecia um caso semelhante ao que eu conheço é porque tenho a certeza do que estou a dizar!!!! :o

Ainda no fim de semana passado estive a falar com o dito senhor que esteve quase á morte por causa de um pêlo de gato no figado!!
Eu não disse que se formavam bolas de pêlo! :o O que eu disse é que conhecia uma pessoa que esteve em coma varios meses por cauda de 1 pêlo de gato!!! Não falei em bolas de pêlo! :o E se aqui vim falar do assunto é porque ele é real.

No entanto também não estou preocupada com o assunto. Não vou deixar de ter animais preocupada com o que possa aconteçer!
erikavales
Registado: quarta dez 14, 2005 11:38 am

quinta dez 15, 2005 9:29 am

Eu acho que todos temos um destino e dentro desse destino várias escolhas...se escolhemos ter um bichinho de estimacão...não animais silvestres que tenho horror a quem compra e cria porque o lugar deles é livre na floresta...está escolhendo correr algum risco se esse também for seu destino. Eu sempre tive gatos e sofro de asma. Conheco pessoas que detestam gatos e também tem asma. Não tenho medo do pelo do meu gato entrar no meu fígado mas posso tá correndo esse risco, o que é uma escolha minha. Temo pelo meu fiho porque não é uma escolha dele mas ele também adora animais de estimacão...é uma situacao complicada mas como alguem respondeu antes, se formos pensar muito vamos ter é cabelos brancos... :lol: Agora você tem toda razão de querer se informar e entender pois informacão nunca é demais!!!
:)
Responder

Voltar para “Gatos”