Desabafo...Noticia da Lequinha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta dez 14, 2005 11:31 am

Bom dia amigos!

Abri este tópico, mesmo só para desabafar e partilhar...
A minha Lequinha (é da minha mãe, mas no fundo é mais minha que dela porque sou eu que trato dela), está neste momento na vet., vai ser operada ainda esta manhã :? pode mesmo estar a ser operada neste preciso momento :( :? !
Ela estava para ser esterelizada só em Fevereiro, mas como estava com um ematoma complicado na barriguinha...antecipamos a cirugia!
No dia 12 de Novembro ela desapareceu (nem me quero lembrar desse dia), no dia 13 perto da hora de almoço apareceu felizmente, mas vinha muito mal...levei-a à vet..... fractura na bacia, femur e escoriações internas!! :? Com muito carinho, atenção e o tratamento certo (indicado pela vet.) ela recuperou, mas a semana passada começamos a sentir um bolinha na parte da barriguinha...levei-a à vet que lhe fez uma ecografia e uma especie de biopsia! Descobriu que era um ematoma, só ainda não tinha sido detectado porque devido ás fractura a Lequinha tinha o intestino comprimido e duro...só depois de umas papinhas e uma especie de laxante que a vet. lhe receitou, é que a barriguinha ficou normal e deu para se sentir a tal bolinha!! Já fez drenagem do liquido uma vez e anda a tomar antibiotico...ontem levei-a à vet novamente...o ematoma aumentou! :? A vet. disse que tinha de a operar o quanto antes, para ver o que se passa e aproveita faz a estrelização! :? :?

Desculpem o desabafo...mas estou tão nervosa e preocupada...eu sei que vai correr tudo bem, acredito nisso...mas porque é que tenho um frio esquesito no estomago e uma sensação tão má....
As horas não passam...
Desde o dia 13 de Novembro que todas as semanas vou à vet com a Lequinha, tem sofrido tanto a minha menina!! :cry: :?

Desculpem mais uma vez, mas se não desabafasse acho que explodia :( se falar a alguém aqui no emprego...riem-se de mim...no fundo acha-me uma tonta pelo que faço pelos meus amores! As vezes nem fazem por mal, mas não entendem o amor que sinto pelas minhas bolinha de pêlo!

Obrigada e um beijinho grande!
Última edição por Happydark em quarta dez 14, 2005 5:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta dez 14, 2005 11:50 am

Tenha calma vai ver que tudo vai acabar bem ;)

Depois dê noticias

As melhoras para a Lequinha ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 11:56 am

Happydark Escreveu: se falar a alguém aqui no emprego...riem-se de mim...no fundo acha-me uma tonta pelo que faço pelos meus amores! As vezes nem fazem por mal, mas não entendem o amor que sinto pelas minhas bolinha de pêlo!
Claro que não fazem por mal. No meu trabalho toda a gente se ri de mim e brinca comigo, mas respeitam imenso o amor que tenho por animais em geral. Não podemos é estar à espera que todos sintam como nós.

Vai correr tudo bem. Ela vai ficar boa ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 14, 2005 12:32 pm

Força Happydark, vai ver que não tarda tem a sua menina ao pé de si a brincar e a correr e a partir biblôts :lol: :lol:

Vai correr tudo bem ;)

Um beijinho

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

quarta dez 14, 2005 1:31 pm

Boa tarde Happydark,

Desejo-lhe do fundo coração que tudo corra da melhor maneira..e percebo perfeitamente os seus nervos e a sua angústia...Sofremos pelos nossos bichinhos...Força e dê noticias..!

Beijinhos,

Ingrid
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta dez 14, 2005 1:58 pm

Boa tarde Happydark,

Tudo vai correr bem, vai vêr.

No emprego, as colegas brincam comigo por causa das minhas manifestações sobre os meus gatosos, mas fazem-no com carinho e, assumindo os nossos amores, por vezes, é uma maneira de, através do seu conhecimento, podermos ajudar outros animais, pedindo também ajuda às pessoas que conhecemos. Tenho essa experiência, nesta e em outras áreas, já me vêm fazer ofertas para eu as encaminhar...

;) ;) ;)

Coragem que muito em breve estará tudo resolvido.

Um abraço
Isabel Girou
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta dez 14, 2005 2:01 pm

Muito obrigada a todos pelo carinho!!

Ainda não sei nada...liguei para lá ás 12h00, estavam a operar, disseram-me para ligar por volta das 15h30, aí já me dizem alguma coisa :? :?

A angustia continua... :(
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 14, 2005 3:46 pm

É normal sentir um aperto... penso que quem ama os seus animais sente o mesmo cada vez que algo não está bem.
Pelo menos essa gatinha tem quem se preocupe com ela e a ame...! Muitos há, infelizmente, mesmo com donos, que não são tão sortudos e amados!

Já passam das 15:30 :? . Já há notícias...? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano

quarta dez 14, 2005 4:59 pm

Mais uma vez obrigada a todos!!

Liguei para a vet. ás 15h30, só cá vima agora porque não consegui mais cedo :cry: acho que me estive a recompor...desabei com o que a vet me disse :cry: afinal é bem mais grave e complicado do que a vet. imaginava....para além do ematoma teve que lhe retirar um dos rins (era como se o ematoma e o rim fossem um só :( ) O utero também teve que ser retirado!!! Ainda estou à nora ! A vet. que é uma querida e tentou acalmar-me,mas foi sincera como sempre, disse que hà um "risco acentuado", dentro das próxima 48 hora, ela acredita que tudo pode correr bem, mas....há sempre aquele mas bem tremido...
Disse-me também que foi uma sorte não ter atingido o intestino, e que nunca imaginou que estivesse tão complicado...
A operação correu bem, agora está a soro e a descansar...
Para além disso, disse-me mais uma série de coisas, mas eu fiquei tão atarantada que nem me lembro direito...daqui a pouco vou lá ver a minha menina e a vet. já me explica! :? :cry:
Via ficar internada na clinica até ver...

Foi como se me tirassem o chão...estou de rastos...
Desculpem e obrigada por me "ouvirem"!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 14, 2005 5:33 pm

Força Happydark, vai ver que essa história vai ter um final feliz ;)

Só vai é ter de ter mais cuidado com as escapadelas das meninas :? ... Afinal de contas nem consegue perceber o que se passou realmente, se foi atropelada, se foi violentada por algum selvagem, mordida por um cão... :? :(

Força amiga ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quarta dez 14, 2005 6:01 pm

Força também, Happydark. Eu acompanhei a sua "saga" desde a recolha dos bebés. Nessa altura também tinha acabado de recolher as minhas três "mininas", como lhes chamo. Estou a torcer por um final feliz nesta história. As melhoras da Lequinha!

(P.S. nem imagina como a compreendo nestes desabafos! às vezes também sou indecentemente gozada no emprego! Mas já nem ligo...)
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta dez 14, 2005 6:04 pm

Força vai ver que tudo irá correr bem ;)

Pois essa sensação do chão a fugir sei muito bem como é à 10 dias atrás senti o mesmo é mesmo horrível, mas força e animo daqui a uns dias vem contar histórias das traquinices dela.

As melhoras para a Lequinhas
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta dez 14, 2005 6:16 pm

Força... Agora só tem que dar muitos miminhos à sua menina ;) .

Vai ver que vai ficar boa num instantinho. ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta dez 14, 2005 9:22 pm

Não sei se nos gatos o rim será como nas pessoas.

Uma pessoa só com um rim pode fazer uma vida perfeitamente normal, apenas com alguns cuidados.

O utero tambem não faz falta, uma vez que não era suposto ela procriar pois não?

Portanto Força que tudo se há-de recompor e a gatinha será comcerteza muito feliz.

Tente não se mostrar ansiosa nem triste na frente da gatinha porque, eles sentem e ela vai ficar confusa com a energia que está a receber de si.

Quando puder dê noticias.
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

quarta dez 14, 2005 10:47 pm

Happydark,
Fiquei triste com as noticias da Lequinha...mas vou torçer para que tudo acabe da melhor maneira..com a Lequinha de novo pronta para as curvas e brincadeiras!! Agora é esperar e ter fé...muita força e esperança...

Bjinhos,

Ingrid
Responder

Voltar para “Gatos”