Gwen e Piolha - Campanha do Dia do Animal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda out 07, 2002 9:48 pm

Olá meninas

Queria saber (eu e todo o fórum) como correu a campanha nos 3 dias que durou. No sábado, quando lá estive pareceu-me mais fraca que nos últimos 2 anos. Bem sei que houve aquela troca de lugar à última da hora e por isso, muita gente foi enganada para Belém. Mas de uma maneira geral, como correu a campanha? Conseguiram dar muitos animais no domingo. Os cães da CML foram adoptados? Digam-nos o que souberem.

Beijinhos
Elsa Pereira
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda out 07, 2002 10:38 pm

Cum Caneco,

Isto hoje está mesmo lento :o Para enviar uma mensagem tá difícil.

Não deu para ir este fim de semana à Praça Sony pois tive uma série de coisas pessoais inadiáveis, Como também não havia um encontro como na Petfil, pensei que nesta vez também não se encontraria ninguém.

Pelo que li noutras mensagens soltas, ainda bem que as expectativas para a campanha de doação foram práticamente alcançadas. Querer sempre mais e melhor é excelente, pois assim não se deixam cair os braços.

Respondendo à Fabriro a minha Tétis está boa, embora continue a tomar o remédio, para evitar uma recidiva. Amanhã vou ao vet com ela, fazer uma série de exames. O pelo dela ainda não cresceu todo, pelo que ainda não fica muito fotogénica, se bem que pelo meu lado não me rale nada com isso.

Abraços
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda out 07, 2002 10:45 pm

Oi elsa!

já respondemos a estas kestões no post "dia do animal" e acho k em outros tb

correu mt bem principalmente o domingo!
confesso k sábado à noite estava mt desmoralizada, levei 4 gatos para casa e outras pessoas levaram outros tantos
nesse dia sairam principalmente bebés e só 2 adultas...
os da cml levámos para casa dizendo obviamente k tinham sido adoptados...

em relação aos cães da cml eles foram divididos por várias associações para não voltarem para o matadouro

penso k os cães estão cada x menos a ser adoptados, os k são, são essencialmente bebés
há k repensar politicas e talvez iniciar esterilizações como a catus faz aos gatos.....

fikei mt triste pois os cães pedem um dono de um modo k me toca e mt

bjs
piolha
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 10:57 pm

Pois sim, Piolha, os condominios cada vez tornam mais dificil a permanência de cães em apartamentos...

A situação da castração nos canis municipais é fácil. Os veterinarios municipais podem muito bem fazer isso aos abandonados e até podem ter alunos de medicina veetrinária para observar o procedimento. É preciso é que alguém se mexa...
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda out 07, 2002 11:03 pm

Não está lento está impossivel...

Se quizeres ir à minha vet vais adorar quer como pessoa quer como ser humano. A Piolha e a noggy estão encantadas. E Eco está enorme segundo ela diz.

Não ligues ao aspecto fazes bem o que eu não daria para ter aqui a yasmine fosse como fosse. Estou à espera que passe o lixo para ir dar a volta do costume mas ando a morrer e amanha trabalho como guia e vou dar aulas. As campanhas cansam muito porque além do cansaço fisico é um stress vweres o tempo a passar e animais que precisam mesmo de dono a não consegurem. Felizmente demos os gatos todos sobretudo os da camara que me preocupavam. Elsa vai ao dia do animal tá lá tudo e obrigada por perguntares.

Caneco a Agripina bufona mau feitio (um anjinho quando comparada com alguns humanos) tem dona. A Colete não ma deixa pôr ao pé da mãe por isso fica com ela. Ela está a crecer imenso. Agora já só bufa quando lhe tento mexer, ai vira diabo.

Lembram-se da gata meiguinha que apanhei aqui a porta? Não a levei por não estar esterelizada e agora a Colette baptizou-a e não a dá.

A Colette ontem foi lá também. Foi uma das pessoas que disse logo que o gato da CML não voltava para lá. Senão arranja-se-mos dono levava-o. A Piolha dizia o mesmo.

Nós fomos dar gatos e ficamos com uma. Uma amiga que tem muitos apanhou uma de 4 meses cinza e amarelo e deu felv positivo. Ela não a não quer uma com felv logo adopamos. De momento está na Piolha. Veio para cá mas apmhei os irmãos da Kali pois o homem não mandou esterelizar. Uns fulanos k vieram das docas bem bebidos tunham morto um a pontapé. Já tenho 2 vou ver se amnha apanho outros. Eles amansa,

Nunca pensei que a pestinha fosse adoptada.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda out 07, 2002 11:08 pm

Como é que conseguiste que adoptassem a Agrippina se ela é uma peste? Ela não bufa para a Colette? Se calhar a Collete tem de se aproximar dela com aquelas luvas de tirar os tabuleiros do forno :lol: ;)

Espero que vá amansando e que corra tudo bem. São óptimas notícias. Assim a mãe da Agrippina fica sózinha na serração?

Caneco
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda out 07, 2002 11:29 pm

Caneco nós também não nos importamos com o aspecto da Tetis! Tira fotos!

Ainda bem que as coisas com as doações por aí correram bem G por aqui a situação está a ficar um bocado má!!! Hoje então foi dia pródigo, não em dar mas em recolher!! Gente abençoada a que abandona bébes no lixo ( Eco parte 2) e Persa Pura Adulta! "Abençoados" sejam estes e aqueles que os entendem!!! :x

bjs
F
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça out 08, 2002 3:59 am

Vasco há 5 anos que vou para campanhas e nunca tinha visto ficarem por adoptar tantos ca~es mas levaram dezenas de cachorros muito bebes alguns ainda a biberon e esses as pessoas levaram. Será que vão ter paciencia e aguentar as traquinices normais de qualquer cachorro? Eu fiquei na duvida mas porque não esterelizam mais é algo que não entendo.

Nós com gatos temos recentemente assinados protocolos com 2 CM dessa banda para controlo de gatos de rua mas Lx por exemplo não ajudou nada. Como disse bem podiam pôr a Faculdade a ajudar mas nada. Nem para as gatinhas. Enquanto a mentalidade não mudar vai ser dificil. Ainda há gente que acredita que as femeas devem ter uma ninhada. Porque pensa que é importante dar adultos esterelizados? Além de não darmos com piometras ou gravidas porque muitas são abandonadas e ainda estão na rua uns tempos é para sensibizar as pessoas e conseguir que sejam adoptadas.

Com pouco espaço nas casas e horários muito longos as pessoas querem menos trabalho cada vez mais e se as autarquias não começam a esterelizar cadelas em força não sei onde vai isto parar.

Espero que tudo vá mudando para mlhor
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 08, 2002 1:16 pm

Olá

Aqui no Porto na campanhã de adopções da SPA
também os mais adoptados foram os gatos, cães
foram poucos e sobretudo bébés. Mas havia lá uns
cães já adultos que eram uma doçura, os olhinhos deles
pediam para os levarmos.

Cristina